Erros, bugs, perguntas - página 2827

 
fxsaber:

Existe um ficheiro de texto, mas a codificação é desconhecida de antemão. Consequentemente, precisamos de determinar com que bandeira abrir: FILE_ANSI ou FILE_UNICODE.

Quem tiver uma, por favor partilhe uma bicicleta sobre o assunto.

Em caso de dúvida, abrir com a bandeira FILE_ANSI. Se houver 2 bytes BOM 0xFFFE no início deste ficheiro, a bandeira FILE_ANSI será ignorada
 

Insectos-teste.

Corro o mesmo indicador por carraças reais (claro, no visualizador). Só por precaução, escrevi a directiva #property tester_everytick_calculate, mas tudo é o mesmo sem ela.

Problema 1: dependendo se o indicador é executado sob o depurador ou simplesmente no testador, são obtidos resultados diferentes em amortecedores. Sob o depurador estão correctos, sem o depurador estão errados. Se eu lançar a versão de depuração do testador obtenho os mesmos resultados que sob o depurador (isto é, correcto). Se eu recompilar sem depuração, o testador mostra novamente resultados errados.

Problema 1 - o meu bug - esqueci-me de escrever estática num lugar, sob a área de memória de depuração sob variável parece ser guardada entre eventos. Sem depuração é lixo lá.

Problema 2: ao correr sob o depurador (do editor) o indicador é desenhado normalmente durante todo o teste, mas quando termina desaparece da sub janela (a sub janela permanece vazia, os tampões desaparecem na janela de dados ). Se executar a versão de depuração a partir do testador, este efeito não existe, ou seja, após a conclusão do teste, o indicador permanece na sub-janela.

Posso fornecer aos representantes da MQ o código fonte na mensagem pessoal, mas não penso que seja específico do indicador.

 
Stanislav Korotky:

Insectos-teste.

Corro o mesmo indicador por carraças reais (claro, no visualizador). Só por precaução, escrevi a directiva #property tester_everytick_calculate, mas tudo é o mesmo sem ela.

Questão 1: dependendo de o indicador ser executado sob o depurador ou simplesmente no testador, são obtidos resultados diferentes em amortecedores. Sob o depurador estão correctos, sem o depurador estão errados. Se eu lançar a versão de depuração do testador obtenho os mesmos resultados que sob o depurador (isto é, correcto). Se eu recompilar sem depuração, o testador mostra novamente resultados errados.

Problema 2: ao correr sob o depurador (do editor) o indicador é normalmente desenhado durante todo o teste, mas quando termina desaparece da sub janela (a sub janela permanece vazia, os tampões desaparecem na janela de dados ). Se executar a versão de depuração a partir do testador, este efeito não existe, ou seja, após a conclusão do teste, o indicador permanece na sub-janela.

Posso fornecer o código fonte aos representantes da MQ na área pessoal, mas não penso que seja específico do indicador.

Parece que os criadores dos testadores não conseguem sair sob os resultados dos seus esforços )

Agora é apropriado responder a perguntas como "é uma característica", não um bug )

https://www.mql5.com/ru/forum/1111/page2826#comment_17836557

Não me interpretem mal, o testador é uma coisa única e fixe, mas tem muitas pistas

Ошибки, баги, вопросы
Ошибки, баги, вопросы
  • 2020.08.15
  • www.mql5.com
Общее обсуждение: Ошибки, баги, вопросы
 
Olá. No metatrader é possível mudar de activos mais rapidamente do que arrastar o cursor do rato de cada vez a partir do separador "visão geral do mercado"?
 
Vladimir Makhnin:
Olá. No metatrader é possível mudar de activos mais rapidamente do que arrastar o cursor do rato de cada vez a partir do separador "visão geral do mercado"?

Fazer um indicador e mudar com as teclas para cima/para baixo no teclado

 

Os EAs multiplataforma são populares no Mercado. De facto, os ficheiros mq4 e mq5 são os mesmos: o código fonte é composto por uma linha.

#include "Cross-platform_code.mqh"

Temos de multiplicar ficheiros mq4/mq5 idênticos apenas para explicar ao compilador se deve criar um ficheiro EX4 ou EX5.


Após a recente divisão dos compiladores em ME, quando o mq4 não compila em ME a partir do MT5, tornou-se estranho fazer isto. Afinal, ME de MT4 sabe sempre fazer EX4 e ME de MT5 sabe sempre fazer EX5. No entanto, ainda precisam de ser explícitos sobre o assunto, criando os correspondentes ficheiros mq4/mq5 idênticos.


Que tal introduzir uma mql-extensão de ficheiros? Abre-se em ME_MT4 - compila para EX4, ME_MT5 compila para EX5.


Neste momento há uma pilha estúpida de ficheiros idênticos, que diferem apenas pelo último dígito na extensão.

 
fxsaber:

Os EAs multiplataforma são populares no Mercado. De facto, os ficheiros mq4 e mq5 são os mesmos: o código fonte é composto por uma linha.

Temos de multiplicar ficheiros mq4/mq5 idênticos apenas para explicar ao compilador se deve criar um ficheiro EX4 ou EX5.


Após a recente divisão dos compiladores em ME, quando o mq4 não compila em ME a partir do MT5, tornou-se estranho fazer isto. Afinal, ME de MT4 sabe sempre fazer EX4 e ME de MT5 sabe sempre fazer EX5. No entanto, ainda precisam de ser explícitos sobre o assunto, criando os correspondentes ficheiros mq4/mq5 idênticos.


Que tal introduzir uma mql-extensão de ficheiros? Abre-se em ME_MT4 - compila para EX4, ME_MT5 compila para EX5.


Neste momento temos uma pilha estúpida de ficheiros idênticos, que diferem apenas pelo último dígito na extensão.

fazer ficheiros de cabeçalho, colocar tudo o resto em mqh.

Há muito que desisti dos prefixos.

 
Vladimir Pastushak:

fazer ficheiros de cabeçalho, colocar tudo o resto em mqh

Desisti dos prefs há muito tempo.

O que é que isto tem a ver com o que escreveu?

 
Se eu não desligar o processo mt5 dentro de 10-15 minutos, então as janelas ficam penduradas, pode funcionar durante vinte e quatro horas, por vezes cai ao fim de algumas horas.
 
SEM:
Qualquer pessoa que experimente o congelamento do mt5, depois de congelar a partição "em cache" na RAM começa a crescer acentuadamente, então se o processo mt5 não for desligado dentro de 10-15 minutos, as janelas congelarão, podem funcionar durante 24 horas, por vezes cai ao fim de algumas horas.

Procure fugas de memória em EA, indicadores.