Inteligência Artificial 2020 - há progressos? - página 39

 
syllogism:

Olá a todos!

Por favor, ajude com conselhos nesta situação:

O meu pai autodidacta criou um novo sistema de lógica que pode ser representado por fórmulas matemáticas e utilizado pela Inteligência Artificial para obter novos conhecimentos.

Por exemplo, a partir de dois factos:
1. Alguns gatos não têm caudas
2. Todos os gatos mamíferos
Uma IA com este sistema de lógica pode inferir que o SAM:

3. Alguns mamíferos não têm caudas

O meu pai afirma que a derivação independente de novos conhecimentos para a IA é o próximo passo após as redes neurais, só a criatividade é o próximo.

Gostaria de começar a trabalhar com algum laboratório/empresa para testar o novo algoritmo em acção e implementá-lo num verdadeiro robô, mas eu próprio estou longe deste campo e só quero ajudar o meu pai.

Então, respeitados peritos, por favor aconselhem-me onde ou quem posso ir para experimentar o novo algoritmo de um robô real?

O seu pai pode muito bem encontrar investidores se ele demonstrar descobertas/experiências/resultados excepcionais, juntamente com um elevado nível de conhecimento no terreno e a capacidade de desenvolver as suas ideias. Mas lembrem-se, apesar do facto de que Investidores inteligentes investem nas pessoas, não no produto O seu objectivo final é precisamente o produto, o que significa que o seu pai deve estar bem versado no lado comercial das coisas e fornecer um plano de negócios. Se estiver longe disso, pode conseguir um emprego na equipa de desenvolvimento de alguma empresa onde a sua profissão, conhecimentos e experiência serão procurados. Portanto, deixe-o tentar e não se desencoraje.

Onde experimentar o algoritmo? - Onde está escrito. A escolha da IDE e da linguagem é da responsabilidade do criador - onde for mais conveniente, deixe-o experimentar lá. Quanto à cooperação com o laboratório - se ele tiver uma visão - deixe-o ir lá e trabalhar em conjunto, o principal é encontrar-se e inspirar as pessoas, mas não afirmar imediatamente a essência (como aqui) - as ideias são o principal bem do inventor e podem ser roubadas).

Boa sorte.

P.S. Embora as ideias de IA sejam muito difíceis de roubar. Alguns, talvez, são quase impossíveis).

 
Valeriy Yastremskiy:
Chefe de departamento Maksut Shadaev.

para baixo sem dados

Uma vez que não há nenhum down, olhe para o lado.

 
syllogism:

...

Pessoalmente, a minha opinião (pode dizer ao seu pai) é que os criadores, juntamente com os comerciantes, são por natureza pessoas muito enganadoras e, acima de tudo, enganam-se a si próprios. É por isso que todos estão certos da genialidade das suas ideias e tremem por elas, como por uma arca do tesouro. Pelo que diz, o seu pai ainda não experimentou o algoritmo, mas acredita que a representação matemática da lógica é a chave para a próxima geração de IA. Confie em mim, não é. Pode ser a chave para uma das milhares de fechaduras no portão por detrás da nova IA e pode vir a ser útil um dia, mas não abre o portão por si só. Não só existem muitas fechaduras, como também é preciso escolher as chaves. Assim, os nervos prematuros, as preocupações e as esperanças devem ser retidos. Apenas uma palavra de conselho.

Com desejos ingénuos.
 
Катерина Тихонова стала главой Института искусственного интеллекта МГУ
Катерина Тихонова стала главой Института искусственного интеллекта МГУ
  • РБК
  • www.rbc.ru
Катерина Тихонова возглавила Институт искусственного интеллекта МГУ. О его создании в прошлом году говорил на совещании с Путиным глава РФПИ Кирилл Дмитриев В МГУ до конца года будет создан Институт перспективных исследований проблем искусственного интеллекта и интеллектуальных систем, сообщают «Ведомости» со ссылкой на презентацию ректора...
 

O que posso dizer.... Espero que ela faça melhor do que Boyko em medicina)))) Mas não posso ter a certeza.

 
Em essência, a lógica humana é simplesmente as ligações que conhecemos sobre os objectos. Alguns são axiomáticos, outros são associativos, outros são estruturais, etc... Apenas uma pequena parte da lógica humana pode ser representada matematicamente. Por exemplo, não existe um elo associativo directo entre diferentes entidades a menos que uma situação as ligue através da criação de uma cadeia lógica. Por exemplo: floresta, fogo, tenda, noite, lobos. Estes objectos têm uma ligação lógica no campo da experiência pessoal, mas não estão ligados estrutural ou associativamente, enquanto juntos produzem uma massa de conclusões lógicas. Se estiver na floresta à noite, junto ao fogo, poderá ver os olhos ardentes dos lobos sobre a borda da tenda. Existe aqui lógica? Sim, vem da experiência. E como é que a matemática lida com a tarefa de construção de tal lógica?
 
Matematicamente obteria algo como "se houver lobos na tenda da floresta, é noite na fogueira". Faz sentido)).

Em suma, sem experiência humana a lógica normal não pode ser algoritmizada e tudo será reduzido a uma rede neural sem sentido aprendendo com os livros. Fútil, porque tal lógica tem uma base estatística, como que imaginar um indivíduo que passou toda a sua vida sentado no escuro numa sala negra e memorizando repetições de palavras em inúmeros volumes literários. Ele seria provavelmente um péssimo conversador.
 
Parece que a Inteligência Artificial não irá criar novas profissões - irá destruí-las de forma consistente e irrevogável. O que será do mundo?

As previsões realistas e ponderadas são interessantes.
 
Rendimento básico incondicional.
 
Реter Konow:
Parece que a Inteligência Artificial não irá criar novas profissões - irá destruí-las de forma consistente e irrevogável. E o que será do mundo?

As previsões reais e consideradas são interessantes.

Talvez valha a pena olhar para trás na história. Era uma vez toda a gente lavrava o campo, e se lhes contar sobre fábricas - o que será do seu mundo, o que farão as pessoas? .... Haverá sempre trabalho, chama-se serviço.