Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 605

 
elibrarius:
Eu quero determinar automaticamente o número de neurónios na rede. Quais são as fórmulas para calculá-lo?

Li algures que a camada de entrada deve ter metade do tamanho da camada de entrada, máximo 2 camadas, já não faz sentido.

para o MLP

 
Ele já não ensina. Já não tem otários suficientes e abriu uma corretora:

Você deve ir para Gerchik ou ir direto para Perepelkin se você está falando sério sobre investir em educação.


Perepelkin não ensina mais, ele tem otários suficientes e abriu um dc.

 
Maxim Dmitrievsky:

Li algures que a camada de entrada deve ter metade do tamanho da camada de entrada, máximo 2 camadas, já não faz sentido.

é para o MLP

Absoluto disparate. Menos ou mais, e neurónios ou camadas - tudo depende da tarefa. Heikin (acho que você tem) descreve como e porquê.
 
Yuriy Asaulenko:
Absoluto disparate. Pode ser menos ou mais - depende da tarefa. Heikin (acho que você tem um) descreve como e porquê.

Não vi esta informação dele, talvez não a tenha lido com atenção.

 
Maxim Dmitrievsky:

Não vi esta informação dele, talvez não a tenha lido com atenção.

A segunda camada é normalmente maior do que a camada de entrada, porque começa a extrair características, e pode haver muitas dessas características, mesmo que você tenha uma classificação de sim/não.

Heikin tem isso com certeza, e está escrito muito melhor que o meu).

 
Yuriy Asaulenko:
Absoluto disparate. Pode haver menos ou mais neurónios e camadas - isso depende da tarefa. Haykin (acho que você tem) descreve como e porquê.

Eu vi uma variante sobre o número de entradas / 2 e outras.
Como calcular automaticamente a variante ideal?

 
elibrarius:

Já vi o número de entradas / 2 opções e outras.
Como faço para calcular automaticamente a melhor opção?

Eu posso estar errado, mas na minha opinião - de maneira nenhuma. Você escolhe a partir de considerações gerais e, em seguida, de acordo com os resultados do treinamento, você adiciona/remova neurônios a camadas, ou mesmo adiciona/remova camadas adicionais.
 
Yuriy Asaulenko:

A segunda camada é normalmente maior do que a camada de entrada, pois começa a extrair características, e pode haver muitas dessas características, mesmo que você tenha uma classificação de sim/não.

Heikin definitivamente o tem, e está muito melhor escrito que o meu).


A regra geral é que o tamanho desta camada [oculta] está algures entre o tamanho da camada de entrada ... e o tamanho da camada de saída ....

Para calcular o número de nós ocultos, usamos a regra geral: (Número de entradas + saídas) x 2/3

Esta é a recomendação mais comum... mas em geral há métodos de determinação, você tem que ler no google, mas é complicado lá

NS não extrai nenhuma característica, as características são alimentadas à entrada. Ou reduz ou faz cortes em todas as combinações (com número crescente de neurónios).

 

Uma citação sobre a escolha do número de camadas:

Uma rede com três camadas (numLayers=3: uma entrada, uma oculta e uma saída) é normalmente suficiente na grande maioria dos casos. De acordo com o teorema de Tsybenko, uma rede com uma camada oculta é capaz de se aproximar de qualquer função multidimensional contínua com qualquer grau de precisão desejado. Uma rede com duas camadas ocultas é capaz de se aproximar de qualquer função multidimensional discreta.

Será que a análise de barras se refere a uma função contínua ou discreta?

 
Maxim Dmitrievsky:
NS não extrai nenhuma característica, as características são alimentadas à entrada. Reduz ou entalha todas as combinações (com um número crescente de neurónios).
Pronto! Portanto, a superestimação do número de neurônios também é prejudicial. Será lembrar junto com o ruído em vez de generalizar.