Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 501

 
SanSanych Fomenko:

Não percebeste nada do meu posto. Nada de nada.


E é uma pena para o ramo por causa da tua presença.


Sim, então você deve definir os seus camaradas no campo que afirmam ser capazes de extrapolar :)))

 
Eusei:

Na verdade, a questão levantada é interessante.

No caso da regressão y = f(x) a floresta realmente não pode "extrapolar" além de onde não há pontos de treinamento, enquanto o MLP pode, embora também não o faça, em estilo de regressão polinomial no máximo, que é "mais bonito" nas constantes do gráfico das árvores.


Mas também Sansanych e Leha estão certos em alguns aspectos, porque regressão y = f(x) não é o que nós traders precisamos, porque se x é o tempo da Natividade, então não estamos interessados em tais relações, e no espaço de outras características, pontos do tempo futuro não estarão necessariamente fora da amostra de aprendizagem das nossas características indicadoras.

Porque é que uma floresta de árvores dá uma constante é claro para mim, aregressão linear também é óbvia, mas porque é que o MLP dá uma pseudo regressão polinomial que "não vejo" como transparente. precisamos de descobrir...


Bem um exemplo simples, se você prever preços e treinar o andaime em um intervalo de preços incompleto, então quando você precisa prever um preço fora do intervalo de treinamento, então ele não vai prever. É claro que estas situações são específicas e que devemos usar o treinamento correto.

na sua foto é exatamente o que eu quis dizer

 
(Eunão consigo ver isso:

Desembucha. Como?


Tinta ))

 
Eu não pensei bem:

Sem qualquer problema, pois não há sinais de tempo lineares, "fora do intervalo de treinamento" apenas aberrações muito raras, algo que não deveria estar lá, malditos cisnes negros :)


ah, eu pensei que era o intervalo do alvo... sem pensar cuidadosamente

 
Eu gostaria de perguntar aos respeitados membros do ramo sobre isso.

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégia de negociação

Tabela com cotações para 1000 das ações mais negociadas. Dados do último ano.

fxsaber, 2017.10.04 14:19

"Reequilibrar o portafl e tudo ficará bem" é o que tantas pessoas dizem, até que introduzem SB (passeio aleatório) no seu sistema de contagem em vez da série de preços original.

A grande maioria após a SB vê exatamente a mesma imagem que com os dados reais. Mas tirar a mesma conclusão dizendo a frase sobre reequilíbrio não é mais possível, porque é SB. E "vai ficar bem" está excluído.

A questão, a meu ver, é a chave: quanto é que os dados do preço real diferem do SB? Se eu entendi corretamente, quanto maior a diferença, mais oportunidades de obter lucro. E vice versa, até "sem diferença - sem lucro".

 
Omesmo é verdade para as outras projecções:

porque é que o MLP dá regressão pseudo-polinomial que eu "não vejo" como transparente. Preciso de descobrir...

Descubra porque 1 neurônio faz regressão linear, como ela acontece em nível baixo, e então entenda facilmente como variantes não lineares são obtidas em conjuntos multi-neurônio e multicamadas. E Random Forest assim como Knn e outras ferramentas de kernel só fazem interpolação local, que pode ser extrapolação em outras projeções, não o ponto, mas RF não constrói funções em grande escala, mas perseptron de várias camadas faz.

 
fxsaber:

A questão chave, a meu ver, é: quanto é que os dados do preço real diferem do SB? Se eu entendi corretamente, quanto maior a diferença, mais oportunidades de obter lucro. E vice versa, até "sem diferença - sem lucro".

Eles são diferentes, mas muito insignificantes, por isso nem sequer podemos reparar nisso a olho nu. Além disso, a maior parte das diferenças já está incluída nos custos comerciais.

 
fxsaber:
Gostaria de perguntar aos distintos participantes sobre este tema

A questão chave, a meu ver, é: quanto é que os dados do preço real diferem do SB? Se eu entendi corretamente, quanto maior a diferença, mais oportunidades de obter lucro. E vice versa, até "sem diferença - sem lucro".


A diferença consiste na presença de uma emissão relativamente grande nas séries de preços e na presença de uma fraca "sazonalidade" - horas/sessões de negociação, dias da semana, etc.

Bem, também caudas "gordas".

 
Dimitri:

As diferenças consistem em ter uma emissão relativamente grande nas séries de preços e a presença de uma fraca "sazonalidade" - horas/sessões de negociação, dias da semana, etc.

É possível costurar várias SBs em intervalos diferentes para obter o mesmo efeito.

Bem, também caudas "gordas".

Pegue uma SB de "cauda grossa".

 
fxsaber:

Você pode colar várias SBs em intervalos diferentes para obter o mesmo efeito.

Pegue um SB de cauda grossa.


É possível ajustar as SBs aos sinais da faixa de preço, mas depois de todas essas transformações, deixará de ser uma SB.

Qual é o objectivo?