Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3393

 
mytarmailS #:

Tudo é legal, exceto o último: você não pode inserir códigos complexos no ONNX, exceto no modelo finalizado.

Provavelmente você nem saberá do que estou falando.


Se houvesse um contêiner docker, então sim, não haveria limitações, mas com o ONNX é uma grande limitação.
Você não precisa colocar um código complexo lá dentro.
Bem, talvez eu não tenha esses problemas existenciais, então não entendo.
 
Maxim Dmitrievsky #:
Você não precisa colocar códigos complexos lá.
.

Bem, por que você precisa disso?


1) a ideia, o código e o pré-processamento devem ser feitos em uma linguagem (R, python, JS, c++, c# ......).

2) treinar o modelo ONNX em outra (python )

3) escrever o robô na terceira linguagem (MQL5) e, em seguida, reescrever todo o pré-processamento em MQL5, o que é 95% praticamente impossível se o pré-processamento for, pelo menos, de complexidade média.


Enfim, uma porcaria totalmente inútil se você não treinar algumas coisas primitivas inviáveis.

 
mytarmailS #:

Qual é o objetivo?


1) a ideia, o código e o pré-processamento devem ser feitos em uma única linguagem (R, python, JS, c++, c# ......).

2) treinar o modelo ONNX em outra linguagem (python )

3) escrever o robô na terceira linguagem (MQL5) e, em seguida, reescrever todo o pré-processamento em MQL5, o que é 95% praticamente impossível se o pré-processamento for, pelo menos, de complexidade média.


Enfim, uma porcaria totalmente inútil se você não treinar algumas coisas primitivas inviáveis.

O que você quer dizer com pré-processamento de complexidade média? O pipeline também pode ser colocado no ONNX.

Eles nunca adicionaram o ONNX ao R? Por que eles são tão lentos?

 
Maxim Dmitrievsky #:

1) O que significa pré-processamento de complexidade média? O pipeline também pode ser enviado para o ONNX

2) O R onnx nunca foi adicionado? por que eles são tão lentos?

1)

Por exemplo, tenho meu próprio código em algum idioma que aceita uma matriz de preços do MT5.

Em seguida, construo um TS complexo (em meu idioma) com milhares de linhas de código, com lógica complexa + rastreamento de posições + uso uma dúzia de bibliotecas diferentes. (isso é o que chamo de pré-processamento).

E então, apenas como um filtro de sinais de TS, vem algum tipo de AMO, que é apenas 3% do código.


O ONNX trata apenas de modelos e somente daqueles que foram implementados lá.

Sim, é possível adicionar seu próprio código personalizado, mas, pelo que li, não é tão fácil e há muito pouca informação sobre esse caso.


2)

Não adicionado, eu li que eles não veem a demanda por essa tecnologia nos fabricantes de p, mas há um pacote P + python perfeito para que na prinzepe você possa fazer qualquer blue, mas não é esse o ponto.

Estou bombardeando não por ressentimento pelo fato de o ONNX não estar disponível no R, mas porque não vejo uma maneira de implementar meu código complexo por meio do ONNX.


Se você tiver o OHLC como entrada, poderá implementar no ONNX umrobô, digamos, um netter, que vê suas posições, olha seu saldo, faz alguns cálculos complexos e emite sinais no MT5
. Entendo que por que fazer tal coisa se existe o MT5, mas essa é uma questão para avaliar as limitações na complexidade do código no ONNX
.

 
mytarmailS #:

1)

Por exemplo, tenho meu próprio código em alguma linguagem que aceita uma matriz com preços do MT5.

Em seguida, construo um TS complexo (em meu idioma) com milhares de linhas de código, com lógica complexa + rastreamento de posições + uso uma dúzia de bibliotecas diferentes. (isso é o que chamo de pré-processamento).

E então, apenas como um filtro de sinais do TS, vem algum AMO, que é apenas 3% do código.


O ONNX trata apenas de modelos e somente daqueles que foram implementados lá.

Sim, você pode adicionar seu próprio código personalizado lá, mas, pelo que li, não é tão fácil e há muito pouca informação sobre esse caso.


2)

Não adicionado, eu li que eles não veem a demanda por essa tecnologia nos fabricantes de P, mas há um pacote perfeito de P + python para que você possa fazer qualquer blue na prinzepe, mas não é esse o ponto.

Estou bombardeando não por ressentimento pelo fato de o ONNX não estar no R-key, mas porque não vejo uma maneira de implementar meu código complexo por meio do ONNX.


Se você tiver o OHLC como entrada, poderá implementar no ONNX umrobô, digamos, um netter, que vê suas posições, olha seu saldo, faz alguns cálculos complexos e emite sinais no MT5
. Entendo que por que fazer tal coisa se existe o MT5, mas essa é uma questão para avaliar as limitações na complexidade do código no ONNX
.

Bem, será necessário tomar posições do terminal, calcular o saldo, etc., e depois colocá-lo de volta no modelo salvo, sim, para obter o resultado dele, e assim por diante. Bem, se for difícil ou preguiçoso reprojetar, você pode viver sem isso. É mais divertido jogar modelos uns nos outros com ele.
 
Maxim Dmitrievsky #:
É mais divertido jogar modelos uns nos outros.

Bem, é exatamente para isso que ele foi projetado, apenas transferência conveniente, apenas modelos... todo o resto são muletas.

 

Há uma enorme comunidade de programadores de JS com suas próprias ideias e scripts de JS .

Para começar, eles precisam aprender

mql5 + python + ONNX.

Em vez do ONNX, eles poderiam ter criado o Docker ou algo semelhante e teriam atraído imediatamente muitos clientes novos, mas eles estão interessados em alguma porcaria....

Em vez de facilitar o acesso das pessoas a si mesmas, eles dificultam...

Tanto faz, não é da minha conta.

 
mytarmailS #:

Há uma enorme comunidade de comerciantes proggers em JS com suas ideias e scripts em JS

São eles que precisam aprender para entrar no mercado

mql5 + python + ONNX

e eles poderiam, em vez de ONNX, criar o Docker ou algo semelhante e capturar imediatamente muitos novos usuários, mas eles estão interessados em algum tipo de porcaria....

Em vez de facilitar o acesso das pessoas a si mesmas, eles dificultam...

Tanto faz, não é da minha conta.

Onde eles vendem js? Apis.
 
Maxim Dmitrievsky #:
E onde eles negociam por meio de js? Apis
Sim, apis.
Mas não há lugar para fazer backtest.
 
mytarmailS #:

Há uma enorme comunidade de comerciantes proggers em JS com suas ideias e scripts em JS

São eles que precisam aprender para entrar no mercado

mql5 + python + ONNX

e eles poderiam, em vez de ONNX, criar o Docker ou algo semelhante e capturar imediatamente muitos novos usuários, mas eles estão interessados em algum tipo de porcaria....

Em vez de facilitar o acesso das pessoas a si mesmas, eles dificultam...

Não importa, não é da minha conta.

Estou dando uma olhada no meu código.

Vários modelos estão no meio(?) de todo o código R. Se eu tirar os modelos do código R e colocá-los em outro lugar, será um código completamente diferente que terá de ser depurado novamente!

E por quê?

Há o µl e o R com separação funcional óbvia dos TCs. O pacote mcl e R funciona de forma estável ..... E onde o ONNX se encaixa aqui ?