Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1357

 
Aleksey Vyazmikin:

O processo de validação está paralisado, o que significa que se uma nova amostragem for mais como validação do que treinamento, não estaremos aprendendo algo que não acontecerá novamente. Outra coisa é que muitas vezes há árvores intermediárias entre a melhoria das leituras de validação e o próprio treinamento - precisamos eliminá-las...

A questão principal aqui é se o passado está se repetindo em breve, como o presente está mudando, a que velocidade ou saltos - as respostas a estas perguntas dariam muitas informações sobre a melhor maneira de construir uma amostra.

O principal problema é a falta de dados, tenho menos de 10 filas para treinar e validar.

É por isso que eu trouxe à tona a questão da escala adequada das citações, se as escalarmos, isso levará a transições quânticas.

há um livro algures sobre mecânica quântica nas finanças

 
Maxim Dmitrievsky:

É por isso que levantei a questão sobre a escala correta das citações, se você as escalar, haverá algum tipo de transição quântica.

Havia um livro algures sobre mecânica quântica nas finanças.

E tu, Brutus, és um mecânico quântico. (Que contágio.)).

 
Yuriy Asaulenko:

E tu, Brutus, juntaste-te à mecânica quântica. Uau, isso é contagioso.)

Não, eu só tropecei no livro por acidente.

 
Yuriy Asaulenko:

Não é muito, especialmente se você não sabe o que está procurando. E mesmo que saibas, não é certo o que está lá fora.

Palavras gerais, claro, mas você tem que procurar algo que esteja em toda parte e sempre e regularmente repetido. Caso contrário, não me podes ensinar.

Sim, não o suficiente, mas o que fazer... Temos de inventar outra estratégia, para que haja muita. Mas o conjunto de preditores que não foram examinados antes funciona para alguns símbolos, como por exemplo o Sberbank.

 
Maxim Dmitrievsky:

É por isso que levantei a questão sobre a escala correta das citações, se você as escalar, haverá algum tipo de transição quântica.

havia um livro algures sobre mecânica quântica nas finanças.

Por isso, não uso citações na sua forma nua. Eu uso a escala ATR, que permite manter a forma da informação quando a volatilidade muda, mas a própria informação da volatilidade em termos absolutos também pode ser útil.

Tenho um problema diferente - já existem muitos preditores que precisam ser convertidos - antes a idéia era substituí-los por regras genéricas prontas - folhas estáveis. As experiências daquele ano mostraram bons resultados, mas todo o trabalho de dividir a árvore foi em vão - já disse que foi por isso que comecei do início, e vai demorar muito tempo.

 
Aleksey Vyazmikin:

Sim, não o suficiente, mas o que fazer... Temos de inventar outra estratégia para termos muito. Mas um conjunto de preditores trabalha em alguns instrumentos que não foram estudados antes, como o Sberbank.

Estou a trabalhar em 1m. Em 3 meses 55k OHLSV. Que tipo de história eu precisaria se eu mudasse para 1h, ou pelo menos 15m? E assim eu tenho 3 meses, bem 6 meses. Para tudo - sobre tudo.

Além disso, durante 5-10 m é improvável que algo drástico aconteça, e mesmo que aconteça - nós reagiremos. E em uma hora, é muito provável que seja um evento, que pode não ser detectado imediatamente, mas depois pode perturbar o curso "planejado" dos eventos. Bem, e não há nenhum padrão com o qual você estava começando a contar - dissipado.

Em geral, o meu conceito é que prever qualquer coisa em longos intervalos é irrealista. A classificação, especialmente a priori, é a mesma que a previsão. E os eventos do mesmo tipo não serão suficientes para a classificação.

 
Yuriy Asaulenko:

Estou a trabalhar em 1m. Em 3 meses, 55k OHLSV. Que tipo de história eu precisaria se eu mudasse para 1h, ou pelo menos 15m? E assim eu tenho 3 meses, bem 6 meses para tudo - sobre tudo.

isto não é história suficiente, é preciso pelo menos um ano.

 
Gianni:

não é história suficiente, você precisa de pelo menos um ano

Para fazer o quê? O que vais ver lá que não conseguiste ver num mês?

 
Yuriy Asaulenko:

Para fazer o quê? O que vais ver que não conseguiste ver num mês?

Sabes, como a diferença entre um bebé de um mês e um bebé de um ano.

 
Elibrarius:
E com uma resistência é verdade)

Na engenharia de rádio, é ainda mais simples, não é preciso saber essas coisas. Um dois-pólos, um quatro-pólos, etc. - os seus parâmetros e o que está lá dentro não importa em nada.

- Rádio em um trem blindado...

- É um rádio tubo ou um rádio transistor?

- Repito, um rádio blindado do comboio.