Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2725

 
mytarmailS #:

responder à pergunta de forma lógica: por que nenhum método para BP funciona no mercado se o mercado é BP.

Mas para qualquer outro BP esses métodos funcionam, de fato, eles foram criados para essa finalidade.

Existem métodos que funcionam. A diferença para o mercado é que, nesse BP, o ruído dos dados é muito alto. É por isso que você não pode ensiná-lo de cara, você precisa de todos os tipos de truques. Assim como a bebida alcoólica, você precisa destilá-la várias vezes, isolar o extrato e trabalhar com ele.

 
Evgeny Dyuka #:

Existem métodos que funcionam.

Quais são eles?

Você pode filtrar com filtros, neurônios ou Mashka, o resultado é o mesmo: atraso.
 
СанСаныч Фоменко #:

Muito curioso!


Talvez, pelo menos por um tempo, a quantidade de lixo, nem mesmo lixo, mas apenas bobagens no tópico diminua.

Acho que há algumas armadilhas que levam ao treinamento excessivo

A principal delas é que os recursos são irrelevantes para o objetivo (como você escreveu anteriormente)

A segunda são os outliers que distorcem o modelo

A terceira é um grande número de recursos estacionários, mas não informativos. O superajuste é obtido devido à diferença de recursos que não são relevantes para o objetivo

 

Em uma observação mais pessoal, alguém já obteve algum resultado? Qualquer coisa.

Até agora, ouvi um homem dizer que seus bons amigos sabem que é promissor.

Aqui está (DL NN) ainda está nesse nível. Todas as tentativas de obter lucros a partir de séries temporais abstratas ainda são 50/50.

É claro que existe uma variante que quem a encontrou foi para a terra da eterna primavera e das donzelas morenas em um iate particular, e que teve uma chatice que, envergonhada, mantém silêncio... mas todas as outras, em termos de eficiência, não se distanciam de outros métodos.

 
Maxim Kuznetsov #:

Até agora, ouvi um homem dizer que seus bons amigos sabem que é um negócio promissor.

))))))) gênio.
 
Maxim Kuznetsov #:

Em uma observação mais pessoal, alguém tem algum resultado em algum lugar? Qualquer coisa.

Até agora, ouvi um homem dizer que seus bons amigos sabem que é um negócio promissor.

Aqui está (DL NN) ainda está nesse nível. Todas as tentativas de obter lucros a partir de séries temporais abstratas ainda são 50/50.

É claro que há uma variante em que quem a encontrou foi para a terra da eterna primavera e das donzelas morenas em um iate particular, e que tem um chato que se cala envergonhado... mas todas as outras, em termos de eficiência, não se distanciam dos outros métodos.

Se você perguntar a 3,5 pessoas neste tópico, então 2,5 nem sequer têm realizações na forma de bots para poder testar algo e tirar conclusões, metade delas não sabe programar, a segunda nunca abriu um terminal. E os demais não são uma amostra representativa
E o nível médio de desenvolvimento, para dizer o mínimo, não é de gênios. Provavelmente deveríamos nos voltar para outras estatísticas.
 
Maxim Kuznetsov #:

Em uma observação mais pessoal, alguém tem algum resultado em algum lugar? Qualquer coisa.

Até o momento, os resultados são os mesmos de outros métodos: você pode criar 100 modelos e 50 deles funcionarão com dados completamente novos, mas como determinar quais funcionarão é um mistério.

Talvez a solução esteja apenas nos métodos em lote, na criação de modelos que não sejam semelhantes entre si para diversificação.

 

Estou me distraindo de uma discussão interessante, tenho uma pergunta prática

int file_handle=FileOpen(fileName,FILE_READ|FILE_TXT|FILE_ANSI);

Eu acesso um arquivo para lê-lo, mas como sei que ele está disponível para leitura no momento?
Se ele estiver indisponível, o que acontece?
A ajuda não diz nada claro sobre isso.

 
Evgeny Dyuka #:

Para me desviar de uma discussão interessante, tenho uma pergunta prática.

Eu acesso um arquivo para lê-lo, mas como sei se ele está disponível para leitura no momento?
Se ele estiver indisponível, o que acontece?
A ajuda não diz nada claro sobre isso.

Se não for possível abri-lo para leitura, INVALID_HANDLE será retornado e você poderá descobrir a causa do erro por meio de GetLastError().

Às vezes, você pode perguntar ao FileIsExists antecipadamente, para verificar se esse arquivo existe.

 
Evgeny Dyuka #:

Para me desviar de uma discussão interessante, tenho uma pergunta prática.

Eu acesso um arquivo para lê-lo, mas como sei se ele está disponível para leitura no momento?
Se ele estiver indisponível, o que acontece?
A ajuda não diz nada claro sobre isso.

A ajuda diz que haverá um erro, há um exemplo de código na ajuda

//--- правильный способ работы в "файловой песочнице"
   ResetLastError();
   filehandle=FileOpen("fractals.csv",FILE_WRITE|FILE_CSV);
   if(filehandle!=INVALID_HANDLE)
     {
      FileWrite(filehandle,TimeCurrent(),Symbol(), EnumToString(_Period));
      FileClose(filehandle);
      Print("FileOpen OK");
     }
   else Print("Операция FileOpen неудачна, ошибка ",GetLastError());