Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1682

 
Aleksey Nikolayev:

O problema que vejo é que esta abordagem é aplicada a um jogo com dois jogadores. Não está muito claro se pode ser generalizado a jogos com um número arbitrário de jogadores. No mercado, não há um sentido claro e imediato de confronto entre os comerciantes (ao contrário do xadrez e outros jogos um contra um) porque são muitos. E há uma diferença significativa mesmo entre jogos com dois e três jogadores - o suficiente para jogar "gamão" com números diferentes de jogadores), e a teoria complica-se lá...

aqui é simples - o mercado e eu.

Aleksey Nikolayev:

Com o mercado as coisas são um pouco simplificadas porque todos têm apenas duas estratégias (comprar e vender) e todos os traders são iguais - isto é chamado de jogo binário simétrico. Num jogo simétrico há sempre um equilíbrio simétrico (possivelmente misto)

Eu discordo, o principal problema aqui é que não há regras formalizadas do jogo,

comprar e vender, vamos discutir as probabilidades da roleta.

as regras são mais complicadas com o mercado, você precisa saber o tipo de ação (comprar - vender) e QUANDO para cometer lucro/perda ... por exemplo, se o mercado está de lado você pode comprar ou vender e lucrar com ações diferentes ao mesmo tempo ... mas só na história

não assisti ao vídeo, embora o tenha feito no ano passado. fiz esta tarefa - Argmax de muitas estratégias, ajudou-me muito a compreender o processo de mudança dos indicadores quantitativos do lote de TS - equilíbrio


Mas como posso avaliar qualitativamente uma estratégia? - o principal problema é que os indicadores estatísticos propostos (MO, perda/perda contínua,z-score) são indicadores estatísticos que dependem do momento da observação e do número total de observações

como podemos saber se os indicadores da estratégia mudaram? - não consigo nem pensar em algo para analisar no testador ((

 
Igor Makanu:

é simples - o mercado e eu

como sei se os indicadores da estratégia mudaram? - Não consigo nem pensar em nada para analisar no testador ((

Afinal não é um jogo, mas um palpite probabilístico, afinal. O comportamento binário simétrico não é um jogo, os comerciantes são simplesmente chamados de jogadores e nós também jogamos à roleta. Não há muito que se possa tirar da teoria dos jogos na análise de dados de carrapatos. Tempo, movimento browniano, cálculos de turbulência de início e limites de estabilidade laminar são provavelmente melhores para olhar para algoritmos, aqui é mais como o mercado
Ou pelo menos algo semelhante.
Se a estratégia funcionar, então pára, então começa e não tem idéia de onde a transição do trabalho para o dano pode fazer sentido para determinar a qualidade do desempenho não em 2 critérios, mas para fazer uma gradação e indicar quando entrar no mercado.
 
Valeriy Yastremskiy:

Se o TC funciona, então pára, então começa e não há compreensão de onde faz sentido a transição do trabalho para a praga para definir a qualidade do trabalho não em dois critérios, mas para fazer uma gradação e para indicar quando entrar no ponto de saída.
Não percebi bem o que escrevi. A minha ideia é dividi-la em secções mais pequenas, onde os resultados da TC são estáveis, e classificá-las. E devemos determinar a estabilidade pela similaridade dos resultados em segmentos ainda menores, o número de pedidos, a rentabilidade e a vida útil.
 
Igor Makanu:

é simples - o mercado e eu

Como a influência de um comerciante comum no mercado é insignificante, você obtém o que na teoria do jogo é chamado de "brincar com a natureza". É tudo a mesma matemática, aprendizagem de máquinas e problemas de não estacionaridade.

Igor Makanu:

Eu discordo, o principal problema aqui é que não há regras formalizadas do jogo,

comprar e vender é que vamos discutir as probabilidades da roleta.

Um modelo formal aproximado não é difícil de construir. Você pode aproximar um tempo discreto - ninguém mudará de posição com demasiada frequência. Temos um jogo repetido (é um termo da teoria do jogo) das mesmas rodadas, com uma minoria ganhando em cada rodada - parece até estranho, mas não é. Então eu assumo (o que não estou preparado para provar matematicamente) que o jogo repetitivo resultante também tem um equilíbrio simétrico, que é construído como uma sequência de equilíbrios para as rodadas do jogo. Ou seja, todos os jogadores em cada rodada viram as moedas e ganham apenas se estiverem em menor número. Neste equilíbrio, o preço comporta-se como um SB.

Este equilíbrio será instável, porque não é rentável ficar nele, mas também é perigoso afastar-se dele. A situação lembra remotamente o atractor Lorenz. Como eu já escrevi, não tem utilidade prática. Só a não-estacionariedade, que torna impossível a existência do graal, se torna mais compreensível.

 
Aleksey Nikolayev:

Um modelo formal aproximado é fácil de construir. Pode ser aproximado como tempo discreto - ninguém mudará de posição com demasiada frequência. Temos um jogo repetido (é um termo da teoria do jogo) das mesmas rondas, com uma minoria a ganhar em cada ronda - parece igual ou estranho, mas não é. Então eu assumo (o que não estou preparado para provar matematicamente) que o jogo repetitivo resultante também tem um equilíbrio simétrico, que é construído como uma sequência de equilíbrios para as rodadas do jogo. Ou seja, todos os jogadores em cada rodada viram as moedas e ganham apenas se estiverem em menor número.

OK, considera isto como as regras formalizadas do nosso jogo.

À mesma pergunta: como considerar este jogo a partir daposição da função Sprague-Grandy , em toda parte segue a afirmação de que se pode considerar qualquer jogo igual como um jogo elementar "Nim" - é possível?


ZS:

Aleksey Nikolayev:

Temos uma situação remotamente parecida com a do atractor Lorentz. Como eu já escrevi, não há nenhuma utilidade prática nisto. Só que a não-estacionariedade que torna impossível a existência do graal se torna mais clara.

Gosto de ver o mercado como um conjunto Cantor, na sua maioria os processos de mercado correspondem à divisão em "triplos", como por cada participante - houve um pico de volatilidade e os primeiros saíram com lucro, os segundos saíram com prejuízo, os terceiros acabaram de entrar no mercado esperando a continuação do movimento ou os níveis de Fibo são um múltiplo de três, .... Este é o reino de quem vê o quê no céu estrelado - é inútil discutir ou tentar aplicar modelos ou abstracções existentes.

 
Igor Makanu:

OK, considere que estas serão as regras formalizadas do nosso jogo.

À mesma pergunta: como considerar este jogo a partir daposição da função Sprague-Grandy, em todos os lugares segue a afirmação de que é possível considerar qualquer jogo igual como um jogo elementar "Nim" - é possível?

Da wikipedia: "A função Sprague-Grandy está definida para jogos com dois jogadores". É necessário generalizar esta função para jogos com mais de dois jogadores. Não consegui encontrar nenhum. Talvez valha a pena olhar na direcção de potenciais jogos.

"Eu e o mercado" é claramente um jogo desigual. Uma possível opção para dois jogadores é "todos os comerciantes vs Estado", mas isso também é claramente um jogo desigual. Talvez também se possa considerar jogos para vários jogadores, cada um dos quais é um grupo de comerciantes.

Igor Makanu:

É uma questão de quem vê o quê no céu estrelado - aqui não faz sentido discutir ou tentar aplicar modelos ou abstracções existentes.

Eu concordo)

 
Maxim Dmitrievsky:

NOVA YORK

Ahem, ahem. Engraçado. Muito bem. Foste tu...
 
Mihail Marchukajtes:
Ahem, ahem. Engraçado. Muito bem. Tu saíste dela...

A repetição é a mãe do tormento

É melhor escreveres um vídeo. Por que você comprou uma câmera?
 
Valeriy Yastremskiy:
INTELLECT é a capacidade de pensamento (mental) do homem; pode ser equiparada a intelecto,razão e intuição.Glossário de Termos Filosóficos

Discurso em geral, se as definições, termos, conceitos ainda não estão estabelecidos e entendidos de forma diferente, é melhor explicar o que se entende por ... Haverá menos palavrões.

Nos anos 90 eu estava escrevendo um programa básico, uma dica, o que fazer, apertar o botão amarelo apertar F5, verde, encontrar e abrir o guarda-roupa preto, assim.... O manual chamou-lhe um programa com elementos da AI))))



Eu dei-te uma definição clara, e tu...

o que é capacidade mental?

o que é uma capacidade mental?

o que é a intuição?

portanto entendido de forma diferente.... Mais uma vez, eu dei uma definição clara, mas você não precisa dela, você só quer "falar bobagem".

Se você não concorda com alguma coisa, deve dizer - Eu não concordo com Fulano de Tal porque......... )


Caso contrário, esta conversa não é diferente de peidar.

 
mytarmailS:

Eu dei-te uma definição clara, e tu...

o que é a capacidade mental?

o que é a capacidade mental?

o que é a intuição?

portanto entendido de forma diferente.... Mais uma vez, eu dei uma definição clara, mas você não precisa dela, você só quer "falar bobagem".

Se você não concorda com alguma coisa, deve dizer - Eu não concordo com Fulano de Tal porque......... )


Caso contrário, esta conversa não é diferente de peidar.

Em geral, concordo com a definição), lógica e capacitiva, mas poucas pessoas a conhecem e não é ensinada na escola e na universidade nesse contexto, por isso é difícil chamá-la de uma definição geralmente aceita. E, para muitas disciplinas, é até controverso. Para o MoD e a IA é o melhor.