Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1662

 
Mihail Marchukajtes:
Você se deixou levar. Apenas matéria alta. E vou colocar da seguinte forma: o homem tornou-se razoável quando identificou o seu ego. Na verdade, os animais não se podem imaginar como outra espécie, podem ser chempanze, mas quanto ao resto a consciência é quando você pode se olhar de fora ou imaginar-se como outro. Mas talvez seja apenas uma fantasia. Mas se você imaginar o processo de pensamento como uma transmissão de sinais elétricos entre neurônios, então a consciência nada mais é do que uma nuvem de descargas elétricas em um certo estado. Imagine o cérebro, agora tire a carne e deixe apenas os sinais elétricos. O que você vê? Uma nuvem de cargas em um certo estado. E sim, as substâncias psicotrópicas foram a causa da transição para a identificação do próprio eu.

animais conscientes de si mesmos, que choram e enterram os seus parentes.

Há animais que têm uma memória muito mais rápida e flexível e que podem compreender a fala humana e falar por si próprios (tanto quanto o seu aparelho de fala o permite).

há animais que têm mais palavras no seu vocabulário do que qualquer língua humana.

A mente é muito incompreensível e difícil de quantificar.

 
Talvez ainda se possa especular sobre "consciência e eu" em termos de inteligência de enxame. Tomemos por exemplo: a) um conjunto de células de um cérebro humano, b) um conjunto de formigas de uma colónia, c) um conjunto de pessoas de um estado. Obviamente, nos três casos há uma certa consciência inerente ao conjunto como um todo, mas somente no primeiro caso há a consciência do próprio eu. Acontece que se trata do nível qualitativo e quantitativo das conexões entre os elementos do conjunto.
 
Vamos ser mais específicos. Caso contrário, uma palavra incompreensível é substituída por outras incompreensíveis.
Vamos começar por listar as propriedades da consciência.
A consciência é proporcionada por um sistema biológico (cérebro, organismo como um todo). Ele, como muitos outros sistemas, opera devido a muitas leis físicas.
Que peculiaridades deve ter um organismo (sistema) para ter consciência?
O trabalho de consciência pode ser considerado um processo computacional?
Nem tudo está claro nos cálculos.
Cálculo- a transformaçãomatemática, que permite transformar o fluxo de entradade informação no fluxo de saída, que tem a estrutura diferente da primeira.
Então o que é informação?
Informação(dolatim.informātiō"explicação, representação, concepção de algo" ←informare"dar forma, forma, ensinar; pensar, imaginar"[1]) - informação independentemente da sua forma de apresentação.
Muito bem, então, o que é informação.
Informação é informação.
Sim, a Wikipédia diz que informação é informação, e informação é informação :))).
Veja outras definições de informação.
  • Conhecimento sobre objetos,fatos,idéias, etc., que as pessoas podem trocar dentro de umcontexto específico (ISO/IEC 10746-2:1996)[7];
  • conhecimento sobre factos, eventos, coisas, ideias e conceitos que têm umsignificado específico dentro de um contexto particular (ISO/IEC 2382:2015)[8];
  • Informação percebida por uma pessoa e/ou dispositivos especiais como um reflexo de fatos domundomaterial ouespiritual no processo de comunicação (GOST 7.0-99)[9].
Claramente, não há nada aqui:
conhecimento? ideia? contexto? conceitos? significado? informação ( conhecemos a informação :)) comunicação?
Como eu entendi, em resumo, informação é informação :))).
Muito bem, então vamos apenas enumerar as propriedades da informação. E depois vamos continuar...
 
Aleksey Nikolayev:
Acho que também podemos especular sobre "consciência e eu" em termos de inteligência do enxame. Tomemos por exemplo: a) um conjunto de células de um cérebro humano, b) um conjunto de formigas de uma colónia, c) um conjunto de pessoas de um estado. Obviamente, nos três casos há uma certa consciência inerente ao conjunto como um todo, mas somente no primeiro caso há a consciência do próprio eu. Acontece que se trata do nível qualitativo e quantitativo das conexões entre os elementos do conjunto.

Se você olhar a wikipedia, há uma clara divisão de conceitos para as filosofias ocidentais e orientais

por isso, seja como for, é assim que as coisas são.

 
totalmente fodido... o site de aprendizagem de máquinas ALLO!!!!
 

Certo, você precisa ser mais específico, especialmente nestes tempos difíceis).

Eu não vejo (por mim mesmo) o ponto de levantar questões globais neste tópico - deixe que pessoas especialmente treinadas lidem com elas em lugares especialmente designados. Pelo contrário, estou interessado em algumas particularidades, por analogia com as quais alguns procedimentos computacionais podem ser construídos. Na verdade, os algoritmos de aprendizagem de máquinas são baseados em modelos muito grosseiros do mundo real. O cérebro é muito mais complexo que nossas redes neurais, e a evolução é muito mais complexa que os algoritmos genéticos.

A idéia de descrever a consciência através da inteligência enxameada (sem ir muito mais fundo) é interessante para mim em termos da idéia de construir TC como um portfólio de sistemas primitivos. Simplificando, você precisa modificar o algoritmo genético para que o alvo seja contado por geração como um todo, em vez de separadamente por organismos de geração. Uma analogia aproximada é a evolução de um único volvox. Pode haver algum ganho de simplificação computacional, que pode ser útil para o recálculo de carteiras online (constantemente necessário devido à não-estacionariedade dos preços). Análoga à correlação entre organismos é a correlação entre TS primitivas.

 
Maxim Dmitrievsky:

Se você olhar a wikipedia, há uma clara divisão de conceitos para as filosofias ocidentais e orientais

ou seja, de qualquer lado que olhes para ele, é assim que vai ser.

Eu quero olhar do lado prático) "uma árvore sabe pelos seus frutos".

 

Eu li que nikolayev sugere "olhar para o lado prático" e ofegou de surpresa....

 
Aleksey Nikolayev:

Eu quero olhar para o lado prático) "Uma árvore é conhecida pelos seus frutos".

Se você quer ser prático, você deve viver em um mosteiro por 5 anos, negar a si mesmo todos os benefícios, então o dinheiro virá por si só 😁
 
Dimitri:

Eu li que nikolayev sugere "olhar para ele de um ângulo praticamente útil" e eu gaseei em amazement....

Bile, aparentemente) Estou surpreendido por não te teres engasgado com isso)