Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1393

 
Maxim Dmitrievsky:

A versão clássica não vai funcionar, infelizmente... também tem tudo a ver com as características/objectivos.

Não sejas dramático. A NS clássica está a trabalhar há mais de um ano. Também há algum progresso com a regressão de NS. Eu não sei sobre RL, mas eu não tenho nenhum problema com os clássicos. Você deve formular a tarefa corretamente, não como se eu quisesse um pássaro assado, e você não terá nenhum problema. Não prevejam o preço da vela do trilho).
 
Yuriy Asaulenko:
Não sejas dramática. A NS clássica está a trabalhar há mais de um ano. Eu não sei sobre RL, mas os clássicos não têm nenhum problema. Não sei quanto ao RL, mas não tenho problemas com os clássicos. Você deve formular a tarefa corretamente, não como se eu quisesse um pássaro assado, e você não terá nenhum problema. Não prevejam o preço da vela do trilho).

Estou a falar da minha experiência.

 
Maxim Dmitrievsky:

Estou a falar da minha experiência.

Bem, o RL no mercado é muito vago para mim. Mesmo com artigos. Mas o tema é muito interessante. Não farei nenhum progresso durante uma semana ou duas, e vou desistir. É tudo.
O que é interessante no RL é a capacidade de tornar o TC totalmente autónomo, incluindo o apoio e a conclusão do negócio. Se isso falhar, então mudar de MLPs e RFs regulares para RL não faz muito sentido. Como fazer isso? - Eu não faço ideia.
 
Yuriy Asaulenko:
Bem, eu não tenho certeza sobre o RL no mercado. Eu não sei sobre o RL no mercado. Mas o tema é muito interessante. Vou desistir dentro de uma semana ou duas. E apenas.
O que é interessante na RL é a capacidade de tornar a TC totalmente autônoma, incluindo suporte e fechando o negócio. Se isso falhar, então mudar de MLPs e RFs regulares para RL não faz muito sentido. Como fazer isso? - Eu não faço ideia.

você entende a diferença entre treinamento com um professor e treinamento com reforço? são abordagens completamente diferentes, absolutamente. Eles têm em comum apenas que NS é usado como um aproximador.

 
Maxim Dmitrievsky:

Você entende a diferença entre aprender com um professor e aprender com reforço? São abordagens completamente diferentes. A única coisa que eles têm em comum é que NS é usado como um aproximador

Definitivamente, eu compreendo.) O que é que isto tem a ver com isto? Em geral, refiro-me ao resultado final, não aos princípios. Se o resultado for o mesmo, não há sentido numa solução mais complicada. E não faz diferença quais são os seus princípios. Até agora, vejo que a RL aplicada à abertura de um negócio não dá uma nova qualidade.
 
Yuriy Asaulenko:
Eu certamente entendo). Mas o que é que isto tem a ver com isto? Estou a falar do resultado final, não dos princípios. Se o resultado for o mesmo, não há sentido numa solução mais complicada. E isso não faz qualquer diferença para os seus princípios.

princípio demasiado abstracto... princípio diferente - abordagem diferente à resolução de problemas, resultados diferentes

Em geral, as pessoas têm dedicado as suas vidas a ela, por exemplo, Sutton, por isso não se trata de uma aprendizagem/aplicação "rápida". Há ali coisas muito complicadas, que são deste último tipo.
 
Maxim Dmitrievsky:

princípio demasiado abstracto... princípio diferente - abordagem diferente à resolução de problemas, resultados diferentes

Os seus resultados com RL não são melhores nem piores que os outros. O que é que a abordagem tem a ver com isso? O importante é o resultado. Os resultados são mais ou menos os mesmos para um sermão do MLP com um professor na abertura do negócio. Mesmo que tenhas alguns... melhor. Isso não muda nada significativamente. Você precisa de um salto qualitativo da aplicação do RL.
Não entenda mal, isto não é uma crítica às suas abordagens. Você está a fazer tudo bem.
 
Maxim Dmitrievsky:

demasiado abstracto... um princípio diferente significa uma abordagem diferente para resolver um problema, resultados diferentes

Geralmente, as pessoas têm dedicado suas vidas a ele, como Sutton, então "rápido" dominá-lo está fora de questão. Há coisas muito complicadas lá dentro que são da última.

A julgar pelo seu artigo, não é uma coisa muito complicada de se dominar durante muito tempo.

Antes do primeiro treino, uma meta é definida aleatoriamente, e depois de cada ciclo de treino, se tiver lucro, é deixado, se tiver perdido, é mudado.

 
Yuriy Asaulenko:
Os seus resultados com RL não são melhores nem piores que outros. O que tem a abordagem a ver com isso? O importante é o resultado. Os resultados são quase os mesmos para o sermão do MLP com o professor no acordo de abertura. Mesmo que tenhas alguns... melhor. Isso não muda nada significativamente. Você precisa de um salto qualitativo da aplicação do RL.
Não entenda mal, isto não é uma crítica às suas abordagens. Estás a ir muito bem.

Quando se trata de resultados - não vi nada semelhante ao meu no fio, nem de perto

os únicos resultados que vi são do fxsaber, e não do mo no sentido pleno da palavra.

Não preciso de te lembrar dos testes de costas no guardanapo.

Não tomo isso como uma crítica, só estou dizendo que é uma abordagem muito complexa e me divirto com declarações como "Vou fazer isso por algumas semanas e tudo vai ficar bem".

 
elibrarius:

A julgar pelo seu artigo, não é uma coisa particularmente difícil de aprender.

Antes do primeiro treinamento - um alvo aleatório é definido, e depois de cada ciclo de treinamento - se trouxe lucro, ele é deixado, se uma perda, ele é mudado.

mesmo uma coisa aparentemente tão simples, ninguém aqui escreveu sobre isso, ou sobre Rl, andaimes de algibeiras, etc., até eu ter falado nisso

Então, do que estamos a falar... para que você veja apenas esse "alvo aleatório", e como anexar a ele algo mais complicado que você não pode pensar, porque ver pronto e dizer que é fácil - sempre fácil, mas para melhorar ...

eles apenas balbuciam que todos são tão inteligentes, e na verdade eles apenas discutem as configurações óbvias da rede neural, mas não as abordagens complexas

Asaulenko submeteu 20 retornados à grelha e está feliz... não é engraçado