HAMA PAD - Uma Abordagem Comercial Simples - página 57

 

Eu entendo o que você quer dizer e tive problemas com as pessoas dizendo "espalhar não incluído" recentemente, mas o fato de que espalhar de pessoa para pessoa pode variar tanto que eu acredito que é melhor postar resultados sem espalhar. Cabe à pessoa ler e analisar os números para decidir sua própria propagação e se o comércio teria sido ou não lucrativo para ela.

 

Hi,

Bêbado profundo, você está baseado em preços de licitação?

Se eu digo, eu compro a 1.2500 e fecho a 1.2510, qual é o lucro líquido aqui?

Exemplo: USDCHF:

Comprei a 1.2538 e fechei a 1.2540. Ou seja, + 2. Mas o lucro líquido é (meu spread é de 4 pips):

1,2538 + 4 = 1,2542. Fechado a 1.2540. Resultado = -2.

Tivemos outra entrada no EURUSD a 1.2674 (10:30CET).

Outra entrada em USDCHF. Comprar a 1.2549 (10:45CET)

SF

 

Olá Safareig,

você diz :

Deepdrunk, are you charts based on bid prices?

If I say, I buy at 1,2500 and I close at 1,2510, what's the net profit here?

USDCHF example:

Bought at 1,2538 and closed at 1,2540. That is + 2. But net profit is (my spread is 4 pips):

1,2538 + 4 = 1,2542. Closed at 1,2540. Result = -2.

We had another entry on EURUSD at 1,2674 (10:30CET).

Another one on USDCHF. Buy at 1,2549 (10:45CET)

Para tornar as coisas mais fáceis, se você for longo usdchf a 1.2538 + 4 pips spread do que não é 1.2538, é 1.2542, o preço ASK.

Para fechar a posição longa, você está fechando-a com o preço BID.

Faz confusão, talvez eu seja oldfation, mas se eu comprar eu compro pelo ASK e vendo pelo preço BID e é simples assim e eu acho que todos nós devemos usar este caminho para postar.

Longo no ASK , curto no BID e nenhuma confusão sobre o spread.

Creztor diz que temos spreads diferentes,ok temos, mas também temos BID diferentes muitas vezes, portanto não é por isso que devemos contar apenas usando o preço BID.

Também se dizemos que o alto foi 1,2755 (para alguns cruzados), deveria ser alto de BID (porque estamos em posição longa quando falamos de alto e esta poderia ser nossa melhor saída, NÃO 1,2758 que é ASK ).

Inverta para posições curtas, somos curtos e dizemos que baixo foi 1,2525; deveria ser preço ASK porque 1,2522 não pode ser nossa saída de curto.

Você pode ver na figura abaixo como é definido pela plataforma bancária Saxo e é a única maneira de falar sobre preços.

Arquivos anexados:
untitled.gif  64 kb
 

Profundo,

Sempre, quando postamos sinais, tomamos preços de oferta, porque os preços de oferta são os que você tem em seus gráficos.

Não falamos em spread. Presumimos que todos nós sabemos disso. Hoje eu disse isso, porque queria enfatizar que era uma perda.

Isso é tudo.

SF

 

Minha opinião sobre o Hama Pad

Acho que há aqui alguma crítica curandeira...

A razão pela qual ?... Se dar a impressão de que este sistema é o ganso com os ovos de ouro, então existem sistemas neste fórum que podem ser contados para aqueles que farão de você um bilionário.

O motor do HMA PAD ( indicadores que podem ser encontrados neste tópico https://www.mql5.com/en/forum/general) é o cruzamento do preço com um canal. Um apraoch que eu negociei há 7-8 anos e o chamei de sistema da serpente (por causa da forma do canal).

É um anproach que funciona bem em mercados com boas tendências. Mas 95% das tendências que seguem os sistemas se dão bem em tendências significativas.

O problema começa quando o preço está em um mercado de consolidação. A pessoa vai começar a sentir que compra em cima e vende em baixo.

Para resolver este problema (filtrando os maus negócios ou movimentos falsos) foi adicionado um indicador RAVI.

Mas se agora alguém der uma olhada na montagem completa, verá que no momento em que houver uma entrada permitida pelo indicador ravi, o resto dos indicadores HAMA estarão sempre no lugar. Isso significa que os indicadores HAMA não são mais o motor deste conjunto, mas o indicador RAVI é. Mas se olharmos ainda mais de perto, podemos ver que o indicador RAVI faz sua filtragem tão bem que o trará até tarde na maioria das entradas. Ainda mais em todas as ocasiões, ele perde alguns bons movimentos.

Isto significa que os indicadores HAMA não são mais o motor deste conjunto, mas o indicador RAVI é. E os indicadores HAMA estão lá apenas para ajudar você a sair.

Um bom sistema de acompanhamento de tendências que usa filtros precisa estar em simbioses uns com os outros. Você precisa sentir e ver que eles estão ajudando uns aos outros nos momentos certos ou foram necessários. Eles precisam ser complementários.

Desculpe, mas este não é o caso, de forma alguma, desta configuração. Eles são duas coisas diferentes ou conjuntos onde um está quase sempre no lugar quando o outro aciona, o que torna esta primeira bonita uselles. E o lagostim pode ser visto como o único que faz os discos para as entradas sem a ajuda do primeiro.

O HAMA PAD é apenas uma simples tendência seguindo a estratégia.

Uma estratégia como esta NUNCA lhe dará (quando seguida 100% das regras) uma taxa de acerto superior a 45% durante um período de tempo mais longo.

Não que isto seja um problema porque 99% dos sistemas que seguem a tendência têm uma taxa de acerto inferior a 45%, mas então é preciso ter uma média de ganho de comércio que é pelo menos 3 vezes maior do que a média de perda de comércio.

E aqui começam os problemas... em um período de cinco minutos, isto é impossível de alcançar porque os custos comerciais estão chegando a muito em jogo.

Sobre precisa ter um lucro líquido (spread incluído) de 30pips e não mais que 10pips de perda (spread incluído) para ser lucrativo durante um período de tempo mais longo.

Isso é realista?...Não, não é. Em um período de 5 minutos não é possível ter um lucro líquido médio de 30pips porque há um caminho para muito barulho que o fará sair prematuramente.

Se uma perda média de 10pips for realista? Não, não é...quando se espalha incluído, se verá que em um período de 5 minutos a avg perdendo o comércio será maior.

O autor também está atento a estes problemas. Esta é a razão pela qual ele está brincando com todos os tipos de indicadores. Em cada gráfico que ele afixa, pode-se ver um outro criado ou indicador.

Então, quais são as regras do HAMA PAD ?...Um gráfico que ele mostra 15 minutos sem ravi. Um outro é 5 minutos com bandas BB, depois um outro com MCdots, etc...

O autor pede que você preencha um formulário onde ele até pergunta quantas crianças você tem que ser pontual e organizado. Mas se chegar às regras e indicadores nada é claramente pontual e orginado.

Tenho a sensação de que alguns de vocês estão sentados aqui como galinhas sem cabeça esperando por estes ganso com os ovos de ouro.

Levem este cenário à prova em vez de investir seu tempo em MAYBE algo usseles. Peguem as regras e indicadores (HAMA com RAVI) e passem todos os meses de dados. Revise a cada dia. E anote com excelência os resultados de cada negócio. Faça shure que você tem cerca de 200-300 negócios. Depois acrescente todos os seus resultados. Depois veja qual é o seu avg vencedor e qual é o seu avg. perdendo negócios. E veja qual será a sua taxa de acerto positiva.

Estou convencido de que a maioria de vocês será desapontada.

Mas não me surpreenderia depois que alguém de vocês publicasse esses resultados que o autor de repente acrescentará algo ao cenário para que desta forma as regras sejam mudadas novamente e se possa começar tudo de novo.

Minha conclusão: Os indicadores HAMA nada mais são para ajudá-lo a visualizar a ação do preço de forma suavizada...mas para fazer um sistema completo com 100% de cumprimento das regras que são lucrativas durante um período de tempo mais longo...????......Como eu disse: Se houver uma boa tendência, este sistema não terá problemas em acompanhar os movimentos de preços.

Mas no momento em que se chega a um mercado em consolidação, as perdas serão numerosas.

Sei que alguns de vocês agora vão pular de costas para mim, mas se abrirem os olhos e pensarem com a mente aberta e, como eu disse, se duvidarem de minhas palavras, levem este conjunto à prova, verão o que estou tentando explicar...

Se o autor deste tópico tivesse sido claro em todos os aspectos possíveis deste cenário, então eu não teria me dado ao trabalho de fazer uma contribuição.

Mas tentar fazer as pessoas acreditarem que este é um ganso com o sistema de ovos de ouro é muito exagerado. Ainda mais, isso só ajuda a frustrar novamente os novatos que lêem este tópico e lêem os resultados e têm esperança. Quando começam a comercializá-lo, eles falham e pensam que a culpa é deles. O comércio já é um trabalho cheio de frustrações. Portanto, como autor, é preciso fazer todo o possível para que as pessoas não fiquem frustradas. Isso se pode fazer apontando as armadilhas ou armadilhas. Não apontando os chamados ovos de ouro.

Eu vi em minha carreira mais autores que só se interessam por temas cheios de beijos e woow e hoera para satisfação pessoal do que autores que são reais desde então e 100% corretos e tentando ser realmente úteis, dando informações CORRETAS valiosas que as pessoas podem REALMENTE AJUDAR em suas vidas comerciais futuras.

com respeito ao...iGoR

 

Há algumas semanas venho testando este sistema (em uma conta demo).

Sinto-me bastante à vontade para entrar em negócios na própria formação da quebra de preços e com o objetivo de obter 10-12 pips de cada vez. Descobri que me são dadas muitas oportunidades dentro do dia para atingir este objetivo. No geral, sinto-me bem com isso, mas estarei testando um pouco mais antes de entrar em uma conta real.

 

Ok, eu os subestimo, todos vocês falam sobre o preço da licitação e depois esquecem minhas mensagens sobre isso.

Para mim diz alto é BID, diz baixo é ASK, diz longo é ASk diz curto é BID. É linguagem de negociantes, assim como longo, curto, swap, juros, lavarage.....

Igor eu não poderia estar mais de acordo com seu posto, de qualquer forma esta coisa do HAMA é uma boa configuração de gráficos eu não diria sistema, pois todos nós temos que adicionar nossa expiriência e discrição em qualquer sistema, pois nenhum sistema é perfeito em si.

Ravi é um bom indicador, mas estou usando mais alguns filtros como bbsqeeze, delta, adx e mais alguns gráficos de prazos mais altos antes de entrar em mais baixos (hama ou qualquer outra coisa).

Se usarmos qualquer sistema em horários baixos (5,15), cegamente, somente nosso corretor ficará satisfeito com os spreads de ganho de nós.

BTW com todo respeito ao FXCrusier e a todos que fizeram este sistema, coloque em média móvel 5 e 34 exponetnial em seu gráfico e você receberá quase os mesmos sinais que o HAMA.

E por favor não me entenda mal,não estou dizendo que a HAMA não é boa,MA 5 e 34 são freqüentemente usados como entrada por muitos grandes comerciantes e conheço poucos deles.

Meu primo que me convidou para negociar ainda está usando MA 5 e MA 34,RSI com MA de RSI, poucos apoios, resistência e linhas de tendência e ele está lucrando muito com isso, mas não posso negociar assim, não tenho nervos e dinheiro como ele faz para manter posições ruins há muito tempo risos ou para manter posições boas há muito risos...

Eu não sei o que estou tentando dizer aqui mas vamos apenas tentar melhorar este gráfico HAMA de muito bom aspecto para obter o máximo dele.

 

Hi

que tipo de indicadores é McDots- oscilador?

onde posso encontrar algo sobre ele?

thx

 

oi,

aqui está o ponto MACD que eu tenho, mas ele come espetilmente CPU em períodos de tempo mais baixos

Arquivos anexados:
macd_dot.mq4  4 kb
 

desculpe, é este e ele come CPU

Arquivos anexados:
bb_macd.mq4  5 kb