Negociando cisnes negros em Forex - página 7

 

Badi, você começou esta conversa com a afirmação "Um cisne negro é um evento imprevisível que carrega conseqüências massivas".

Concordo com todos os aspectos da declaração, exceto com a palavra "imprevisível".

Ao longo da história dos "cisnes negros", houve pessoas que previram o evento, mas que foram ignoradas.

Neste exato momento, Bob Prechter previu um mercado de ursos prolongado, e ele está sendo ignorado, exceto por alguns.

 
engcomp:

Ao longo da história dos "cisnes negros", houve pessoas que previram o evento, mas foram ignoradas.

Eu acho que a resposta da Taleb seria que eles tiveram sorte em suas previsões - você sempre encontrará retrospectivamente alguém em algum lugar com uma visão contrária/contrária - ou que suas previsões não foram suficientemente precisas para serem comercializáveis com antecedência útil, ou que foram menos corretas a longo prazo. Por exemplo, muitas pessoas no Reino Unido chamaram o topo do mercado imobiliário em 2008, mas também já o vinham chamando há anos, perdendo ganhos potenciais significativos.

Outra forma de colocar a questão seria: assumindo que o mercado de ursos previsto por Bob Prechter é um mercado de ursos patrimoniais, o que ele está sugerindo como uma classe de ativos alternativos? Dinheiro? Ou algo mais raciocinador? E de quando começa sua previsão? Por exemplo, o DJIA não se parece muito com um mercado de ursos, do ponto de vista de alguém que investiu em março de 2009.
 
jjc:
Eu acho que a resposta da Taleb seria que eles tiveram sorte em suas previsões - você sempre encontrará retrospectivamente alguém em algum lugar com uma visão contrária/contrária - ou que suas previsões não foram suficientemente precisas para serem comercializáveis com antecedência útil, ou que foram menos corretas a longo prazo. Por exemplo, muitas pessoas no Reino Unido chamaram o topo do mercado imobiliário em 2008, mas também já o vinham chamando há anos, perdendo ganhos potenciais significativos.

Outra forma de colocar a questão seria: assumindo que o mercado de ursos previsto por Bob Prechter é um mercado de ursos patrimoniais, o que ele está sugerindo como uma classe de ativos alternativos? Dinheiro? Ou algo mais raciocinador? E de quando começa sua previsão? Por exemplo, o DJIA não se parece muito com um mercado de ursos, do ponto de vista de alguém que investiu em março de 2009.
Você tem muita razão sobre previsões "sortudas" ou previsões vagas que não são negociáveis. Mas Prechter (http://www.robertprechter.com/) tem chamado com sucesso as duas direções da socionômica com uma precisão assombrosa desde 1970.
 
engcomp:
Você tem muita razão sobre previsões "sortudas" ou previsões vagas que não são comercializáveis. Mas Prechter (http://www.robertprechter.com/) tem chamado com sucesso as duas direções da socionômica com uma precisão assombrosa desde 1970.
Continuando de uma posição de completa ignorância sobre Prechter (e, de fato, sobre quase tudo mais)... pode haver uma pergunta relacionada que é frequentemente levantada sobre pessoas como Warren Buffett. Se você assumir/ acreditar que os mercados (patrimoniais) são inteiramente eficientes e imprevisíveis, você pode construir uma série razoável de probabilidades que dizem que, dado o número de participantes profissionais do mercado, você esperaria ver alguém com o histórico de Buffett emergindo puramente através do acaso. (Voltando ao Taleb, ele faz essa afirmação explicitamente em algum lugar ou outro, mas não fornece a matemática de apoio até onde eu me lembro).

Eu me diverti bastante discutindo esta linha de argumentação com os analistas de equidade. Por um lado, eles tendem a gostar de Taleb (e seus semelhantes) porque ele é "contrário" e porque todos eles gostam de pensar em si mesmos como "contrários". Por outro lado, eles não conseguem se entreter com a noção de que a figura X da indústria tem resultados que são explicáveis apenas através do acaso. Não é um espelho lisonjeiro para se olhar (particularmente por causa da evidência assustadoramente pobre de que a análise de equidade fundamental funciona).
 
engcomp:

Badi, você começou esta conversa com a afirmação "Um Cisne Negro é um evento imprevisível que carrega consequências massivas".

Eu concordo com todos os aspectos da declaração, exceto com a palavra "imprevisível".

Ao longo da história dos "cisnes negros", houve pessoas que previram o evento, mas foram ignoradas.


Um cisne negro imprevisível por definição, acho que é um conceito epistemológico mais do que qualquer outra coisa, você não pode dizer "cisne negro previsível", assim como não pode dizer "minha camisa branca é verde", porque sua "camisa branca" é branca por definição.

Concordo que a maioria daqueles que disparam previsões sobre o futuro são ignorados, eu acho que deveriam ser...

Para alguém em particular que prevê o futuro, olhe para ele desta maneira: em vez de ver apenas suas previsões que saíram bem, olhe também para as que não saíram (considere as provas silenciosas). Outra boa maneira de olhar é escolhendo uma lista de eventos maciços do passado e ver quantos deles aquela determinada pessoa previu.

Insisto que você só deve considerar uma determinada pessoa, como indivíduo, ao testar a capacidade de previsão, porque se você pegar uma população de, digamos, 1 milhão de pessoas, e cada uma fizer uma previsão sobre o próximo ano, você pode ter uma porcentagem aceitável de boas previsões, mas isso não significa que aqueles que acertaram são "bons em previsão", não significa que você pode contar com um deles para trabalhar para você e lhe dar previsões...

Engcomp:

Neste exato momento, Bob Prechter previu um mercado de ursos prolongado, e ele está sendo ignorado, exceto por alguns.

Acredito que a jjc tem uma resposta muito boa

Por exemplo, o DJIA não está se parecendo muito com um mercado de ursos do ponto de vista de alguém que investiu em março de 09.

Você pode preferir esperar e ver que uma determinada previsão está errada, pessoalmente eu já desisti das previsões...

Felicidades

 
badi:


pessoalmente, desisti das previsões.
Você é um comerciante, Badi? Se você é, então fazer previsões sobre o futuro imediato é o que você faz o tempo todo.
 
badi:


Suponho que este comentário esteja endereçado a mim, pois fui eu quem iniciou o tema.

Astrologista? Não, quebra-nódoas..............................etc


Na verdade não, Badi, meu comentário não foi dirigido a você, mas ao BlueSkyThinking, pois ele havia "encontrado" um cisne no gráfico, da mesma forma que os astrólogos encontram imagens entre as constelações.

Isto significa que posso ignorar com segurança o resto de seu posto?

CB

 
cloudbreaker:

Na verdade não, Badi, meu comentário não foi dirigido a você, mas ao BlueSkyThinking, pois ele havia "encontrado" um cisne no gráfico, da mesma forma que os astrólogos encontram imagens entre as constelações.

Isto significa que posso ignorar com segurança o resto de seu posto?

CB


Tentei ficar de fora desta conversa, mas pensei em acrescentar meus 2 centavos.

Primeiro acho que os sistemas que têm pequenas perdas e maiores ganhos são muito mais adequados para lidar com diferentes condições de mercado. Em segundo lugar, eu acho que você deve sempre diversificar em diferentes pares ou sistemas que podem até mesmo comercializar condições de mercado diferentes.

Se você olhar para um índice de mercado de 50 ou 100 anos após uma queda, parece sempre haver um longo período lateral (exceto a queda de 80). Às vezes o mercado lateral pode durar até 3 anos antes de vermos uma consolidação sólida das ações e ações. A diferença desta vez é que a volitilidade é muito maior do que as bolhas de mercado anteriores. Se você olhar semanalmente para o AUDUSD, verá o tamanho da faixa em que está. Eu não persegui um sistema de 'holy grail' ou %1000 resultados de retrocesso como seu realismo e você estará perseguindo sua cauda por anos. O dinheiro inteligente está na diversificação com baixo risco e constante otimização para se adaptar ao clima atual.

 
engcomp:
Você é um comerciante, Badi? Se você é, então fazer previsões sobre o futuro imediato é o que você faz o tempo todo.


Bem, eu costumava prever, mas não mais, não sei se isso é difícil de conceber, mas eu faço comércio sem prever... Isso é o que eu chamo de Comércio de Cisnes Negros... Eu não me preocuparia em começar um tópico sobre cisnes negros se meu sistema não fosse fundamentalmente diferente da maioria dos sistemas que existem por aí.

cumprimentos

 
cloudbreaker:

Na verdade não, Badi, meu comentário não foi dirigido a você, mas ao BlueSkyThinking, pois ele havia "encontrado" um cisne no gráfico, da mesma forma que os astrólogos encontram imagens entre as constelações.

Isto significa que posso ignorar com segurança o resto de seu posto?

CB


Então é um bom comentário para uma foto engraçada ; )

Se você é um comerciante, é SEGURO ler o resto ...

Saúde !