Negociando cisnes negros em Forex - página 6

 
engcomp:
Hahahaha - que esperteza. Não consigo parar de rir toda vez que olho para ela. Mas é um pato, não um cisne.
Brilhante. A melhor coisa que eu já vi no fórum em tempos. Talvez seja um cisne incomum em vez de um pato - que se liga bem com o cisne negro, Taleb, e o problema da indução.
 
jjc:
Brilhante. A melhor coisa que eu já vi no fórum em tempos. Talvez seja um cisne incomum em vez de um pato - que se liga bem com o cisne negro, Taleb, e o problema da indução.

Você está certo, é um cisne incomum com o rosto de um cão hahahahaha

Se eu tiver um coração apegado ao riso, eu faço com que o BlueSkyThinking seja responsável.

 
BlueSkyThinkingGood one ; )
 

Você não é um astrólogo por acaso, é?

CB

 

Anexei minha interpretação de regularidade nos movimentos do mercado(padrões gráficos)

Abraço!

 

engcomp

Muito obrigado por compartilhar!

 

BlueSkyThinking

Se você insiste, você pode ver qualquer coisa em qualquer lugar

 

da Rússia com amor .....it parece que aperfeiçoaram a 'arte' muito antes de nós... :))

 
badi:

engcomp

Muito obrigado por compartilhar!

Seja bem-vindo. Concordo com você que há lições para os comerciantes nestas histórias. Obrigado pela leitura.
 
cloudbreaker:

Você não é um astrólogo por acaso, é?

CB


Suponho que este comentário esteja endereçado a mim, pois fui eu quem iniciou o tema.

Astrologista? Não, quebrador de nuvens:

Você não é um astrólogo por acaso, é?


CB

Suponho que este comentário está endereçado a mim, pois fui eu quem iniciou o tema.

Astrologista? Não, nem de perto.

Na verdade, fui levado a pensar sobre este sistema comercial do Cisne Negro pelo fato de Nassim Taleb ser ele mesmo um comerciante. Ele é um fazedor, não apenas um autor que se senta atrás de uma mesa e escreve sobre o que não pode fazer...

Se Taleb que nada sabe sobre o futuro (a propósito, ele está ciente disso), se ele ainda está negociando e reivindicando lucros, então vale a pena tentar. Se as pessoas cegas que estão aptas a ver o mundo à sua frente ainda são capazes de ter uma vida, então o desconhecido não é uma barreira antes do sucesso. Eu não sei nada sobre o futuro, reconheço isso, mas devo abordá-lo de forma lucrativa.

Se você fosse cego, você ficaria num canto e choraria por sua vida miserável? Ao contrário, você correria rápido para chegar a um determinado ponto enquanto não consegue ver nada? Isso parece uma tolice, não é mesmo?

Esclarecerei o quadro, além disso...



Digamos que você está em uma cidade e quer chegar a um determinado ponto, sendo um comerciante suponho que seu alvo é maximizar os lucros e minimizar as perdas. Vamos ver as seguintes situações :

Situação 1 : Passeio às cegas

Aqueles que não conseguem ver tendem a andar mais devagar do que a maioria das pessoas (correndo pequenos riscos).

Situação 2 : Corrida rápida

Algumas pessoas que podem ver querem atingir o alvo correndo rápido no meio da cidade, estimam demais sua visão, podem pensar que podem ver os veículos em excesso de velocidade escondidos atrás de edifícios (Cisnes Negros), ou sendo mais razoáveis podem pensar que podem agir rápido o suficiente quando estão no caminho de um veículo em excesso de velocidade. Se você atingir um de seus alvos sem ser atingido por um carro, isso não significa que você é imune a carros em excesso de velocidade, não significa que você pode ver através dos edifícios, não significa que você é mais rápido que um carro em excesso de velocidade, significa apenas que você teve sorte! Se você repetir a corrida tantas vezes, acredite em mim, você vai acabar sendo atingido com muita força...


No comércio estes são aqueles que acreditam poder prever o imprevisível (que é o futuro), aqueles que acreditam demais no conhecimento atrasado, aqueles que pensam que podem sair do mercado rápido o suficiente quando um desastre acontece. São aqueles que, se tiverem sorte e lucrarem, acabam se autodenominando "bons negociantes". Se ainda não foram atingidos por um cisne negro e ainda estão negociando, isso significa que estão apenas esperando que isso aconteça...

Ouso dizer que os cegos que andam devagar são menos propensos a serem atropelados por um carro do que aqueles que podem ver e correr rápido em uma cidade cheia de gente. Quanto mais rápido eles correrem (correndo alto risco), maior a probabilidade de serem atropelados.

Além destas duas situações há uma terceira situação, obviamente melhor, pelo menos para mim!

Situação 3 : Caminhada cuidadosa


Nesta situação, as pessoas estão conscientes de que não podem ver o que está atrás dos edifícios, estão conscientes de que não podem agir mais rápido do que um carro.

Nesta situação são os comerciantes que correm pequenos riscos sem estimar demais as estatísticas ou os modelos matemáticos. Mas com que tipo de conhecimento eles podem contar? Estou na fase inicial da reflexão sobre esta questão... No momento, vou pegar um exemplo do livro de Taleb, um exemplo sobre a distribuição da riqueza: a curva do sino gaussiano simplesmente não funciona! Os fractais se dão melhor nisso... Por favor, entenda que não estou criticando: o conhecimento dos limites, a curva do sino, os fractais... Talvez eu faça isso algum dia no futuro. Meu trabalho por enquanto é simplesmente encontrar abordagens práticas para a incerteza, baseadas principalmente no livro do Taleb, o Cisne Negro.

Como é a negociação do Taleb ?

Tenho certeza de que muitas pessoas que ouviram falar do conceito de cisnes negros disseram algo semelhante a isto "Certo, eu sei o que é um Cisne Negro, isso é ótimo". AGORA O QUE?" . Algumas pessoas fizeram a pergunta comum, mas errada: "Como prever um cisne negro?", eles claramente perderam o ponto. Praticidade é o que Taleb não fala muito sobre... Ele diz que ele vende a descoberto os bancos de investimento mais tolos, em seu livro ele dá certas orientações sobre quais ações comprar (desculpe-me não me lembro da página), é muito breve, mas foi o suficiente para eu começar com...

Não sei quão perto ou longe estou do sistema comercial da Taleb, o que importa é que estou desenvolvendo uma abordagem, que pode eventualmente resultar em abordagens mais eficazes.

Comecei desenvolvendo pensamentos sobre o mercado de ações (não técnicos), lancei um blog para publicá-los ( https://www.mql5.com/go?link=http://stock-swans.blogspot.com// ), até agora só publiquei um artigo introdutório, posso precisar de algum tempo para trazer meus pensamentos para o teclado...

Estando mais familiarizado com forex, não parei de pensar em uma maneira de negociá-lo com cisnes negros, perguntas maiores continuaram me caçando por longos meses: "Se o mercado é aleatório, então é possível fazer um sistema automático para negociá-lo...". Os computadores não fazem nada além de aplicar as instruções que você lhes dá, então como pode um sistema totalmente automático agir no mercado em constante mudança ?

Agora que eu fiz o sistema, as pessoas têm o direito de perguntar: "É apenas um daqueles sistemas que tiveram sorte em voltar atrás nos testes? Será que ele realmente funcionará no futuro".

A resposta só pode ser filosófica...

Com os melhores cumprimentos