Negociando cisnes negros em Forex - página 4

 
inkexit:

Sobre os cisnes negros e com que freqüência eles ocorrem.... Um verdadeiro cisne negro, como as recentes crises hipotecárias, só aparece uma vez a cada dez anos, mas com o câmbio, com tanta volatilidade e tantos pares para negociar, seria fácil começar a procurar, digamos, mini cisnes negros. Eu definiria estes como mudanças enormes e rápidas no preço, mesmo para o câmbio. Por exemplo, uma queda de 500 pips ao longo de meia hora ou menos seria certamente um mini cisne negro para muitos jogadores no mercado, grandes e pequenos, e as mesmas forças que tornam os grandes cisnes negros tão lucrativos, também estarão presentes lá.


É tudo menos tentar prever os cisnes negros, você diz "... quantas vezes eles ocorrem..." Eu digo não sei, a frase "quantas vezes" implica regularidade que está longe de ser a natureza do mercado (exceto pela aleatoriedade que se parece com um padrão ou nuvens que se parecem com características de desenhos animados).

E eu não tenho um conceito de "cisnes mini-negros", cisnes negros não têm um determinado ou limitado, ou um tamanho mensurável, tudo o que sabemos é que eles carregam conseqüências maciças.

Não me preocupo tanto com cisnes negros específicos quanto com a direção do mercado a que eles se dirigem, e é claro que eventos diferentes fazem movimentos de mercado de tamanhos diferentes.


Obrigado por compartilhar suas idéias.

 

engcomp

Você nos contou duas histórias sobre perdas, de um ponto de vista empírico, estas histórias podem trazer mais informações do que qualquer história de sucesso.

Há um livro chamado "What I Learned Losing a Million Dollars", de Jim Paul e Brendan Moynihan, que conta o tipo de experiências que mostram fatos, ao invés de histórias de sucesso que o embebedam em regras que só funcionaram no passado, ou dogmas e teorias construídas sobre eventos aleatórios. Alguns autores lhe dizem "Como se tornar milionário", sempre pensei que se alguém tivesse uma lista de segredos de sucesso, eles os usariam primeiro, e muito provavelmente não os contariam a ninguém.

Se você tem tantas histórias de perdas, eu sugeriria que as reunisse em um blog ou em um livro, isso seria uma grande ação em nome do conhecimento.

 
badi:

engcomp

Você nos contou duas histórias sobre perdas, de um ponto de vista empírico, estas histórias podem trazer mais informações do que qualquer história de sucesso.

Há um livro chamado "What I Learned Losing a Million Dollars", de Jim Paul e Brendan Moynihan, que conta o tipo de experiências que mostram fatos, ao invés de histórias de sucesso que o embebedam em regras que só funcionaram no passado, ou dogmas e teorias construídas sobre eventos aleatórios. Alguns autores lhe dizem "Como se tornar milionário", sempre pensei que se alguém tivesse uma lista de segredos de sucesso, eles os usariam primeiro, e muito provavelmente não os contariam a ninguém.

Se você tem tantas histórias de perdas, eu sugeriria que as reunisse em um blog ou em um livro, isso seria uma grande ação em nome do conhecimento.


Perdas, que perdas "estou tendo o momento da minha vida". Nada poderia impulsionar mais a noção de que o comércio é um empreendimento psicológico do que os exemplos acima. Alguém poderia olhar para eles e dizer que o primeiro cara fez 150% em 2 meses. E olhar para o segundo cara e dizer "ha.ha 50 centavos para perder" brincando com os grandes. Algumas pessoas não conseguem lidar com o sucesso e assim encontram uma necessidade de dar tudo de si. No entanto, concordo com você que essas foram perdas e que muito provavelmente usariam seus segredos primeiro. Opiniões humildes novamente ;) Saúde!!

 
ubzen:


Perdas, que perdas "estou tendo o momento da minha vida". Nada poderia impulsionar mais a noção de que o comércio é um empreendimento psicológico do que os exemplos acima. Alguém poderia olhar para eles e dizer que o primeiro cara fez 150% em 2 meses. E olhar para o segundo cara e dizer "ha.ha 50 centavos a perder" brincando com os grandes. Algumas pessoas não conseguem lidar com o sucesso e assim encontram uma necessidade de dar tudo de si. No entanto, concordo com você que essas foram perdas e que muito provavelmente usariam seus segredos primeiro. Opiniões humildes novamente ;) Saúde!!

Sua introdução é uma ótima maneira de marcar um ponto de vista.

De qualquer forma, não vejo sucesso e perda como conceitos relativos, a diferença entre os diferentes comerciantes é a perspectiva do tempo, algumas pessoas vêem mais longe do que outras.


Com os melhores cumprimentos

 
badi:

engcomp

Você nos contou duas histórias sobre perdas, de um ponto de vista empírico, estas histórias podem trazer mais informações do que qualquer história de sucesso.

Há um livro chamado "What I Learned Losing a Million Dollars", de Jim Paul e Brendan Moynihan, que conta o tipo de experiências que mostram fatos, ao invés de histórias de sucesso que o embebedam em regras que só funcionaram no passado, ou dogmas e teorias construídas sobre eventos aleatórios. Alguns autores lhe dizem "Como se tornar milionário", sempre pensei que se alguém tivesse uma lista de segredos de sucesso, eles os usariam primeiro, e muito provavelmente não os contariam a ninguém.

Se você tem tantas histórias de perdas, eu sugeriria que as reunisse em um blog ou em um livro, isso seria uma grande ação em nome do conhecimento.

Na verdade, elas eram histórias de sucesso. As contas bancárias fizeram 150% em dois meses, embora através de um desvio de coração.

E falhou o ponto do cara Nickel - ele encurralou seu oponente comercial vendendo-lhe futuros em um mês não comercial e depois insistiu em entregar.

O cara não tinha dinheiro para comprar um armazém cheio de Nickel e havia apenas um cara disposto a comprar seus contratos - o meu cliente, que era um negociador de caracóis duros.

É claro, para cada vencedor deve haver um perdedor, portanto, neste sentido, eram histórias de perda. Mas, para meus clientes, eram histórias de vitórias.

Mas posso lhes contar uma história de perda. Reze para que seus primeiros dias de negociação sejam todos perdedores, porque se sua primeira negociação for uma grande vitória, isso pode torná-lo viciado.

Isto foi o que aconteceu com um de meus clientes, outro eletricista. Deve haver algo sobre os eletricistas. Ele, também, não sabia nada sobre futuros.

Minha sala de comércio estava aberta 24 horas. Meu funcionário noturno me disse que o cara chegou por volta das 22h de alguma reunião de corrida, trots ou cães, com dez mil dólares em dinheiro.

"O que é o contrato de jejum", perguntou ele e lhe foi dito "suco de laranja". Ele colocou os dez mil dólares inteiros como um depósito para comprar suco de laranja. Por que é que os novatos sempre compram?

Em meia hora, chegou a notícia à Reuters de que a Califórnia está tendo o maior congelamento em décadas. Toda a safra de laranja está perdida.

Pela 1 hora da manhã este cara vendeu seus contratos por A$60.000 e foi para casa, mas ele estava de volta à campainha de abertura pela manhã. Ele se tornou um cliente habitual na sala do cliente.

Trouxe sua própria mesa de cartas. Jogou em grandes posições e ganhou algumas, mas perdeu a maioria delas. Ele estava aposentado e parecia não ter problemas para encher sua conta.

Mais tarde soube que ele perdeu não só todo o dinheiro que recebeu quando vendeu seu negócio, mas também perdeu sua casa. Surpreendentemente, sua esposa ficou ao seu lado o tempo todo.

Até mesmo veio para a sala com ele para ajudá-lo com a sua ficha. Ele se tornou bastante proficiente no comércio e ganhou uma vida modesta com isso até o acidente de 1987.

 

engcomp: ...Reze para que seus primeiros dias de negociação sejam todos perdedores, pois se sua primeira negociação for uma grande vitória, isso pode deixá-lo viciado...

Quem terá tido melhor sucesso inicial em histórias de perda, jogadores ou comerciantes? Eu tenho meu próprio sucesso inicial com as histórias de perdas. Foi meu último pagamento de $700 de uma posição temporária de suporte técnico que eu tinha. Ainda vivendo em casa, eu decido o que há a perder. Eu tinha acabado de aprender um pseudo sistema de contagem de cartas que funcionava bem no jogo de dois decks yahoo e meu cassino local tinha um deck duplo, então decidi tentar. Este jogo exigia 25 dólares por mão e se a contagem fosse alta como +8 eu estava na mesa no máximo a 200 dólares. Como você pode imaginar, os balanços foram horrendos. $700 a $2000 de volta para $1000 de volta para $3000. Mas eu não podia perder, eu sempre podia garantir ganhar mil dólares por dia. Veja, eu não queria fazer muito mal ao cassino. Portanto, um milhar por dia, cerca de 365 mil anos... isso é mais do que meu presidente, é justo.

Eu sairia do cassino e iria comer em restaurantes caros, visitar meus clubes de dança/bares favoritos, e então, acabaria bêbado em um clube de cavalheiros. Quando eu entrava no lugar, todas as meninas vinham correndo na minha direção...lol...esses eram os bons velhos tempos. Às 4 da manhã, estou dormindo no hotel do cassino, pois tudo no cassino é gratuito neste nível. Eu estava gastando metade dos meus mil dólares por dia em me divertir. Isso acontecia todos os dias assim por cerca de 3 meses e a certa altura eu tinha um total de 20 mil. Bem, todos podem ver para onde esta história se dirige. As mesas viradas, não conseguiam lidar com isso, declaradas sobre as apostas, blá blá blá blá .... falham.

A verdade é que, para começar, eu estava apostando demais, os livros me avisaram sobre isso. Os livros, porém, não me advertiram sobre o excesso de gastos. No entanto, voltei aos livros e simuladores. Agora passei de pseudo contador para o nível 2, sólido assassino de cassino. Mas conhecendo a variação e a realidade que vem com esse jogo de dois andares, eu poderia jogar em tempo integral por 6 meses e ainda estar sem saber o que fazer. Então eu consegui jogar jogos com menos Variance, onde o longo prazo significa cerca de 1 mês com 99% de confiança, mas isto também significa muito menos expectativas. Então, quando você acha que eu estava mais feliz, quando estava delirante ou agora que conheço todos os ângulos?

 

ubzen: Eu saía do cassino e ia comer em restaurantes caros, visitava meus bares/clubes de dança favoritos, depois, acabava bêbado em um clube de cavalheiros. Quando eu entrava no lugar todas as meninas vinham correndo em minha direção...lol...esses eram os bons velhos tempos.

Ouvi falar de um estilo de vida assim, ubzen, mas nunca o experimentei. Um pouco como Mozart e seu nêmesis Antonio Salieri. Tudo vinha fácil para Mozart; Salieri não conseguia chegar perto, por mais que tentasse.

Mas falando de apostadores, eu tinha um cliente que vinha regularmente com um saco de dinheiro. No início eu pensava que ele devia ser um corretor de apostas porque os corretores sempre carregam sacos de dinheiro com eles.

Mas quando ele disse "o dobro ou nada" eu percebi que ele deve ser um apostador porque os apostadores nunca jogam. A instrução era para fechar todas as posições quando ele tivesse dobrado seu dinheiro.

Expliquei que tinha que fechar as posições para manter a margem se o negócio fosse contra ele, o que ele entendeu. Houve momentos em que ele dobrou, e houve momentos em que ele perdeu o lote.

Ele estava sempre alegre. Um dia, conversei com um colega por causa de uma cerveja depois do trabalho. Ele também tinha um cliente assim. Acontece que era o mesmo cara. Nós comparamos posições. Ele era longo quando eu era curto e vice versa.

O cara dirigia a lavanderia de dinheiro mais limpo até que o governo aprovou leis que obrigavam banqueiros e corretores a relatar todas as transações em dinheiro acima de A$ 10.000. Matou o ganso que criou algumas comissões.

 
Parece-me melhor ser um corretor. Engcomp, você ainda é um corretor? Se você vai passar de Corretor a Trader, isso indica que a negociação é melhor? Quero dizer que você teve tempo para observar os mercados e seus participantes.
 
ubzen:
Parece-me melhor ser um corretor.
Eu não poderia concordar mais, talvez seja algo como possuir um cassino, enganar investidores com resultados em pouco tempo e conseguir que eles paguem grandes bônus, ou vender livros sobre histórias de sucesso, o sonho de ficar rico rapidamente faz um grande mercado.
ubzen:
Tabelas viradas, não conseguia lidar com isso, declarou sobre apostas, blá blá blá blá .... falhar.

As probabilidades dizem que a longo prazo a casa ganha e você perde, é de alguma forma como a história do peru no livro do NNT, quanto mais perto ele chegou da ação de graças mais confiante ele se sentia sobre aquela família, pela maneira como a família o alimentava simplesmente para comê-lo eventualmente.

Eu ainda não entendo porque tantas pessoas se expõem aos cisnes negros de forma negativa ???

De qualquer forma, uma importante tarefa minha é encontrar maneiras práticas de minimizar a exposição negativa e maximizar a exposição positiva. Eu dediquei um blog para isso http://stock-swans.blogspot.com/.

Com os melhores cumprimentos

 
engcomp:

Na verdade, eram histórias de sucesso. As contas bancárias fizeram 150% em dois meses, embora através de um desvio de coração.

E falhou o ponto do cara Nickel - ele encurralou seu oponente comercial vendendo-lhe futuros em um mês não comercial e depois insistiu em entregar.

O cara não tinha dinheiro para comprar um armazém cheio de Nickel e havia apenas um cara disposto a comprar seus contratos - o meu cliente, que era um negociador de caracóis duros.

É claro, para cada vencedor deve haver um perdedor, portanto, neste sentido, eram histórias de perda. Mas, para meus clientes, eram histórias de vitórias.

Mas posso lhes contar uma história de perda. Reze para que seus primeiros dias de negociação sejam todos perdedores, porque se sua primeira negociação for uma grande vitória, isso pode torná-lo viciado.

Isto foi o que aconteceu com um de meus clientes, outro eletricista. Deve haver algo sobre os eletricistas. Ele, também, não sabia nada sobre futuros.

Minha sala de comércio estava aberta 24 horas. Meu funcionário noturno me disse que o cara chegou por volta das 22h de alguma reunião de corrida, trots ou cães, com dez mil dólares em dinheiro.

"O que é o contrato de jejum", perguntou ele e foi-lhe dito "suco de laranja". Ele colocou os dez mil dólares inteiros como um depósito para comprar suco de laranja. Por que é que os novatos sempre compram?

Em meia hora chegou a notícia à Reuters de que a Califórnia está tendo o maior congelamento em décadas. A safra inteira de laranja está perdida.

Pela primeira vez este cara vendeu seus contratos por A$60.000 e foi para casa, mas estava de volta ao sino de abertura pela manhã. Ele se tornou um cliente habitual na sala do cliente.

Trouxe sua própria mesa de cartas. Jogou em grandes posições e ganhou algumas, mas perdeu a maioria delas. Ele estava aposentado e parecia não ter problemas para encher sua conta.

Mais tarde soube que ele perdeu não só todo o dinheiro que recebeu quando vendeu seu negócio, mas também perdeu sua casa. Surpreendentemente, sua esposa ficou ao seu lado o tempo todo.



Obrigado por explicar a parte que eu perdi ; ) Para mim, dois meses de resultados têm mais ilusão do que informação. Não é comum que a maioria dos comerciantes parem de negociar somente quando perdem muito?

Engcomp:

Até mesmo veio para a sala com ele para ajudá-lo com a sua ficha. Ele se tornou bastante proficiente no comércio e ganhou uma vida modesta com isso até o crash de 1987.

E muitos comerciantes no momento presente estão esperando que o próximo crash perca muito.

Ainda acho que você pode ter uma mina de ouro de histórias úteis (aquelas sobre perda), se você começar um blog sobre histórias de perda, prometo que farei um link para ele a partir do meu blog.

Com os melhores cumprimentos