Escrever um assessor eficaz - página 32

 
Vitaly Murlenko TESTADOR DE ESTRATÉGIA

Coloquei aqui apenas para que os não-crentes vejam a possibilidade real de uso efetivo deste consultor especializado.

Acho que acrescentarei mais um elemento a ele - ele também será controlado manualmente. Isso me permitirá aumentar a eficiência do trabalho em 30% e assim reduzir a carga do depósito.

P.S.

Já o disse antes, e talvez o diga novamente. Em uma situação real, uma pessoa age da mesma forma que no treinamento. Um testador de estratégia nada mais é do que um simulador. Deve ser levado a sério, assim como a conta demo. Caso contrário, será inútil.

Posso mostrar centenas desses gráficos (além disso, a partir de um testador MT4 muito impreciso). Você pode usar as contas demo pelo menos para demonstrar tais gráficos. E melhor - por conta da realidade. Asseguro-lhes que será muito mais triste.

Bem, quanto a "num ambiente real uma pessoa age da mesma maneira"... Risos no salão...

 
Vitaly Murlenko TESTADOR DE ESTRATÉGIA

Já o disse antes e provavelmente o direi novamente. Em um ambiente real, age-se da mesma forma que em uma sessão de treinamento. Um testador de estratégia nada mais é do que um simulador. Assim como a conta demo, ela deve ser levada a sério. Caso contrário, será inútil.

Na vida real, ao contrário do testador, você precisa de um tempo enorme para sentar-se no gráfico de preços e observar a mudança de tendência. Sentado no gráfico real esperando por mudanças, você vai pensar 10 vezes ou duvidar de sua escolha.

Tente negociar por pelo menos 11 horas em um gráfico M1 e obtenha os mesmos resultados. Por que 11 horas? Porque você tem um gráfico H1 e 28 dias, são 672 barras, ou 672 barras / 60 min = ~ 11 horas.
 
Lilita Bogachkova #:

Na vida real, ao contrário de um testador, você precisa de um tempo enorme para sentar-se a uma tabela de preços e observar a mudança de tendência. Sentado a uma tabela real esperando por uma mudança, você já se perguntou 10 vezes ou questionou a escolha que fez.

Tente negociar por pelo menos 11 horas na tabela M1 e obtenha os mesmos resultados. Por que 11 horas? Porque você tem um gráfico H1 e 28 dias, são 672 barras, ou 672 barras / 60 min = ~ 11 horas.
não há necessidade de aconselhar a comercialização do M1, pois não há informações úteis em tal vela para uma EA ;)
 
Renat Akhtyamov #:
Não há necessidade de aconselhar o comércio de M1, pois não há informações úteis para a EA em tal vela ;)

Quero dizer que somente M1 pode simular um testador rápido em tempo real. É uma questão de tempo, não de preço.

Vitaly Murlenko 2021.11.22 06:27 RU

Quero acrescentar: eu executei o teste no modo "raw chart" - não anexei nenhum indicador a ele e não anexei nenhum roteiro analítico ao gráfico no curso da negociação.

A única coisa que fiz foi pausar o teste periodicamente e ampliar ao mínimo para ver melhor a tendência do movimento de preços - tentei imaginar o que seria exibido em períodos de tempo mais altos. Em resumo, no teste que utilizamos: escala, manipulação da linha de tendência + minha visão do mercado.

M1 é bastante adequado para estes propósitos. Somente você tem que levar em conta o impacto da propagação.

https://www.mql5.com/en/charts/14915257/gbpusd-m1-admiral-markets-group

Chart GBPUSD, M1, 2021.11.22 07:57 UTC, Admiral Markets Group AS, MetaTrader 5, Demo
Chart GBPUSD, M1, 2021.11.22 07:57 UTC, Admiral Markets Group AS, MetaTrader 5, Demo
  • www.mql5.com
Symbol: GBPUSD. Periodicity: M1. Broker: Admiral Markets Group AS. Trading Platform: MetaTrader 5. Trading Mode: Demo. Date: 2021.11.22 07:57 UTC.
 

Bem, toda essa coisa da "eficiência do robô" desceu a médias triviais :-)

 
Maxim Kuznetsov #:

Portanto, toda a "eficiência do robô" se reduziu a uma média trivial :-)

Talvez devesse ter ficado claro desde o início que a média não deve ser usada na estratégia da EA. Caso contrário, não é muito diferente do martingale.

 
Vitaly Murlenko #:

É uma pena que não possamos olhar para outros prazos no testador - o teste seria mais preciso.


Seria bom discutir a lógica, é mais ou menos claro quanto ao prazo maior. Mas o uso do TF inferior é interessante.

 
Quanto mais jovem o cronograma, mais barulho. Prazos mais baixos não são interessantes
 
Vitaly Murlenko #:
Quanto mais jovem é o tempo, mais barulho. As inferiores não são interessantes

Se exceder as médias, então, dependendo de qual caminho e por quanto tempo, eu vou consertá-lo. Se na direção oposta, então como um critério adicional para reversão.

 
Valeriy Yastremskiy #:

Seria bom discutir a lógica, é mais ou menos claro sobre a alta TF. Mas o uso do TF inferior é interessante.

Traçamos uma tendência sobre a maior, depois mudamos para a menor e trocamos na direção da maior. Se ele vai na outra direção, então é um recuo de um alto e nunca sabemos quão profundo e longo é.