Vagando aleatoriamente - página 56

 
Dmitry Fedoseev #:

Como assim? O lançamento da moeda é um processo ergódico. E a SB, baseada em atiradores de moedas, não é.

Na verdade, a ergodicidade é semelhante à da WBC. Se você pegar uma seqüência de variáveis aleatórias adequadas para WBC e fizer algo ruim com elas (por exemplo, multiplicar por uma seqüência divergente de números), elas não serão mais adequadas para WBC.

Acontece que a não-estacionariedade associada à variação sem limites contradiz necessariamente a ergodicidade, enquanto suas flutuações limitadas não contradizem necessariamente a ergodicidade.

 
Aleksey Nikolayev #:

A estacionariedade não é necessária, é apenas muito mais fácil de se lidar com ela. Portanto, para simplificar, geralmente define-se ergodicidade apenas para processos estacionários.

Você pode lembrar a pronúncia de todos esses traços e rabiscos? Receio que somente o autor possa lê-lo)
 
secret #:
E você pode me lembrar a pronúncia de todas essas pinceladas e rabiscos? Porque, receio, somente o autor pode lê-lo).

Por quê? Não é provável que você precise disso em sua vida real, não é?)

A propósito, o livro didático parece ser bielorrusso, então você está mais perto)

 
Dmitry Fedoseev #:

Eu amo fórmulas como essa)) A questão surge sempre - será que a pessoa que os escreveu será capaz de fazer os cálculos? Há sempre um problema com eles - eles sabem escrever fórmulas, mas não sabem escrever código... Assim, tudo é deixado no nível de incerteza que paira.

Não tenho certeza, mas parece que tal ergodicidade (não estacionária) é utilizada em teorias de rádio. Aí a média e a variação não são constantes, mas sempre delimitadas (processos oscilatórios).

 
Aleksey Nikolayev #:

A estacionariedade não é necessária, é apenas muito mais fácil de se lidar com ela. Portanto, para simplificar, geralmente define-se ergodicidade apenas para processos estacionários.


Bem, isso depende do que se entende por ergodicidade.

Um processo estritamente ergódico é apenas um processo estacionário, mas existemprocessos não estacionáriosque são ergódicose autocovariantes.

https://qastack.ru/signals/1167/what-is-the-distinction-between-ergodic-and-stationary

В чем разница между эргодическим и стационарным?
  • qastack.ru
У меня проблемы с различением этих двух понятий. Это мое понимание до сих пор. Стационарный процесс - это случайный процесс, статистические свойства которого не меняются со временем. Для стационарного процесса в строгом смысле это означает, что его совместное распределение вероятностей является постоянным; для стационарного процесса в широком...
 
Aleksey Nikolayev #:

Por quê? Não é provável que você precise disso em sua vida real, não é?)

Eu sempre tive uma pergunta para os inventores da ergodicidade. Onde eles conseguem conjuntos se tivermos uma fila)?
 
secret #:
Eu sempre tive uma pergunta para os inventores da ergodicidade. Onde eles conseguem conjuntos se tivermos uma fila)?

onde em nosso país? Nos mercados financeiros?

 
Dmytryi Nazarchuk #:

onde em nosso país? Nos mercados financeiros?

Praticamente em qualquer lugar da vida, exceto cassinos e o HSR)
 
secret #:
Sim praticamente em qualquer lugar da vida, exceto nos cassinos e no MSE)

Há conjuntos na vida.

Nos mercados financeiros, a não-estacionariedade é importante

 
secret #:
Eu sempre tive uma pergunta para os inventores da ergodicidade. Onde eles conseguem conjuntos se tivermos uma única fila)?

Onde? Aparentemente, no Multiverso que contém nosso universo)