Da teoria à prática. Parte 2 - página 14

 
Evgeniy Chumakov:


Leia acima já afixei.

https://www.mql5.com/ru/forum/366487/page17#comment_21702052

Eu já sei que ela vai se virar.

 
Alexander_K:

Sim, acho que Eugene já a postou:

Vamos escolher janela deslizante de dados = 7200 valores, o que corresponde a janela deslizante semanal sobre preços, por exemplo, CLOSE M1.
Em cada etapa calculamos a soma dos incrementos deSUM nesta janela deslizante.

Então D = +/- (2,5758 * b* Sqrt(7200)), onde b é o valor médio dos incrementos na amostra

Comprar se SUM < -D fechar se SUM >= 0

Vender se SUM > D fechamento em SUM <= 0

Portanto, poste o resultado na amostra de treinamento aqui!

Eu gerei 1.000.000.000 de valores para nada?

 
Alexander_K:

Bem, eles lhe mostraram como ganhar dinheiro com a SB e assim por diante? Д

Não, eles não o fizeram.

Enquanto você está girando como uma frigideira por algumas horas.

Este sistema falhará, mesmo em uma amostra de treinamento.

 
Alexander_K:

Estou mais interessado na psicologia dos comerciantes que trabalham com a SB.

Não entendo por que é necessário. Então, eles lhe mostraram como ganhar dinheiro com a SB e o quê? O próximo passo, obviamente - para reduzir a série de preços reais para a SB e o negócio está feito. Mas não foi esse o caso! Eu passei pelo menos um ano nesta tarefa - nada funcionou...

Tendências horríveis, prejudiciais à estratégia de contra-tendência, são quase impossíveis de serem eliminadas.

O mercado é muito mais complexo do que o SB. Parada completa.

Pare de fumar mata-moscas, isso leva à perda de dinheiro)
 
denis.eremin:

Portanto, poste o resultado na amostra de treinamento!

Eu gerei 1.000.000.000 de valores para nada?

Para a validade estatística do experimento, sua duração deve ser medida não no número de pontos, mas no número de comércios. E ele só tinha 10 ofícios. Precisamos de pelo menos algumas dúzias, de preferência umas poucas centenas.
 
secret:
Para que o experimento seja estatisticamente válido, seu comprimento deve ser medido no número de negócios, não no número de pontos. E ele só conseguiu dez ofícios. Precisamos de pelo menos algumas dezenas, ou melhor, de algumas centenas.

Vamos dar uma olhada.

 
Alexander_K:

Estou mais interessado na psicologia dos comerciantes que trabalham com a SB.

Não entendo por que é necessário. Bem, eles lhe mostraram como ganhar dinheiro com a SB e o quê? O próximo passo, obviamente - para reduzir a série de preços reais para a SB e o negócio está feito. Mas não foi esse o caso! Eu passei pelo menos um ano nesta tarefa - nada funcionou...

Tendências horríveis, prejudiciais à estratégia de contra-tendência, são quase impossíveis de serem eliminadas.

O mercado é muito mais complexo do que o SB. Parada completa.

A declaração não é nova, eu já a ouvi aqui antes... Explicar a diferença entre mercado e SB. Mostre-me alguns exemplos. Eu sei como) e não posso dizer que seja mais complicado, muito pelo contrário. Mas eu ficaria feliz em ler uma opinião externa.

E, em segundo lugar. Não quero ler o fio todo, mas há potencial em teoria. Nossa tarefa é encontrar padrões no mercado e negociá-los. Mas no caso de um gráfico, pode não estar claro com que processo estamos lidando e o que precisamos fazer para encontrar os padrões. É por isso que proponho desenvolver um mecanismo para encontrar regularidades nos gráficos com características já conhecidas. Por exemplo, pegue um gráfico fractal como este

E crie um algoritmo que encontrará os padrões neste gráfico por si só. Não simplesmente otimize o Expert Advisor para encontrar os parâmetros certos, mas desenvolva um mecanismo que detecte os padrões. Então, complicaremos a tarefa e a adaptaremos ao mercado real.

Se necessário, posso baixar um arquivo de dados para este gráfico e todos poderão carregá-lo no terminal.

Você pode usar qualquer outra função fractal, como Weirstrasse.

 
Weirstrasse
 
Alexander_K:

O que é isso?

Esta conversa está me fazendo sentir mal... Estou fora daqui...

Não, não 10 negócios.


 
Alexander_K:

Muito bem feito! Parece que... E o que você conseguiu?

Parece que... Eu tenho que contar para você?