Da teoria à prática. Parte 2 - página 101

 
denis.eremin:

Não.

Aleksey Nikolayev:

Que piada, a propriedade habitual do martingale (SB sem deriva é o caso mais simples de um martingale).

Puramente abstratamente sim, se a série é infinita e se você somar os incrementos, mas a série de mercado está mais próxima de vaguear geométrica, e se você tomar até mesmo o processo habitual do Wiener, ainda não há sentido prático em infinitos, e a expectativa de peças finitas não converge para nada, nem para zero nem para os valores iniciais. Séries infinitas, somas infinitas, tudo isso deve ser esquecido, quanto mais cedo melhor. Nós meros mortais, com vida útil finita e capital finito só nos preocupamos com modelos preditivos de certas estatísticas, não gerados por algumas propriedades abstratas de séries de algumas distribuições, mas gerados principalmente por mecanismos econômicos e comportamentais, que estão mais próximos da alquimia do que de teorias rigorosas.

 
J.B:

Puramente abstratamente sim, se a série é infinita e se você somar os incrementos, mas a série de mercado está mais próxima de vaguear geométrica, mas se você pegar até mesmo um processo usual de Wiener com o desaparecimento em menos, ainda não há sentido prático em infinitos, e a expectativa de peças finitas não converge para nada, nem para zero nem para valores iniciais.

Ainda bem que você finalmente descobriu a lei dos grandes números.

P.S. Se tomarmos "parcelas finitas", então as noções de MO e variância não valem nada. Nem o teórico inteiro.

 
denis.eremin:

Ainda bem que você finalmente descobriu a lei dos grandes números.

P.S. Se você tomar "parcelas finitas", os conceitos de MO e variância são totalmente inúteis. Nem o teórico inteiro.

Não confundir grandes números (20-200 e acima) quando as estatísticas clássicas fazem qualquer sentido e números infinitos que são interessantes apenas para os teóricos e estudantes sim sessão. SB MO em seções finitas não é previsível, a variância é parcialmente previsível e muito mais estável.

 
J.B:

Puramente abstratamente sim, se a série é infinita e se somarmos os incrementos, mas a série de mercado está mais próxima de vaguear geométrica, mas se tomarmos mesmo o processo habitual do Wiener com deriva, ainda não há sentido prático em infinitos, e o MO das seções finitas não converge para nada, nem para zero nem para os valores iniciais.

Se não estou enganado, a SB geométrica (na ausência de deriva) também é um martingale. Provavelmente não é a ausência de expectativa ali, mas o fato de sua estimativa não convergir para ela devido a um aumento na variação.

 
denis.eremin:

Ainda bem que você finalmente descobriu a lei dos grandes números.

P.S. Se você tomar "parcelas finitas", os conceitos de MO e variância são totalmente inúteis. Nem o teórico inteiro.

Garanto-lhe, para calcular, por exemplo, ACF SB não é necessário um infinito, mas um conhecimento básico do teorema não prejudicaria em nada)

 

Eu olho no livro e vejo... história.

SB está sujeita a leis, assim como tudo no mundo está sujeito a leis.

No mundo, no universo, tudo está vivo, mesmo máquinas, foguetes de metal e plástico estão vivos. Afinal, eles podem se mover, eles só precisam de combustível para alimentá-los.

Mesmo os carros de ferro não tripulados se movem sem um organismo vivo, eles se movem apenas com a ajuda de um programa e combustível ou, grosso modo, alimentação.

Assim também um ser humano, se não for alimentado, vai logo parar e deitar-se, esticando suas pernas))

========

Para os grandes jogadores, o combustível são os especuladores.

Se estiver interessado, continuarei depois))))

 
Aleksey Nikolayev:

Se não estou enganado, a SB geométrica (na ausência de deriva) também é um martingale. Provavelmente não é a ausência de expectativa ali, mas o fato de sua estimativa não convergir para ela devido a um aumento na variação.

Aqui e eu não me lembro, e lembrá-lo não é muito, como um médico experiente não se lembra palavra por palavra do juramento de Hipócrates, ou nomes latinos de todos os órgãos do curso de anatomia, é claro que há unicums com super-memória, mas o uso prático deles como da Wikipédia, então ou reflexos ou memória, mais um menos o outro. O mais importante para a SB é que é impossível prever o aumento futuro da tendência de retorno e isso é o que torna impossível a comercialização, não importa se é tendência ou reversão, todas as outras estatísticas de qualquer forma deveriam prever indiretamente a mudança de preço (quando se afasta do Mo = preço vira, etc.) e isso é impossível devido à natureza da série. Com a volatilidade a situação pode parecer melhor, mas na verdade é a mesma, o comércio de opções na SB não faz sentido porque o vol é constante, o comércio vai parar.

 
J.B:

Eu não me lembro, e não preciso lembrar muito, como um médico experiente não se lembra do Juramento Hipocrático ou dos nomes latinos de todos os órgãos do curso de anatomia, é claro que há unicums com super memória, mas o uso prático deles como da Wikipédia, ou há inteligência ou memória, mais um menos o outro. O mais importante para a SB é que é impossível prever o aumento/retorno futuro e isso é tudo, torna impossível a comercialização, não importa se é tendência ou reversão, todas as outras estatísticas de qualquer forma deveriam prever indiretamente a mudança de preço (quando se afasta do Mo = inversão de preço, etc.), mas isso é impossível devido à natureza da série. Com a volatilidade a situação pode parecer melhor, mas na verdade é a mesma, o comércio de opções na SB não faz sentido, porque o vol é constante, o comércio vai parar.

A impossibilidade de ganhar dinheiro com a SB é um fato óbvio. Havia uma pergunta aqui na linha - qual é o interesse dos comerciantes neste fato? Para mim (e para muitos outros) faz sentido e é muito simples - precisamos procurar as diferenças de preço da SB. Esta abordagem é formalizada por meio de métodos de teoria de teste de hipóteses do Matstat. O que escrevi anteriormente sobre o ziguezague é um exemplo possível desta mesma abordagem padrão. Tenho outro exemplo em meu artigo sobre lacunas.

 
Uladzimir Izerski:

Eu olho no livro e vejo... história.

SB está sujeita a leis, assim como tudo no mundo está sujeito a leis.

No mundo, no universo, tudo está vivo, mesmo máquinas, foguetes de metal e plástico estão vivos. Afinal, eles podem se mover, eles só precisam de combustível para alimentá-los.

Mesmo veículos de ferro não tripulados se movem sem um organismo vivo, utilizando apenas software e combustível ou, grosso modo, alimentação.

Assim também um ser humano, se não for alimentado, vai logo parar e deitar-se, esticando suas pernas))

========

Para os grandes jogadores, o combustível são os especuladores.

Se estiver interessado, continuarei mais tarde)).

O conhaque Ararat 3 estrelas também parece ter uma boa base no corpo

 
Maxim Dmitrievsky:

Ararat 3 estrelas Cognac parece ter se enraizado, também

É um pouco caro para um aposentado.

De acordo com minhas observações, a bebida que pode ser identificada de qualquer forma custa a partir de mil rublos.

ZS: temos toda uma gama dos chamados destiladores em lojas industriais (domésticas, de construção, elétricas ...) agora em todos os lugares? Acho que o destilador + alguns quilos de açúcar é prático, as pessoas o tomam ativamente, há até mesmo destiladores de lojas especializadas, acho que vi ou fiz propaganda ou ouvi no rádio - o nome da loja "Pervachok" ))))