o que é ineficiência de mercado - página 5

 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Esqueça as citações aleatórias

Oleg avtomat, 2012.07.16 08:55

Agora leia isto, por assim dizer, "definição" de um "mercado eficiente" novamente e pondere o que define tal "definição"?

Por quem é imposta esta "definição"? A quem se aplica?

Tal "definição" não é apenas vazia, e não é apenas estúpida -- é propositalmente enganosa!

Seja crítico, afinal de contas. Não tome por certo o absurdo da "econometria" martelada em seus cérebros...


.

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Esqueça as citações aleatórias

Oleg avtomat, 2012.07.16 09:59

você está indo na direção errada. O que isso tem a ver com ódio ... Do que você está falando?

Mas como economista, você deve saber da existência de um livro bíblico americano chamado "Econometrics". É disso que estou falando. É daí que vem todo esse disparate sobre "ineficiências de mercado".

Mas se você saísse de seu corredor econométrico e perguntasse como a eficiência é calculada na tecnologia, você veria a inconsistência de tais "definições" da "Econometria".


 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Como calcular a velocidade de mudança de preço

Oleg avtomat, 2013.12.17 18:50


Não sei se é possível expressar formalmente a eficiência do mercado, como posso medi-la? Como você determina isso? Qual é a fórmula para calculá-la?

Se você puder expressá-lo formalmente, então a suposição de ineficiência no sentido de uma característica numérica faz sentido.

Se não puder ser formalmente expressa, então a hipótese não passa de um lixo que não tem utilidade prática.

.

===================

Além disso, acredito que este "lixo" é colocado em circulação por desorientação - esse é seu verdadeiro propósito prático.


.

 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Esqueça as citações aleatórias

Oleg avtomat, 2012.07.17 19:42

A coisa é Alexei, há uma clara substituição de noções (neste tipo de "definição"), como em um espelho distorcido.

A categoria de eficiência tem grande valor teórico e prático - esta área está engajada na teoria geral de sistemas, existe tal direção. Assim, sabendo o que é o que neste campo, posso ver claramente o absurdo e de cabeça para baixo no feudo da "eficiência/ineficiência de mercado".

Faa se ofendeu comigo, por alguma razão tomando minhas críticas a tais definições como um ataque pessoal, e em vão.

Um de seus principais argumentos em apoio a esses "milagres de mercado" é o seguinte: "1000000 comerciantes em todo o mundo o utilizam, portanto está certo".

O que pode ser dito sobre isso ...

Um rebanho de 1.000 ovelhas, conduzido por um pastor ao abate, caminha... e cada um deles deve estar pensando da mesma maneira "1000 dos meus companheiros estão indo, então deve ser assim, e se eu tiver dúvidas, não posso estar certo, porque todos estão indo, então deve ser assim" .... Esta é uma face da moeda, por assim dizer, uma verdade. Mas há outro lado da moeda, outra verdade - a verdade de um pastor que conduz as ovelhas ao abate, ele tem sua própria conveniência.

Agora, onde eu vou com isto... E ao ponto de que tais "definições de mudanças" provavelmente não são mudanças acidentais....

Bem, eu acho que uma pessoa razoável já teve o suficiente.


.

 
Олег avtomat:

.

Efetivamente dito, apesar de ter sido há muito tempo. Louvável.

 
Олег avtomat:

É possível expressar formalmente essa mesma eficiência do mercado? Como você o define? Você pode nos dar uma fórmula para calculá-la?

Se ela puder ser formalmente expressa, então a suposição de ineficiência no sentido de uma característica numérica também fará sentido.

Se formalmente é impossível expressar, então esta hipótese nada mais é do que um lixo que não tem utilidade prática.

Aqui está uma definição geral muito clara: https://www.mql5.com/ru/articles/8231.

Além disso, para simplificar e entender isso, devemos considerar variantes de contorno da forma da série de preços. Há duas possibilidades opostas para uma tabela de preços - uma tendência linear infinita e uma onda sinusoidal. Seria conveniente que o gráfico tivesse uma forma sinusoidal para que todos soubessem quando comprar ou vender um bem. Seria igualmente conveniente se o gráfico fosse linearmente ascendente; então seria óbvio que você não precisa vender, você precisa comprar o tempo todo e você permanecerá com lucro. Mas tais formas de gráficos não são possíveis porque não haverá compradores nos altos e vendedores nos baixos. A Figura 1, mostra um exemplo hipotético de uma tabela de preços sinusoidal e um exemplo de um baralho de preços para ela.

Como pode ser visto na Figura 4, se o gráfico de preços for sinusoidal, ao se aproximar do mínimo não haverá compradores na Profundidade do Mercado, pois todos sabemos que o preço não descerá, mas todos quererão comprar este ativo ao se aproximar do mínimo. Haverá compradores no mercado, mas como não há vendedores dispostos, nenhum negócio será feito e o preço não poderá se mover em tal trajetória. Será encontrado um preço equilibrado, no qual ambos os compradores estarão dispostos a comprar e vender.

Uma situação semelhante ocorrerá se a tabela de preços for linearmente ascendente. Como todos sabem que o preço do ativo está sempre aumentando, ninguém vai vender, e se ninguém vender o ativo, ninguém vai comprá-lo, e portanto este gráfico de preços também é impossível. Segue-se que para que haja uma tabela de preços, os compradores devem comprar e vender. Ou seja, alguém deve estar sempre errado na determinação de seu lucro. Mas como cada participante procura maximizar seu lucro e não quer se enganar por sua própria vontade, o gráfico deve ter a forma mais invejável, deve ser mais complexo que uma onda sinusoidal e mais complexo que uma onda ascendente linear.

Uma tabela de preços em um mercado eficiente deve ser o mais intermediária possível entre a onda linear e senoidal. Deve ter uma estrutura que seja suficientemente complexa para que os benefícios não sejam óbvios tanto para compradores quanto para vendedores. Uma carta sinusoidal e uma carta linear têm baixa entropia. A entropia deve ser maior para que as transações ocorram. Quanto mais participantes no mercado e quanto mais "inteligentes" forem, mais forte o gráfico de preços tenderá ao estado de entropia máxima.

Se tomarmos a entropia de Shannon, ela assume o máximo valor em uma distribuição uniforme. Nosso processo não é uniforme, mas mais como uma distribuição normal. Mas é possível obter uma distribuição normal a partir de um uniforme e vice-versa, além disso, usamos blocos com tamanho de degrau fixo. Em outras palavras, a entropia máxima está no processo que não tem regularidade, a probabilidade de mudar de direção de cada movimento seguinte é igual a 50%. Mas nossa análise mostra que a probabilidade de mudança de direção no gráfico do mercado é diferente de 50%, portanto, há uma memória e a entropia não é máxima.

O importante é que o mercado tenderá à máxima entropia, mas só atingirá este estado quando houver um número infinito de participantes (muito alta liquidez) ou quando eles forem infinitamente "inteligentes". Por "inteligente", quero dizer a capacidade de detectar padrões complexos. Quanto mais complexos e não óbvios forem os padrões que um participante é capaz de identificar, mais "inteligentes" eles são. Um participante infinitamente "inteligente" é capaz de identificar e explorar absolutamente todos os padrões. A condição (ou infinitamente muitos participantes, ou eles são infinitamente inteligentes) se mantém porque um número infinito de participantes terá infinita capacidade computacional, mesmo não sendo muito "inteligente" será capaz de identificar todos os padrõespela força bruta.

Esta hipótese explica porque os gráficos de preços dos instrumentos financeiros estão se tornando mais complexos. Se no início do século 20 se pudesse obter lucro com o comércio a partir da média, com o desenvolvimento do comércio automatizado, os participantes se tornam "mais inteligentes", os padrões se tornam mais complexos, a entropia aumenta e torna-se mais difícil ganhar dinheiro no mercado. O que você quer dizer: os participantes estão ficando "mais espertos"? Eles têm poder de processamento crescente, velocidade de tomada de decisões, a capacidade de determinar seus benefícios com mais rapidez e precisão e a capacidade de encontrar padrões cada vez mais complexos, mesmo que por força bruta.

Научный подход к разработке торговых алгоритмов
Научный подход к разработке торговых алгоритмов
  • www.mql5.com
Торговля на рынках без торговой системы с вероятностью, стремящейся к 100%, неизбежно приведет трейдера к потере своего депозита. Неважно, на каких рынках торгует трейдер, долгосрочный результат неопытного трейдера закономерен. Для того, чтобы зарабатывать на рынке, нужна торговая система или алгоритм. Существует множество торговых систем и...
 

Rapazes, o que posso dizer? Eu sou um idiota ='(

Eu ainda não sei, não sei de nada. Eu ainda não o vi.

 
vladavd:

Aqui está uma definição geral muito clara: https://www.mql5.com/ru/articles/8231

Espero que todos entendam o quanto esta "teoria" está longe da prática...?

Sobre o quanto nossos deputados são do povo, quando falam inteligentemente sobre como viver com 3.000 por mês...

 
vladavd:

Aqui está uma definição geral muito clara: https://www.mql5.com/ru/articles/8231

Onde está a"definição genérica muito clara" de eficiência do mercado?

 
vladavd:

Aqui está uma definição geral muito clara: https://www.mql5.com/ru/articles/8231

uma grande explicação. um novo termo foi cunhado. A entropia foi acrescentada a padrões, ineficiências.

 
Aleksey Nikolayev:

Alguém está virando em latão a partir de manômetros desmontados - também usando ineficiências do mercado)

este é um comentário passageiro sobre este post?))