Uma estratégia com a qual se pode entrar em calções. Normalmente antes do corte, em estoques que podem ser reduzidos, JUNHO DE JULHO da Colheita - página 9

 
prostotrader:

Bem, como eu disse, "não é a cauda que conduz o cão".


Na abertura o mínimo foi de 3754 :)

Adicionado

Vamos calcular o lucro "sujo

Pr =(189637.94 - 24682.64) + (3754 - 3711.5) * 1000 = 507455.3 rublos.

Agora estou ganhando posições novamente.

Rapazes, "virar a cabeça" sobre o EBS, se vocês venderam o futuro e o mercado subiu muito,

então os futuros (em contas separadas) terão uma chamada de margem, e você será forçado a fechar.

EBS, não EBS - todos estes problemas podem ser resolvidos facilmente.
Aqui, o GP demitiu-se hoje. E, eis que, por que você a cobriria com futuros?
Nenhuma razão. Quando o corte chega, ou se vende ou se cobre.
E você não precisa de nenhum EBS. Basta observar a posição, só isso.
 
Yuriy Asaulenko:
EBS, não EBS - todos estes problemas podem ser resolvidos facilmente.
Aqui, o GP demitiu-se hoje. Agora, por que você a protegeria com futuros?
Nenhuma razão. Quando o corte vier, vender ou cobrir.
E, em princípio, você não precisa do EBS. Fique de olho na posição e isso é tudo o que existe.

Ontem eles não deveriam ter se protegido com futuros)))).

E amanhã

O tempo de corte chega e, ou vender ou cobrir.

...é 50/50 novamente.

Você entendeu o que você disse?

 
Sergey Chalyshev:

O GP demitido hoje e ontem eu não deveria ter me protegido com futuros ))))

E amanhã

é 50/50 novamente.

Você entendeu o que você disse?

Eu entendo.) Mas você não entendeu). Tenho um GP pendurado sem sebe, e por um longo tempo.
A propósito, hoje também não há necessidade de se proteger, pois o backwardation é de 10p/share. Podemos não esperar nada além de perdas decorrentes de tal cobertura.
Quero dizer que a estratégia com hedging nem sempre funciona. Mas todos os problemas podem ser resolvidos com lógica normal, e não são necessárias contas super especiais.
Anteriormente, expliquei em meu fio condutor que não me protejo contra o aumento dos estoques.
 
Yuriy Asaulenko:
Anteriormente, expliquei em meu fio condutor que não me protejo contra o aumento dos estoques.

Você não sabe quando o crescimento terá terminado. E se amanhã eles roubarem metade da tubulação de gasprom não acabada? Ou um acidente? Ou algo assim ...

Adicionado:

E com que critérios você escolheu a Gazprom? Ou, digamos, quando você vai vender a Gazprom?

 
Alexey Kozitsyn:

Você não sabe quando o crescimento terá terminado. E se amanhã eles roubarem metade da tubulação de gasprom não acabada? Ou um acidente? Ou algo assim ...

Adicionado:

E com que critérios você escolheu a Gazprom? Ou, digamos, quando você vai vender a Gazprom?

Eu não sei. Quando ela desmoronar, então eu a cobrirei, ou a venderei quando não for necessária.

Quais são os critérios? - O principal é que a escolha foi a correta, o que nem sempre é o caso.

Para vender? - Eu também não sei. Após o corte, ou vender ou cobrir, se isso fizer sentido.

 
Yuriy Asaulenko:
Eu não sei. Quando ela desmoronar, então eu a cobrirei, ou a venderei quando não for necessária.

Os critérios? - O principal é que foi a escolha certa, o que nem sempre é o caso.

Vender? - Eu também não sei. Após o corte, ou você vende ou cobre, se isso fizer sentido.

É como dizer que você deve comprar pelo lado negativo e vender pelo lado positivo. Mas nem sempre é esse o caso :)

Como você determina que a escolha é correta? Talvez quando o preço subir? Ou você analisa os relatórios da empresa?

 
Alexey Kozitsyn:

É como dizer: compre no lado baixo e venda no lado alto. Mas nem sempre é esse o caso:)

Como você determina que a escolha é a correta? Talvez quando o preço subir? Ou você analisa os relatórios de sua empresa?

Que a escolha é correta só pode ser determinada a posteriori. Eles não inventaram nenhuma outra forma). E isto não é apenas no comércio, mas em qualquer campo de atividade.

Se eu analisar alguma coisa, é o comportamento do mercado, ou talvez notícias que Zaitsev ou prostotrader escrevem, ou que o pega pega traz. Eu não o faço de propósito.

Neste momento, estou olhando para comprar Sber e vender seus futuros a 9,19. Contango agora é de 4,30p por ação. Não muito, mas isso é em termos de pelo menos 8% ao ano, se você esperar pela expiração. E se você não esperar, talvez 15-20%, mas é uma questão de sorte. Eu ainda não decidi. Ficaremos atentos.

 
Yuriy Asaulenko:

1. Que a escolha é correta só pode ser determinada a posteriori. Parece não haver outra maneira). E isto não é apenas no comércio, mas em qualquer campo de atividade.

Analiso apenas o comportamento do mercado, e também analiso notícias publicadas por, digamos, Zaitsev ou prostotrader. Eu mesmo não o faço.

2. neste momento estou olhando para comprar a Sber e vender seus 9,19 futuros. contango é agora 4p por ação. Não muito, mas isso se traduz em pelo menos 8% ao ano, se você esperar pelo vencimento. E se você não esperar, talvez 15-20%, mas é uma questão de sorte. Eu ainda não decidi. Ficaremos atentos.

1. Estou vendo;

2. Suponha que eu queira me juntar a suas fileiras - as fileiras daqueles que cobrem o ativo subjacente com futuros. Considere o mesmo sberbank. EBS. Estou fazendo um cálculo correto:

- Preço da BA (SBER) = 242,80p. São necessários 24280r para comprar o estoque;

- Preço de futuros (SBRF-9.19) = 24708p. À venda leva 4564r (margem à venda);

- Total envolvido (excluindo comissões): 24280 + 4564 = 28844p;

- Contango = 247,08 - 242,80 = 4,28p;

- Validade futura: 2019.09.19 (ou seja, em 78 dias). Acontece que após 78 dias eu terei um retorno de 4,28p por ação, respectivamente 428p? Do montante de 28844, isto é 1,48% (novamente excluindo as comissões);

Perguntas:

- Acontece que quanto maior o contango, melhor (mais rentabilidade)?

- Este esquema pode ser usado somente para contango? Com o backwardation (para o mesmo 4,28p) este número não funcionará?

- De onde vem 8%, se 1,48% após 78 dias é 6,93% após 365 dias?

- O que acontece no momento da expiração? Se você puder elaborar, nunca teve um futuro na data de vencimento. Especialmente não cobre um BA com ele;

- Como obter de 15 a 20% se não esperar a expiração?

Obrigado de antemão!

 
Alexey Kozitsyn:

Perguntas:

1.- Este esquema só pode ser utilizado para contango? Não funcionará para o backwardation (para os mesmos 4,28p)?

2.- De onde veio 8%, se 1,48% em 78 dias é 6,93% em 365 dias?

3.- O que acontece no momento da expiração? Se você puder elaborar, nunca teve um futuro na data de vencimento;

4.- Como posso obter de 15 a 20% se não esperar a expiração?

Obrigado de antemão!

1. Com o backwardation, o número não vai funcionar. Com este esquema, haverá perdas no montante de retrocesso.

2. Este é um cálculo aproximado em minha mente. Aqui estou eu esperando e observando, se forem 5p - definitivamente tenho que pegar. Em qualquer caso, devemos procurar uma boa entrada.

3. não devemos esperar a expiração. Você vende a posição inteira pouco antes do vencimento.

4. Se acontecer que o preço do ativo durante o jogo seja igual ao futuro, ou se ele entrar em retrocesso (digamos, será amanhã) - nós vendemos a posição. E você terá esses 4 p's em um dia)).

 
Yuriy Asaulenko:

1. Com o backwardation, o número não vai funcionar. Haverá uma perda na quantidade de atraso neste esquema.

2. Este é um cálculo aproximado em minha mente. Aqui estou eu esperando e observando, se forem 5p - definitivamente tenho que pegar.

3. você não precisa esperar a expiração. Você vende a posição inteira pouco antes dela.

4. Se o preço do ativo se equiparar ao futuro, ou se ele entrar em retrocesso (digamos, será amanhã) - vendemos a posição. E você receberá esses 4p em um dia)).

Ou seja, eu contei os fundos colaterais corretamente? 28844?