Forex: Um caminho sem coração? - página 8

 
Aleksey Ivanov:
Tenho a sensação de que Castaneda leu todo tipo de literatura oculta e tem enganado as pessoas, e que Don Juan é um personagem fictício.

E isso é completamente sem importância.

 
Dmitry Fedoseev:

E isto é totalmente irrelevante.

Sim, de modo geral nada importa, apenas seu caminho com cactos, cogumelos e ervas que eu chamaria de "caminho sem fígado".
 
Dmitry Fedoseev:

Uma viagem é uma viagem. Como você sabe, talvez tenha sido feito a uma batida de tambor?

Melhor prevenir do que remediar)

 
Aleksey Ivanov:
Tenho a sensação de que Castaneda leu todo tipo de literatura oculta e tem inventado pessoas, e que Don Juan é um personagem fictício.

Ele não conseguiu interagir com xamãs de verdade, então ele teve que inventar seus próprios, tendo lido demais Timothy Leary).

 
Aleksey Ivanov:
Tenho a sensação de que Castaneda leu todo tipo de literatura oculta e tem enganado as pessoas, e que Don Juan é um personagem fictício.

Mas a experiência descrita é real.

 
Aleksey Ivanov:
Sim, basicamente nada importa, apenas sua maneira com cactos, cogumelos e ervas que eu chamaria de "a maneira sem fígado".

Há isto... depois do primeiro e segundo, há um terceiro, e há 12 no total, eu acho, e mais quatro de mulheres e nada sobre cactos.

 
Aleksey Ivanov:
Sim, de modo geral nada importa, apenas seu caminho com cactos, cogumelos e ervas que eu chamaria de "caminho sem fígado".

Há uma droga mais assustadora que já matou muito mais pessoas do que qualquer outra. E está em todas as lojas. É sobre o fígado.

E uma citação:

Veja: Você não fuma, não bebe, e até evita o café. Então, como você vê as drogas como parte do ensino de Don Juan?

Castaneda: Don Juan usou plantas psicotrópicas e alucinógenas como ajuda para o aprendizado. Uma vez alcançado seu objetivo, estas drogas se tornaram desnecessárias. Essas drogas são prejudiciais ao organismo e não têm nada de útil além das propriedades que o brujo necessita.

Don Juan nunca foi a favor das drogas. Ele me deixou levá-los porque eu era muito burro. Certas drogas lhe dão uma idéia diferente, uma nova maneira de ver certas coisas. Eles quebram a hegemonia da percepção; mas uma vez que ele tenha conseguido isso, o brujo não os usa mais.

Don Juan só usou plantas psicotrópicas no meio do meu aprendizado porque eu era tão teimoso e estúpido... Insisti em minha imagem do mundo como se fosse a verdade absoluta. Os psicodélicos abalaram minha confiança dogmática, mas como retaliação tive que pagar um preço alto: meu corpo enfraqueceu e levei quatro meses para me recuperar. Eu estava terrivelmente assustado e sem poder. Se eu tivesse me comportado como um guerreiro e assumido total responsabilidade, ter-me-ia poupado tudo isso.





 
Os métodos que Don Juan utilizou são baseados em séculos de tradição e ainda estão sendo utilizados hoje, mas não pelo público em geral. Minha experiência mostra que é preciso coragem e curiosidade para ir além da consciência social. Muitos que tocaram este assunto como buscadores de emoção em sua juventude caíram em si e tomaram seu lugar no mundo. O fato de que o nível de autoconsciência da população está crescendo é uma coisa boa. Há cerca de 10 anos apenas os xamãs experientes em nosso país sabiam sobre ayahuasca, mas agora muitos homens de negócios e do governo voam uma vez por ano para o Peru para sessões xamânicas.
 
Aleksey Ivanov:
Sim, basicamente nada importa, apenas seu caminho com cactos, cogumelos e maconha eu chamaria de "a rota sem fígado".

Quando se trata de toxicidade biológica, a maioria dos chamados "psicodélicos" são inferiores até mesmo ao café e ao chá, muito menos a uma garrafa de vodka. "Quando falamos do "dano" deste tipo de atividades recreativas, não estamos falando de envenenamento do corpo, mas sim de desestabilização da psique que estas substâncias PODEM ter, especialmente em pessoas "sem núcleo", por assim dizer, ou com distúrbios mentais latentes. Além disso, e esta é a principal razão de sua criminalização, há um óbvio "ideológico" e como conseqüência social, ou seja, as pessoas após tais "viagens" tornam-se menos leais à coerção, seu papel na sociedade e muitas outras convenções, a chamada "codificação cultural" desmorona. "Codificação cultural", na qual enormes recursos são investidos pelas autoridades e que forma a espinha dorsal da sociedade.

No contexto do valor das revelações nestas "viagens", não há evidências de que qualquer benefício prático possa ser derivado delas, a única aplicação prática até o momento é a terapia psicodélica para pessoas com doenças terminais, há evidências objetivas de que após a "viagem(s)" a ansiedade e a atitude em relação à morte se tornam menos negativas, e a necessidade de analgésicos também diminui.

 
Грааль:

Quando se trata de toxicidade biológica, a maioria dos chamados "psicodélicos" são inferiores até mesmo ao café e ao chá, muito menos a uma garrafa de vodka. "Quando falamos do "dano" deste tipo de atividades recreativas, não estamos falando de envenenamento do corpo, mas sim de desestabilização da psique que estas substâncias PODEM ter, especialmente em pessoas "sem núcleo", por assim dizer, ou com distúrbios mentais latentes. Além disso, e esta é a principal razão de sua criminalização, existe um óbvio "ideológico" e como conseqüência social, ou seja, as pessoas após tais "viagens" tornam-se menos leais à coerção, seu papel na sociedade e muitas outras convenções, a chamada "codificação cultural" desmorona. "Codificação cultural", na qual enormes recursos são investidos pelas autoridades e que forma a espinha dorsal da sociedade.

Quanto ao valor das revelações nessas "viagens", não há evidências de que qualquer benefício prático possa ser derivado delas, a única aplicação prática até o momento é a terapia psicodélica para doentes terminais, há evidências objetivas de que após a "viagem(s)" a ansiedade e a atitude em relação à morte se tornam menos negativas, e a necessidade de analgésicos também diminui.

Você não pode ir a lugar nenhum sem ele em forex ))))