O indicador do sistema Sultonov - página 92

 
IuriiPrugov:
Yusuf, todos os a4=0,945418086 são iguais em seu arquivo Excel e, substituindo os dados da página 1 deste tópico, todos os a4 também são iguais às suas equações, você também tem DIFERENTES na página 1, o que parece estar certo, então você tem erros nas equações do arquivo 04_04_19_q__1. Como você calcula ou tem uma tabela diferente para si mesmo?

Favor enviar-me sua variante do arquivo 04_04_19_q__1 ou colocá-la em um anexo aqui mesmo. Depois de publicar aqui minha variante de arquivo, submeto minha variante a mudanças e até mesmo, arquivos já publicados estão sujeitos a mudanças para melhor. É por isso que eu preciso dar uma olhada em seu arquivo para poder falar sobre ele corretamente. E assim, presumivelmente, para esclarecer que, na primeira página, mostrei os resultados das corridas na matriz M (5x5), exibindo apenas uma linha, descrevendo o processo de formação do preço de abertura usando todos os 5 coeficientes. Depois, na próxima etapa, os cálculos foram realizados com uma nova amostra, mudando os coeficientes na linha seguinte. Portanto, no exemplo da primeira página, todos os coeficientes devem ser diferentes. No momento em que o arquivo ao qual você se refere foi criado. Depois comecei a mostrar todas as 5 linhas de resultados de cálculo como esta:

a4 a3 a2 a1 a0 Yr
-2,670058919 -0,562875608 3,192783137 0,03477898 1,173723241 1,1476
-2,670058919 -0,562875608 3,192783137 0,03477898 1,173723241 1,1441
-2,670058919 -0,562875608 3,192783137 0,03477898 1,173723241 1,1549
-2,670058919 -0,562875608 3,192783137 0,03477898 1,173723241 1,1498
-2,670058919 -0,562875608 3,192783137 0,03477898 1,173723241 1,1464

Dê uma olhada na tabela e veja que, todos os preços de abertura da matriz de dados de origem são calculados com a mesma precisão pelo mesmo conjunto de coeficientes. Este mesmo fenômeno nos permite dizer que estas relações caracterizam o estado do mercado no momento e, confiando em seus valores, o indicador produz um sinal de COMPRA, como neste caso, porque a4 < 1, então, VENDA, quando a4 se torna > 1. Acho que fui capaz de explicar algo a você. Se você não entender, não hesite em perguntar, eu responderei a todas as suas perguntas.

Arquivos anexados:
04_04_19_q.zip  28 kb
 
Сергей Таболин:

Quanto à otimização. Naturalmente, o melhor resultado em um determinado segmento não é o melhor a priori (como regra). Mas entre todos os resultados, deve haver resultados sustentáveis. A título de exemplo,

otimização no intervalo

Período:H1 (2017.01.01 - 2018.12.01)


teste +f

Período:H1 (2017.01.01 - 2019.04.05)

teste +b+f

Período:H1 (2016.05.01 - 2019.04.05)

Realmente, como encontrar esses parâmetros sustentáveis...?

A única coisa que percebi é que em todos os casos o saque está dentro de 5-10 por cento.

 
Yousufkhodja Sultonov:

A única coisa que percebi é que em todos os casos o saque está entre 5-10 por cento.

Certo )) Faça isso por carrapatos, não por horas )) O sorteio vai surpreendê-lo. Então pegue qualquer unidade MA (indicador de média), passe-o pelo otimizador e você obterá melhores resultados do que sua "invenção")))

 
rjurip1:

Certo )) Faça isso por carrapatos, não por horas )) O sorteio vai surpreendê-lo. Então pegue qualquer unidade MA (indicador de média), passe-o pelo otimizador e você obterá melhores resultados do que sua "invenção" ;))

Vocês (e outros) têm "batido" no sistema por um longo tempo. Uma coisa que eu não consigo entender é que você disse um, você disse dois, você foi ouvido. Por que continuar despejando água na peneira? Bem, você não vê a perspectiva - não fique por aqui. Não há necessidade de troll! Mesmo que nada venha disso, não deve incomodar você. Cada um é livre para fazer seus próprios cones. Eu não sou matemático e não entro em discussões. Eu simplesmente lancei uma idéia sugerida e decidi que havia uma perspectiva. Como em todos os outros lugares, existem sinais falsos (ou sinais com um significativo drawdown), portanto, devemos encontrar maneiras de eliminá-los.

De qualquer forma, o que eu queria dizer, se você não quer ajudar - não se preocupe e não atrapalhe o assunto!

 
Сергей Таболин:

Vocês (e outros) têm "batido" no sistema por um longo tempo. Uma coisa que eu não consigo entender é que você disse um, você disse dois, você foi ouvido. Por que continuar despejando água na peneira? Bem, você não vê a perspectiva - não fique por aqui. Não há necessidade de troll! Mesmo que nada venha disso, não deve incomodar você. Cada um é livre para fazer seus próprios cones. Eu não sou matemático e não entro em discussões. Eu simplesmente lancei uma idéia sugerida e decidi que havia uma perspectiva. Como em todos os outros lugares, existem sinais falsos (ou sinais com um significativo drawdown), portanto, devemos encontrar maneiras de eliminá-los.

Entretanto, o que eu queria dizer, se você não quer ajudar - não perturbe e não desorganize o assunto!

Explicarei - por um desejo de ajudar. Para que vocês, jovens e espertos, não percam seu tempo irrevogável na vida com todo tipo de bobagem.

Por exemplo, por que os pesquisadores publicam seus trabalhos se eles têm tudo? Um exibicionista? Sim e não. Na maioria das vezes, para manter os próximos avançando mais rapidamente. Li outros semelhantes sobre este tema há uma década atrás. Agora o MT5 permite que você atarraxe todo o aparato científico - aproveite-o. Bem a julgar pelo seu posto - procurando o "peixe-dourado". Decepcionante, não há peixe, não há perspectivas. Se você tem o desejo de preencher solavancos inúteis - seu direito. Bem, então não leia minhas mensagens e certamente não responda - não perca seu tempo

 
Yousufkhodja Sultonov:

A única coisa que entendi é que em todos os casos o saque está dentro de 5-10 por cento.

Yusuf - este tópico o lembra de alguma coisa? Em particular...

"

... :-)

Além disso, ao dirigir para frente, SOMENTE os espelhos retrovisores são acessíveis".

Batendo na história e adivinhando/prevendo o futuro?

 
Roman Shiredchenko:

Yusuf - este tópico lhe soa bem? Em particular.

"

... :-)

Além disso, ao dirigir para frente, use SOMENTE os espelhos retrovisores ".

Batendo na história e adivinhando/prevendo o futuro?

Desculpe-me, você faz sua própria negociação? Se houver sinais, então sim. A questão é - a partir de que tipo de dados você cria seus sinais? Não me diga que estes são dados históricos...

Mas aqueles que comercializam "avaliando visualmente a carta", a carta não é a história?

Sobre carrapatos, a mesma coisa. E não diga que um único tique é suficiente para entender para onde o preço irá.

Se você não analisar o histórico, o que há para analisar?

Negociando no noticiário. Isto também está sendo negociado com base na história. As decisões são tomadas após o comunicado à imprensa, sobre a história das notícias.

Não nos deixemos levar pela demagogia. Ou ajudamos ou não interferimos.

 
Сергей Таболин:

Se você não analisa a história, o que há para analisar de todo? Sublinho que estamos falando de análise técnica. Ou você está argumentando que é ilegítimo?

A questão é o que se entende por análise técnica).

Eu, digamos, entendo por TA o que está escrito nos livros de TA. De fato, é ilegítimo.

 
Roman Shiredchenko:

Yusuf - este tópico lhe soa bem? Em particular.

"

... :-)

Além disso, ao dirigir para frente, use SOMENTE os espelhos retrovisores ".

Batendo na história e adivinhando/prevendo o futuro?

Romano. onde em meu vocabulário você viu as palavras : eu acho/preve o futuro da história? Há apenas adivinhações. Deixe-me dar-lhe um exemplo: Na sua frente estão dois carros - um Mercedes e um Zaporozhets. A questão é: qual carro no futuro cobrirá uma distância maior sem se avariar? Uma pessoa adequada assumirá que, é claro, a Mercedes! Na verdade, ninguém conhece o futuro, mas, com base na história da Mercedes e Zaporozhets, faz uma escolha confiante a favor da Mercedes. Aqui está a mesma coisa - se o indicador descreveu com sucesso a história do mercado, presumimos que ele provavelmente continuará sua tradição no futuro. Mas, não há 100% de garantia.

 
Сергей Таболин:

1 Desculpe, você se comercializa? Se houver sinais, então sim. A questão é, a partir de que tipo de dados você cria seus sinais? Não me diga que são dados históricos...

1 E aqueles que comercializam "avaliando visualmente a carta", a carta não é a história?

Sobre carrapatos, a mesma coisa. E não diga que um único tique é suficiente para entender para onde o preço irá.

2) Se você não analisar o histórico, o que há para analisar?

Negociando no noticiário. Isto também está sendo negociado com base na história. As decisões são tomadas após o comunicado à imprensa, sobre a história das notícias.

Não vamos falar de demagogia. Ou ajudamos ou não interferimos.

1 Não há necessidade de pedir desculpas.

Há movimentos sazonais... história.

Agora mesmo

Como