O indicador do sistema Sultonov - página 88

 
Renat Akhtyamov:
A demonstração foi cobrada?

+

 
Yousufkhodja Sultonov:
SLT_set_RF - teste após otimização na RoboForex
SLT_set_from_RF - teste na Alpari com configurações da RoboForex
SLT_set_own - teste após otimização na Alpari

Yusuf, aparentemente não só você, mas muitos outros não sabem o significado da otimização.

Na verdade, quando você obtém grandes resultados em alguma combinação de parâmetros de entrada, isso não significa nada.

Por quê?

Porque se você tiver muitos parâmetros de entrada, você pode fazer muitos milhões de passes durante a otimização e escolher a melhor combinação de parâmetros de entrada entre eles.

Este resultado também não significa nada, porque a probabilidade é tal, que você pode sempre encontrar tal combinação de parâmetros de entrada, na qual o programa contorna todas as zonas perigosas nos dados históricos.

E basta deslocar os valores de todos estes parâmetros "ótimos" um pouco para a esquerda e para a direita e você verá como é estável nestas mudanças.

Se eles forem muito diferentes um do outro, então tal estratégia é ruim.

Eu não falo russo, mas espero que seja claro.

 
Renat Akhtyamov:
a demonstração foi carregada?

Vamos lançar após testes exaustivos e validação da opção 'artilharia pesada' - a opção com um período de 10.... 100...... 1000 barras de história.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Vamos lançar, após exaustivas verificações e testes da opção "artilharia pesada" - a opção 10.... 100...... 1000 barras de histórico.

bem, sim, nada mal.

É bom ter várias opções.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Vamos lançar, após exaustivos testes e verificação da opção "artilharia pesada" - a opção 10.... 100...... 1000 barras de histórico.

E é aqui que você pode entrar em mais detalhes. Sobre as barras 100, 1000

Em seu indicador

Nível virtual de preços de mercado

que Trishkin escreveu, você pode mudar o número de barras na história.
?????
 
Renat Akhtyamov:

Sim, nada mal.

é bom ter algumas opções

Em carrapatos - até 1 milhão de carrapatos, se houver tal informação no fundo da história, sobre o princípio: 1 carrapato - 1 barra. Acho que a potência e a velocidade do computador devem ser suficientes.

Vamos tentar cobrir todo o histórico disponível para todos os símbolos, para todos os TFs, desde carrapatos, se disponíveis, até os de um minuto, até um mês.

Mas vejo que nenhum dos programadores está com pressa de me ajudar nesta ambiciosa tarefa. Apenas dois programadores desta lista https://www.mql5.com/ru/forum/307935/page79#comment_11212381 estão trabalhando arduamente.

 
Олег avtomat:

retardar...

Cavalheiros - ouso apontar e expressar minha opinião de que não há necessidade de sair do fundo do poço em termos de insultos pessoais.... :-)

É claro que a matemática não é boa, mas Sua Majestade - FUSSIS - rules!!!!

 
Yousufkhodja Sultonov:

Em carrapatos - até 1 milhão de carrapatos, se houver tal informação no fundo da história, de acordo com o princípio: 1 carrapato - 1 barra. Acho que a potência e a velocidade do computador devem ser suficientes.................

Caramba, Yusuf - você parece estar indo fundo e longe novamente, em termos de curvar-se e trabalhar fora de TUDO e TUDO!!!

Enquanto isso, a usina ainda não está pronta.... :-) Precisa de dinheiro...

Não estou lhe tocando de boa fé.

...........

"Mas vejo que nenhum dos programadores tem pressa em me ajudar com esta tarefa assustadora. Apenas dois programadores desta listahttps://www.mql5.com/ru/forum/307935/page79#comment_11212381estão trabalhando arduamente".

Está ficando atrevido? Não? JOB - não reina?

Системный индикатор Султонова
Системный индикатор Султонова
  • 2019.04.03
  • www.mql5.com
Уважаемые форумчане, в качестве основы стратегии будущего индикатора рассмотрим и обсудим следующую гипотезу: Цена текущего бара зависит от 4-х зна...
 
MASTERXAYS:

E a partir daqui você pode entrar em mais detalhes. Sobre as barras 100, 1000

Em seu indicador

Nível virtual de preços de mercado

que Trishkin escreveu, você pode mudar o número de barras por história.

Não há limitação no número de dados históricos divisíveis por 9 no quadrilátero da matriz de dados de entrada. Agora implementamos a matriz quadrada mínima possível M(5x5), onde o número N(5x5) de dados históricos envolvidos é N(5x5)=5+5-1 =9 peças em cada matriz M(5x5) de cada, ilimitado, número de ciclos de cálculo, como mostrei anteriormentehttps://www.mql5.com/ru/forum/307935/page84#comment_11219540 . Agora, implementaremos uma matriz quadrilateral M(5xm) composta de m linhas e 5 colunas nas quais o número de dados brutos deve ser N(5xm)=5+m-1 peças. É assim que calcularemos as quantidades necessárias de dados históricos de origem. Portanto, peço aos programadores que façam as mudanças apropriadas nas configurações dos indicadores com a possibilidade de mudar o número de linhas de m=5 para M>5. O número máximo de linhas M não é limitado e limitado apenas pela quantidade total de dados históricos disponíveis para cada instrumento analisado.

Como exemplo, vou dar o cálculo dos dados iniciais com a matriz M(5x20) com o número total dos dados iniciais N(5x20)=5+20-1=24, que é mostrado no anexo.


Os cálculos foram feitos utilizando as seguintes equações:



O veredicto do indicador após o processamento de 20 barras: SELL, porque a4 <1 e a0>0.

Системный индикатор Султонова
Системный индикатор Султонова
  • 2019.04.04
  • www.mql5.com
Уважаемые форумчане, в качестве основы стратегии будущего индикатора рассмотрим и обсудим следующую гипотезу: Цена текущего бара зависит от 4-х зна...
 
Roman Shiredchenko:

Senhores - Ouso dizer e expressar minha opinião de que não há necessidade de sair em uma farra em termos de insultos pessoais.... :-)

É claro que a matemática não é boa, mas Sua Majestade - FUSSIS - reina!!!

não é um insulto.

é um diagnóstico.