Fractais, estruturas fractais, suas imagens gráficas + Tela - página 8

 

Mm-hmm.

Bem, se alguém está interessado na minha opinião, então fractal de mercado deve ser entendido como um conjunto de dados em um determinado deslizamento tempo janela. Se encontrarmos tal(s) janela(s) em que as densidades de probabilidade de preços/aumentos mostram o mesmo comportamento ao longo de uma longa história, então tal estrutura espaço-temporal pode ser considerada auto-similar.

No desenho animado deve parecer assim - a densidade "flutua" em relação à expectativa, depois a cauda se retira, depois o pico de distribuição se desloca para a cauda. Não deve haver nenhuma multimodalidade, etc. Se uma tal janela for encontrada, então é uma mera bagatela para espremer o lucro para fora dela.

IMHO - esta janela dinâmica = período de uma sessão de negociação.

 
Alexander_K:


No desenho animado deve parecer assim - a densidade "flutua" em relação à expectativa, depois a cauda se retira, depois o pico de distribuição se desloca para a cauda. Não deve haver nenhuma multimodalidade, etc. Se uma tal janela for encontrada, então é uma mera bagatela para espremer o lucro para fora dela.

IMHO - esta janela dinâmica = período de sessão de negociação.

Esta imagem é observada em todas as janelas em movimento, apenas a densidade de probabilidade deve ser encontrada corretamente.

 
Aleksey Ivanov:

Este padrão é observado em todas as janelas deslizantes, apenas a densidade de probabilidade precisa ser encontrada corretamente.

Mm-hmm. Estou um pouco inseguro. Eu gostaria de vê-lo. OK, eu mesmo farei isso algum dia.

 
Alexander_K:

Mm-hmm. Estou um pouco inseguro. Eu gostaria de vê-lo. Tudo bem, eu mesmo farei isso algum dia.

Sugerir uma maneira de fazer isso. Eu sugeri esta opção, mas é o problema da densidade de rastreamento, se precisar ser rastreada, talvez funcione. Eu ainda não consegui porque ainda não terminei a teoria completa. Receio que isso possa vir a ser um pouco confuso.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

Fractais, Estruturas Fractais, suas Imagens Gráficas + Tela

Maxim Romanov, 2019.03.07 16:40

Eu desenvolvi o primeiro há muito tempo. Criamos uma janela de n pontos na vertical, dividimos por 2 e começamos a trabalhar no meio. Se o preço subiu, então traçamos uma linha vertical para cima e se o preço desceu, então traçamos uma linha vertical para baixo. Se o preço subisse 5 pontos e o próximo passo descesse 7 pontos, traçamos uma linha vertical para baixo e tornamos a linha um pouco mais escura onde o preço era 2 vezes. Em outras palavras, dividimos a paleta em gradientes e quanto mais vezes o preço tiver sido em um determinado ponto, mais escuros serão os pixels ali. Quando a amplitude do preço se torna maior do que o tamanho da janela na vertical, iniciamos uma nova linha, à direita da anterior. Você deveria conseguir algo assim:

Existem várias variantes de trabalho: 1- a próxima linha vertical começa do meio ou de baixo se o preço estiver acima, ou de cima se o preço estiver acima, mas inverte a direção do movimento na linha seguinte (se o preço estiver acima, então desenhe para baixo). Idealmente, você deve obter uma longa linha, limitada pelas dimensões verticais da tela em pips e dobrada em várias vezes

2- se na nova linha o preço recuou, vá para a linha anterior ou não. Eu mesmo estou inclinado a ir para a linha anterior, mas é melhor fazer um ajuste e ver como ela funciona.

Desta forma, poderemos ver claramente como o preço visita alguns pontos, criando um espessamento das linhas e talvez ver o padrão. Todas as operações devem ser feitas ponto por ponto, se uma vela veio mas o preço não se moveu, então nenhum passo foi dado. Nas configurações, defina o tamanho do passo em pips, abaixo do qual o movimento é ignorado.

A coloração pode ser feita não apenas com o gradiente do claro ao escuro, mas também com a cor do antigo. Quanto mais tempo se passou entre duas visitas do mesmo ponto, mais a cor pode se mover em torno da paleta. Como o tempo não é levado em consideração aqui, é melhor contar as etapas feitas. Suponha que, se o preço fosse neste ponto 2 passos atrás, então as cores são similares, mas se 100 passos, então ele muda de vermelho para roxo na paleta.

Eu até fiz um ToR para isto há muito tempo, se você precisar dele, eu o procurarei.


 
Alexander_K:

Mm-hmm. Estou um pouco inseguro. Eu gostaria de vê-lo. OK, eu mesmo farei isso algum dia.

Nas próximas semanas estou apenas planejando terminar o desenvolvimento de um indicador dinâmico que mede as densidades de probabilidade em janelas flutuantes e em intervalos de tempo flutuantes. Quero obter algo como o que você menciona para complementar um robô auto-adaptável.

 
Maxim Dmitrievsky:

é uma função fractal em um gráfico

Se parecer semelhante, então é comercial.

Onde no gráfico está a função, especialmente a função fractal? Vejo círculos e linhas com etiquetas neles. E o que está sendo comparado com as citações?

Poderia ser apenas o reconhecimento de algum tipo de padrão?

 
Dmitry Fedoseev:

Onde está a função no gráfico, especialmente a função fractal? Vejo círculos e linhas com etiquetas neles. E o que está sendo comparado com as citações?

Poderia ser apenas o reconhecimento de algum tipo de padrão?

Na carta Weierstrass-Mandelbrot, eles colocam linhas para memorizar os whorls na carta, que se segue a qual.

o gráfico em si é comparado às citações, às vezes surpreendentemente semelhantes, ou seja, pode-se prever o futuro, às vezes divergem... mas no geral é divertido

 
Maxim Dmitrievsky:

o gráfico Weierstrass-Mandelbrot está lá, eles põem traços nele para memorizar as curvas do gráfico

o gráfico em si é comparado às citações, às vezes surpreendentemente semelhantes, ou seja, pode-se prever o futuro, às vezes divergem... mas no geral é divertido

Reconhecimento de padrões e nenhuma mística fractal.

 
Maxim Dmitrievsky:

o diagrama Weierstrass-Mandelbrot, eles colocam traços nele para memorizar os traços do diagrama, que se segue a qual.

o gráfico em si é comparado às citações, às vezes surpreendentemente semelhantes, ou seja, pode-se prever o futuro, às vezes divergem... mas no geral é divertido

Alguém já fez a ciência, pelo menos as estatísticas de apoio. Ou é como ler cartas de tarô.
 
Dmitry Fedoseev:

Reconhecimento de padrões e nenhuma mística fractal.

Mas o padrão é fractal.