Fractais, estruturas fractais, suas imagens gráficas + Tela - página 2

 
Maxim Romanov:

esse é o problema, não está claro. Muito provavelmente a janela deve estar flutuando, junto com o passo flutuante. O melhor que posso pensar é manter a densidade estável e mudar o passo e a largura da janela para corresponder a ela.

E como você mede a estabilidade da densidade?

 
Aleksey Vyazmikin:

E como você mede a estabilidade da densidade?

Eu ainda não estudei como medir a densidade. Tenho uma idéia de que o preço evitará pontos que ele já atingiu muitas vezes. Isto significa que este gráfico conterá pontos escuros e o preço provavelmente tentará preencher a tela uniformemente, criando assim novos pontos densos.

 

Outra idéia para kanvas é traçar uma função tridimensional de densidade de probabilidade e ver como ela muda sua forma em tempo real (ou no testador).

A função de densidade de probabilidade é traçada para um valor fixo. Por exemplo, pegamos um período de 100 castiçais e medimos o número de pontos que o preço passou em n tentativas. Mas por que exatamente 100??? é a grande questão. A terceira medição será o intervalo de, por exemplo, 10 a 1000. Assim, mediremos não apenas quantos pontos o preço movimentou, mas também em que faixa, o quadro será mais completo. Obtemos a função de densidade de probabilidade tridimensional, todas as variantes para 10 castiçais, 11, 12, 13, 14, etc. Pode ser interessante. É claro que pode ser feito em Excel, mas será muito mais interessante se mudar em tempo real no testador, se a tela funcionar no testador, é claro.

 
Maxim Romanov:

Eu ainda não abordei a questão de como medir a densidade. Há uma idéia de que o preço evitará pontos que já atingiu muitas vezes. Isso significa que haverá pontos escuros neste gráfico e provavelmente o preço tentará preencher a tela uniformemente, criando assim novos pontos densos.

O preço, ao contrário, concentra-se em torno dos níveis-bares e salta entre eles como transições entre os níveis de energia, entre os quais a densidade de probabilidade é baixa (vá até meu perfil para vê-lo).
 
Aleksey Ivanov:
O preço, ao contrário, concentra-se em torno dos níveis - faixas e faz saltos entre eles, como transições entre níveis de energia, entre os quais a densidade de probabilidade é baixa (vá para o meu perfil, você encontrará onde vê-lo).

Eu estava obtendo o valor oposto durante um longo período de tempo. Verifiquei 28 pares de divisas, ações MOEX e BTCUSD. Como tal, não encontrei nenhum nível confiável onde a probabilidade de paralisação de preços seja diferente de 50%.

 
Maxim Romanov:

Eu estava obtendo o valor oposto durante um longo período de tempo. Verifiquei 28 pares de divisas, ações MOEX e BTCUSD. Como tal, não encontrei nenhum nível confiável onde a probabilidade de paralisação de preços difira de 50%.

Os processos são não-estacionários, tudo muda, inclusive a densidade de probabilidade. Portanto, a densidade de probabilidade está em uma janela em movimento, como, digamos, uma média móvel. Levar um longo período de tempo, a fim de identificar a função de densidade de probabilidade sobre ela, não faz sentido aqui. Afinal de contas, precisamos identificar o estado atual do mercado.
 
Aleksey Ivanov:
Os processos são não-estacionários, tudo muda, inclusive a densidade de probabilidade. Portanto, a densidade de probabilidade está em uma janela em movimento, como, digamos, uma média móvel. Levar um longo período de tempo, a fim de identificar a função de densidade de probabilidade sobre ela, não faz sentido aqui. Afinal de contas, precisamos identificar o estado atual do mercado.

É disso que estou falando, do que dependem os níveis de consolidação atuais. Talvez eles apareçam onde anteriormente havia uma baixa densidade.

 
Maxim Romanov:

É disso que estou falando, do que dependem os níveis de consolidação atuais. Talvez eles apareçam onde anteriormente havia baixa densidade.

Você está insinuando difusão ou um tipo de pressão de "substância" de distribuição de preços para onde antes havia menos.

Sim, prefiro o modelo de onda, onde cada ponto atingido pelo preço se torna uma fonte de ondas de amplitude de sua densidade de probabilidade que (todas as ondas parciais) são somadas sobre todo o espaço. Em alguns níveis sua interferência positiva ocorre - isso é consolidação para você.

 
Aleksey Ivanov:

Se você beber "kvass" forte, o mundo afundará em lona. :)


Eu proponho a idéia de uma aplicação prática da tela e é uma direção completamente nova.

A foto mostra um fractal. Talvez, de acordo com o histórico das cotações (janelas deslizantes), possamos calcular suas estruturas fractais e traduzi-las em imagens gráficas similares que servirão para identificar a situação do mercado. Obteremos um indicador peculiar.Por exemplo, na física (de um corpo sólido) pela superfície de Fermi pode-se julgar sobre o estado do material, também se pode julgar sobre o estado do mercado pelas imagens fractais, pois à medida que o material empírico se acumula, a linguagem das imagens será formada de acordo com os estados concretos do mercado.

Não se parece com um fractal. Trata-se de um caleidoscópio de algum tipo.

Aqui estão exemplos de fractais:


 
Nikolai Semko:

Não se parece com um fractal. É uma espécie de caleidoscópio.

Aqui estão exemplos de fractais:


A imagem do meio ficou presa por cerca de cinco minutos.