Eu quero construir um PC para trabalhar com o MT5, o que você aconselha e por quê? - página 52

 
Os desenvolvedores começaram a pensar que são os melhores do mundo, colocam suas coisas em execuções automáticas que ninguém precisa e assim por diante
 
Yuriy Zaytsev #:

Obrigado pelo feedback, também estive pensando nisso, existem dissipadores de calor de água para SSDs e chipsets.

Os transistores MOSFET do VRM do subsistema de energia do processador geralmente esquentam mais quando o último
está significativamente carregado. Em algumas placas, eles têm dissipadores de calor, que são resfriados por um ventilador-resfriador padrão
. Com o resfriamento a água, eles podem superaquecer.
E os capacitores eletrolíticos localizados nas proximidades podem falhar com o tempo.
Também é desejável fornecer resfriamento do multicontrolador - ele também está na zona de risco.

Se for em nível doméstico, é melhor ligar o PC com carga total e sentir periodicamente os elementos
da placa-mãe com os dedos, caso não tenha um pirômetro. Dessa forma, ficará mais claro o que requer resfriamento adicional.

 
Alexander Sevastyanov #:

Os transistores MOSFET do VRM do subsistema de fonte de alimentação do processador geralmente são os que mais esquentam quando este
está significativamente carregado. Em algumas placas, eles têm dissipadores de calor, que são resfriados por um ventilador-resfriador padrão
. Com o resfriamento a água, eles podem superaquecer.
E os capacitores eletrolíticos localizados nas proximidades podem falhar com o tempo.
Também é desejável fornecer resfriamento para o multicontrolador - ele também está na zona de risco.

Se for em nível doméstico, é melhor ligar o PC com carga total e sentir periodicamente os elementos
da placa-mãe com os dedos, caso não tenha um pirômetro. Dessa forma, ficará mais claro o que requer resfriamento adicional.

Obrigado pelas dicas úteis!

Quando eu fizer a montagem, que não será em breve, provavelmente no final de novembro, talvez no início de dezembro, descreverei as sensações.

Algumas coisas ainda estão a caminho.

 
traveller00 #:
Com relação ao ECC. Os bitflips completamente descontrolados acontecem de forma inaceitável mesmo em uma memória de 8 GB https://stackoverflow.com/questions/23587591/software-memory-bit-flip-detection-for-platforms-without-ecc



Isso leva a resultados imprevisíveis. Com tantos erros em potencial, é um milagre que o sistema operacional possa ser executado por meses sem nenhuma falha visível. Pessoalmente, não considero a memória acima de 4 GB sem ECC para mim.
Obrigado pela avaliação. E quanto ao overclocking? Muitas placas têm overclock e as frequências de overclock são indicadas na classificação, e elas têm overclock por padrão.
 
G1G2G3 #:
Obrigado pelo feedback. E quanto ao overclocking? Muitas placas têm overclock e as frequências de overclock são indicadas na classificação, e elas têm overclock por padrão.

Na minha época, quando eu estava ativamente envolvido com hardware em uma das empresas de computadores, o que eu tinha que ver. E chips rotulados novamente em DIMMs e marcações honestas de chips, mas com parâmetros escritos em SPD, que obviamente não são padrão para esses chips. E até mesmo processadores com rótulos sobrescritos. Tive que escrever meu próprio software para detectar esses casos.

 
JRandomTrader #:

Na minha época, quando eu estava ativamente envolvido com hardware em uma das empresas de informática, vi muitas coisas. Chips remarcados em DIMMs e etiquetagem honesta de chips, mas com parâmetros escritos em SPD, que obviamente não são padrão para esses chips. E até mesmo processadores com rotulagem sobrescrita. Tive que escrever meu próprio software para detectar esses casos.

Sim, não está escrito na própria memória que ela tem overclock, eu soube disso pelo fabricante da placa-mãe, que construiu uma bancada de teste. Na folha de compatibilidade da placa-mãe e da memória, estava escrita a frequência nominal e a real.
 
G1G2G3 #:
Obrigado pelo feedback. E quanto ao overclocking? Muitas placas têm overclock e as frequências de overclock são indicadas na classificação, e elas têm overclock por padrão. É melhor não usar essas placas?
Pessoalmente, tento não fazer overclock em nada e não uso overclock, pois o risco está aumentando e o lucro é duvidoso. Especialmente se algo sério estiver acontecendo, não apenas outro jogo de tiro. Em casos especiais, observe os componentes do servidor, pois a confiabilidade é a primeira prioridade e é um segmento menos popular para trapacear.
 
traveller00 #:
Pessoalmente, tento não fazer overclock de nada e não usar material com overclock, pois o risco aumenta e o lucro é duvidoso.

Essa é a abordagem correta. Em nosso país, uma em cada duas pessoas se considera mais inteligente do que os engenheiros da Intel/AMD.
Eles, tolos, não percebem que é possível usar pedras e memória em frequências mais altas. ))))
Na verdade, o overclocking reduz significativamente a confiabilidade e os recursos do equipamento.

É claro que há lucro, mas em curto prazo. Na minha opinião, o overclocking é justificado apenas em
em algumas competições. Como um motor forçado em um carro. )))

 

Para reduzir o ruído, compre uma fonte de alimentação semi-passiva, há um botão ajustável, há por temperatura

Escolhi a azus 450watt, ela liga o ventilador depois de 130watt, o modelo de 650watt liga o ventilador a 250, o que é muito, a CPU nos cálculos vai fritar rapidamente com essa fonte de alimentação.

 
É melhor usar outra memória, nela vejo a frequência e o tempo do carvalho, o que significa que está em chips de carvalho e, ao instalar 4 placas, a frequência é sempre muito reduzida, os cálculos podem se degradar muito, o overclock da memória é definitivamente necessário e dá um forte impulso ao sistema, resta apenas descobrir como a MT reage a ele.
.

Além disso, todas as memórias com dissipadores de calor já têm overclock,

E, no ddr5, todas as memórias têm algum tipo de corretor de cessação.