Eu quero construir um PC para trabalhar com o MT5, o que você aconselha e por quê? - página 39

 
lynxntech #:

você pode argumentar por um longo tempo, olhando para o mercado de reposição, eu escolherei um ryzen normal

Sim, não estou discutindo :) Estou clicando em links e obtendo informações.

p.s.

A propósito, obrigado pelas informações.

 
lynxntech #:

você pode argumentar por um longo tempo, olhando para o mercado de reposição, eu escolherei um ryzen normal

Acho que, se você optar por um normal, ele provavelmente será o mais econômico entre os de desempenho.


AMD Ryzen 9 5950X NOVO R9 5950X 3,4 GHz 16 núcleos 32 threads CPU 7NM L3 = 64M 100-000000059 soquete AM4 = 37 mil rublos.

Além disso, seria desejável escolher uma placa-mãe


Wi-Fi 6E (802.11ax)

Bluetooth v 5.2

Preferencialmente 2 LAN

SATA com pelo menos 6 slots SATA 6 ggb

Mínimo de 128 memórias, 256 memórias só são encontradas noThreadripper .

Chip X570 ou X570S.

--

 
Yuriy Zaytsev #:

Provavelmente o mais econômico entre os de desempenho, se você optar por um normal.


AMD Ryzen 9 5950X NOVO R9 5950X 3,4 GHz 16 núcleos 32 threads CPU 7NM L3 = 64M 100-000000059 soquete AM4 = 37 mil rublos.

Além disso, seria desejável escolher uma placa-mãe


Wi-Fi 6E (802.11ax)

Bluetooth v 5.2

Preferencialmente 2 LANs

Sat pelo menos 6 slots SATA 6 ggb

Mínimo de 128 memórias, 256 memórias só são encontradas noThreadripper

Chip X570 ou X570S

--

Por que tantos SATA? Se você quiser conectar o RAID ou algo assim, pode haver limitações e armadilhas no chipset e na BIOS, independentemente do número de slots.

O Wi-Fi é supérfluo - ele é o primeiro a se tornar obsoleto, portanto, é melhor deixar o externo. E é mais conveniente colocar o externo

 

Escolha a Asus, pois esse fabricante é melhor

Lembre-se também de que você precisa de 32 threads e compre aproximadamente 128 de memória.

 
lynxntech #:

Leve o Asus, esse fabricante é melhor

Você também deve se lembrar de que precisa de 32 threads e comprar aproximadamente 128 de memória.

Eu tenho um processador 16 threads, memória 64gb, quando era 32 havia problemas no testador, mas eu tenho um multisymbol,

 
lynxntech #:

Leve o Asus, esse fabricante é melhor

Você também deve se lembrar de que precisa de 32 threads e comprar aproximadamente 128 de memória.

128 gb, 51 858,38 rublos encontrados 128 kit set 3600 .

Sim, sempre preferi a ASUS

 
Maxim Kuznetsov #:

Por que tantos SATA? Se você quiser fazer RAID ou algo do gênero, pode haver limitações e armadilhas no chipset e na BIOS, independentemente do número de slots.

O Wi-Fi é supérfluo - é o primeiro a se tornar obsoleto, portanto, é melhor deixar o externo. E é mais conveniente colocar o externo

Todos os 6 slots CATA da minha placa-mãe antiga estão ocupados agora, com mais dois discos de 3 TB, mas não há lugar para conectá-los.

Aqui está uma pequena explicação - a máquina é antiga, de 2009 - por 13 anos acumulou uma variedade de dados :) 6 discos de 3 TB não parecem muito!

portanto, 6 slots sata são muito.

p.s..

E aqui sobre o WI-FI embutido provavelmente lógico, na verdade, na área de trabalho não é necessário, antes que o roteador vá gigabit RJ-45, e a rede na fase de construção é divorciada em todo o alojamento nas paredes.

 
Yuriy Zaytsev #:

128 gb , 51.858,38 rbl found 128 kit set 3600

Sim, sempre preferi a ASUS

Eu tenho apenas um Fury Renegade, apenas um modelo novo, a Kingston se desfez um pouco.

 
lynxntech #:

Tenho apenas um fury renegade, apenas o modelo mais novo, a kingston separou um pouco.

Aqui estão meus pensamentos sobre a memória: 128 agora parece muito, mas como troco de sistema a cada 10 anos, em 5-7 anos 128 certamente será banalmente pequeno.

mas acho que terei que me limitar a 128 gb.

--

256 gb só está disponível no modelo Threadripper - a placa-mãe é mais cara e o processador em si é mais caro. Na verdade, é apenas o preço que está nos impedindo.

O processador sai por volta de 90 mil mamka abaixo de 100 mil já quase 200 mil e é só mamka e processador - sem memória.

O resultado seria 256 gb e 32 núcleos.

--

para um Ryzen 5950X normal de 16 n úcleos.

40 mil para o processador.

20-40 pela placa-mãe.

50 de memória de 128 GB.

--

cerca de 150 mil para a placa-mãe/memória/processador.

Já tenho o SDD e o HDD.

Eu ainda tenho um vidokarta - que, é claro, deve puxar pelo menos 2 monitores - mas não ser insanamente caro porque a máquina não é para jogos

 
lynxntech #:

Yura, agora da China, o 5700x para mim e a placa tuf b550m, Yura, você percebe que as operações de computação são o processador, eu comprei o mais eficiente em termos de energia, o 5700x.

Em meu trabalho, tenho que lidar com virtualizações - além do processador, preciso de memória. Agora, com 12 gigas de RAM não é suficiente.

--

Sobre o processador

5700x 8 núcleos 16 threads = cerca de 20 mil rublos

5950X 16 núcleos 32 threads = cerca de 40 mil rublos