Seleção de uma configuração de computador (otimização especializada uma prioridade) - página 14

 
Georgiy Merts:

Estive lendo mais resenhas... Estou interessado neste aqui:

Os números são muito suspeitosamente os mesmos que os meus. Apesar do refrigerador Noctua NH-U14S.

E agora estou me perguntando... A substituição do refrigerador servirá de alguma coisa ? Esses caras aqueceram a CPU a 96 graus e não reclamaram nenhum trolling. Mas eu também não cheguei a essa temperatura com meu refrigerador.

o que vocês dizem, amigos?

Os amigos lhe dirão que não há muito para continuar.

 
Georgiy Merts:

Estive lendo mais resenhas... Estou interessado neste aqui:

Os números são muito suspeitosamente os mesmos que os meus. Apesar do refrigerador Noctua NH-U14S.

E agora estou me perguntando... A substituição do refrigerador servirá de alguma coisa ? Esses caras aqueceram a CPU a 96 graus e não reclamaram nenhum trolling. Mas, também não alcancei tais temperaturas com meu refrigerador.

O que vocês dizem, amigos?

Bem, eu li o que muitas pessoas escrevem sobre a necessidade de escalpar a Intel, não é novidade.

Quer haja ou não uma queda de desempenho, somente você pode verificá-la.

Bem, eu digo que essas pessoas jogaram um par de dias e desmontaram o PC, e você o terá funcionando 24 horas por dia (como eu entendo), para mim então quanto mais frio o ferro, mais estável será.

Sim, e, a temperatura de diferentes processadores em geral dá, bem, lá com cada núcleo, em agregado, com a mãe, quero dizer, você tem certeza de que a mesma temperatura de que estamos falando no artigo e você?

 
Aleksey Vyazmikin:

Se houver uma queda no desempenho ou não, somente você pode verificá-la.

Bem, eu digo que esses cidadãos jogaram um par de dias e desmontaram o PC, e você o terá funcionando 24 horas por dia (como eu entendo), para mim, quanto mais frio o ferro, mais estável será.

Sim, e, a temperatura do processador em geral diferente dá, bem, de cada núcleo, em conjunto com a mãe, quero dizer, você tem certeza de que a mesma temperatura de que estamos falando no artigo e você?

Sim, é isso mesmo. Embora, cerca de 24 horas por dia - não está com a carga máxima.

Portanto, estou cada vez mais inclinado a ficar com o que tenho - sem nenhum aumento do turbo. Ligue-o apenas quando realmente necessário, quando "em chamas", e não o utilize no modo padrão.

E, como minha avó costumava dizer, "Deus sabe como dar à luz uma papoula e como morrer de fome".

 
Georgiy Merts:

Sim, é isso mesmo. Embora, cerca de 24 horas por dia - não está sob carga máxima.

Portanto, estou cada vez mais inclinado a ficar com o que temos - sem nenhum aumento do turbo. Estou inclinado a ligá-lo somente quando realmente necessário, quando "em chamas", e a não usá-lo no modo padrão.

Não se deve procurar o bem e, como minha avó costumava dizer, "Deus sabe como dar à luz papoula e morrer de fome".

Bem, ter uma reserva em algum sentido é útil, talvez quando você ficar preso à produtividade, você se lembre dela e se regozije com tal oportunidade!

 

Sim, eu li as descrições na Internet - se eu tivesse uma CPU com a letra K - eu teria todas as configurações relacionadas ao Turbo Boost (e ao overclocking em geral) desbloqueadas na BIOS. Sobre Overclockers - vários tópicos no fórum onde as pessoas compartilham suas experiências com o controle do Turbo Boost. Embora, ninguém tenha a mesma placa como eu tenho, mas, com o mesmo chipset - existem, e todos os ajustes, que eles dizem - eu tenho. O único problema - eu os tenho somente de leitura. E para o controle TurboBoost eu tenho que mudá-los.

Mas, a Intel quer muito dinheiro para a linha K (eu já gastei demais). E não estou interessado em todas essas experiências de overclocking há muito tempo. Então eu peguei uma CPU com "nenhuma carta". E agora eu tenho apenas dois modos TurboBoost - completamente ligado ou completamente desligado. Controlado tanto pela BIOS como diretamente do Windows.

No Windows eu tenho turbo ligado (ajustei o modo de potência máxima para 100%), no BIOS eu o desabilitei, assim eu posso controlá-lo somente a partir do BIOS (no Windows demora muito tempo para descobrir). Agora minha CPU não está otimizada até 70 graus, o que é muito normal para este modelo, na minha opinião.

Eu vou juntar com Win10 (scanner e impressora antigos têm problemas, embora alguns drivers do Win7 pareçam estar instalados, e alguns programas não querem funcionar), reinstalar todo o sistema e será necessáriocomparar a velocidade em seis núcleos sem hypertrading e em 12 fios com hypertrading em MA-expert padrão com grandes dados, não em OHLC anual em 1M, mas em três anos, e em todos os tiquetaques.

 
Georgiy Merts:

Sim, eu li as descrições na Internet - se eu tivesse uma CPU com a letra K - eu teria todas as configurações relacionadas ao Turbo Boost (e ao overclocking em geral) desbloqueadas na BIOS. Sobre Overclockers - vários tópicos no fórum onde as pessoas compartilham suas experiências com o controle do Turbo Boost. Embora, ninguém tenha a mesma placa como eu tenho, mas, com o mesmo chipset - existem, e todos os ajustes, que eles dizem - eu tenho. O único problema - eu os tenho somente de leitura. E para o controle TurboBoost eu tenho que mudá-los.

Mas, a Intel quer muito dinheiro para a linha K (eu já gastei demais). Mas não estou interessado em todas essas experiências de overclocking há muito tempo. Então eu peguei uma CPU com "nenhuma carta". E agora eu tenho apenas dois modos TurboBoost - completamente ligado ou completamente desligado. Controlado tanto pela BIOS como diretamente do Windows.

No Windows eu tenho o turbo ligado (ajuste o modo de potência máxima para 100%), no BIOS - desligado. Para controlar o modo somente a partir do BIOS (no Windows - muito tempo para descobrir) Agora a otimização - não aquece a CPU nem mesmo a 70 graus, o que, na minha opinião, é muito normal para este modelo.

Vou tirá-lo do Win10 (meu scanner e impressora antigos têm problemas, embora pareçam ter drivers de setes instalados, e alguns programas não querem funcionar), reinstalar todo o sistema - vou ter quecomparar a velocidade em seis núcleos sem hypertrading e em 12 fios com hypertrading em MA-expert padrão com grandes dados, não em OHLC anual em 1M, mas em três anos, e em todos os tiquetaques.

Eu entendo - regras de marketing.

Para o scanner, tente o VueScan - meu antigo scanner não funcionava no MacOS 7, ele funciona bem.

Você acha que é impossível instalar o Windows 7 ou é possível, mas isso corta alguma funcionalidade do processador?

 
Georgiy Merts:

Por $500 um por cento ????

Vocês são loucos, meus amigos, não têm onde colocar seu dinheiro - eu os invejo.

E nós somos mendigos aposentados, não ricos, mais frios do que o ovo.

E temos que otimizar, não nos gabarmos em fóruns.

Portanto, 500 dólares para tudo.

Se eu estiver otimizando agora em um Duo dual core de 10 anos com 4 GB, mesmo um quad-core com 8 GB será bom o suficiente para mim. E eu ia comprá-la, mas quando olhei para ela, parecia que também tinha condições de comprar uma máquina de 6 núcleos com 16 Gigs.

As principais perguntas que tenho com relação à RAM - a mudança de 8 para 16 GB irá acelerar muito o trabalho, e os fios - é melhor ter 4 núcleos em 8 fios ou 6 núcleos em 6 fios?

Aqui está uma boa série de artigos
https://3dnews.ru/969083

Компьютер месяца — май 2018 года
Компьютер месяца — май 2018 года
  • 3dnews.ru
Апрель начался удачно: Intel наконец-то представила остальные процессоры Coffee Lake, а вместе с ними и младшие чипсеты 300-й серии. В то же время в продаже вновь появились игровые видеокарты AMD и NVIDIA. Радоваться, впрочем, пришлось недолго, так как в середине месяца заметно вырос курс доллара, а вместе с ним и цены на компьютерную технику...
 
Alexey Volchanskiy:

Há uma boa série de artigos
https://3dnews.ru/969083

Eu estava apenas observando esta série com muita atenção.

Estou muito feliz com a atualização.

Aleksey Vyazmikin:

Para o scanner, tente o VueScan - meu antigo scanner não funcionava no sete, ele funciona bem com ele.

É impossível instalar 7, ou é possível, mas isso corta parte da funcionalidade do processador?

Scanner - Vou dar uma olhada.

E é possível instalá-lo, mas terei que migrar de qualquer forma, então é melhor migrar quando os computadores estão "desmontados" e não quando algum programa não vai funcionar. Então, agora estou lentamente sintonizando Dez, instalando aplicações habituais, atualizando, se necessário... Reinstalando, reconfigurando... Quando tudo estiver estabelecido - então eu reinstalarei tudo completamente, instalarei todas as aplicações "da noite para o dia" e farei uma imagem de disco para restaurar.

 
Alexey Volchanskiy:

Aqui está uma boa série de artigos
https://3dnews.ru/969083

Os computadores devem ser projetados com base nas informaçõesaqui fornecidas. Há todas as referências necessárias a componentes similares e relacionados. E os números que eles normalmente têm NÃO são os números da folha de dados, mas o resultado de seus próprios testes.

Aqui está uma tabela sobre o desempenho do processador

Note que os processadores do servidor XEON têm um preço mais ou menos igual ao de seus computadores de casa, mas

  • têm USS, que é 72 bits ao invés de 64 bits, o que permite a correção automática de erros - a confiabilidade do cálculo é muito maior.
  • têm 4 canais de memória em vez dos habituais 2, o que para nossas tarefas de otimização pode resultar em uma duplicação de desempenho.

Usando uma comparação de exemplo concreto para processadores com o mesmo preço, vemos que em termos da tabela o HEON é inferior ao i7-8700, mas na realidade para a otimização que carrega todos os núcleos irá superar o i7, já que 4 canais para a memória terão um papel maior com carga total do núcleo versus 2.


PS.

Os preços dos processadores estão nesta loja. Geralmente são mais altas.

НИКС - Компьютерный Супермаркет г. Балашиха
НИКС - Компьютерный Супермаркет г. Балашиха
  • www.nix.ru
НИКС - Москва. Компьютерный магазин. Компьютеры оптом. Десятки магазинов в городах России.
 
СанСаныч Фоменко:

Quando os núcleos estiverem totalmente carregados, 4 canais para a memória desempenharão um papel maior do que 2.

Lembro-me de fazer uma experiência com a configuração de dois canais e um canal, embora no MT4, e a variante de um canal era 10% mais rápida. É por isso que suas palavras precisam ser justificadas.