Da teoria à prática - página 704

 
Novaja:

Esta pode parecer uma pergunta trivial à primeira vista, mas é um indicador da diferença entre uma BP e uma SB? Afinal de contas, existem todos os tipos de SBs.


não. se apenas porque não temos TODAS as propriedades das BPs e o histórico disponível em quantidade suficiente. talvez no futuro tais BPs (financeiras) aparecerão, mas afinal uma SB com o viés não-zero certo é como um indicador contra o asfalto...)
 
_o0O:

não é. se apenas porque não temos TODAS as propriedades das BPs e o histórico disponível em quantidade suficiente. talvez no futuro tais BPs (financeiras) aparecerão, mas afinal de contas as SBs com o viés não-zero certo também ficarão como um indicador contra o asfalto...)

Bem, mas a assimetria é compensada, como então definimos estas "ilhas de felicidade"?

 
Novaja:

OK, mas a assimetria compensa, como então você define essas "ilhas de felicidade"?


Cada um tem sua própria "ilha de felicidade", Gates tem a dele, Soros tem a dele, a leiteira da primeira página de Mani tem a dela.... Eu não tenho resposta para essa pergunta, querida).
O que o conhecimento das diferenças entre BP e SB pode proporcionar? Talvez precisemos responder a essa pergunta primeiro? Ou talvez devêssemos apenas usar as características óbvias de BPs específicas e não tentar imitá-las em SBs?
 
Олег avtomat:

É melhor tentar sair do corredor que restringe sua liberdade de ação.

Mas não. Você está confortável e aconchegante nesta armadilha, e não quer deixá-la, porque atrás de suas paredes há algo desconhecido para você, e portanto assustador. Certo?

É tudo lírico. Os preços são estabelecidos pelos criadores de mercado (e outros grandes jogadores como o banco central) e eles têm equipes sérias de matemáticos do seu lado, tendo os teóricos como a espinha dorsal do paradigma. Para mim, isso é motivo suficiente para estar interessado e tentar encontrar pessoas com as quais eu possa compartilhar meu interesse.

 
Aleksey Nikolayev:

Tudo isto é lirismo. Os preços são criados pelos criadores de mercado (e outros grandes jogadores como os bancos centrais) e eles têm equipes sérias de matemáticos do seu lado, tendo os teóricos como base de seu aparato matemático . Isso é razão suficiente para que eu me interesse e tente encontrar pessoas com as quais eu possa compartilhar meu interesse.

compartilhe um link com fontes confiáveis para respaldar sua reivindicação,

por favor

 
Renat Akhtyamov:

compartilhe um link com uma fonte confiável para respaldar sua reivindicação,

por favor

O que me convence, por exemplo, é que eu não tenho visto nenhum artigo sério sobre algoritmos criadores de mercado sem usar um teórico. A maioria deles está nessa linha. Este artigo fala especificamente sobre cálculos de propagação, mas não tenho certeza se eles estão limitados a essa questão.

 
Aleksey Nikolayev:

Estou convencido disso, por exemplo, de que não vi nenhum artigo sério sobre algoritmos de market-maker sem o uso de um teórico. A maioria deles está nessa linha. Este artigo fala especificamente sobre o cálculo do spread, mas não tenho certeza se eles estão limitados a essa questão.

O artigo é bom, mas não é um teorizador.

Trabalhar contra todos é uma estratégia digna de atenção, um tema bastante sério e imenso a ser explorado.

Deveria resultar em algo assim, mas também continua sendo um xeque:

 

A criação de mercado é pura econometria, que inclui um terver "porque" e por que não, mas se não, não se quer realmente

em outras palavras, ninguém se importa com as distribuições específicas dos processos, porque em economia, as relações e os modelos multiparamétricos prevalecem.

Por que inventaram a econometria? Para que você pudesse se sentar e ensinar o terver, sim :)

Se alguém é esquizofrênico sobre o criador de mercado trabalhando "contra todas as probabilidades", então esse é seu próximo problema :))))

A propósito, alguém tem uma assinatura da revista ou arquivo Econometrics?

 
Renat Akhtyamov:

O artigo é bom, mas não é um teórico.

Então como você chama uma ciência que usa os conceitos de expectativa, variância e distribuição? Eu, como muitas pessoas, o chamo de teórico (sem separar processos aleatórios dele).

 
Aleksey Nikolayev:

Então como você chama uma ciência que usa os conceitos de expectativa, variância e distribuição? Eu, como muitos, o chamo de teórico (sem separar processos aleatórios dele).

Eu nem sei.

não há praticamente nenhuma fórmula financeira correta ou algumas fórmulas desta ciência no domínio público.

pelo menos eu não vi nenhum.