Da teoria à prática - página 378

 
Os anos se passam, mas o ancinho continua o mesmo)
Seus fluxos erlang são chamados de barras de volume em russo. Somente o volume não deve ser uma constante, mas o inverso da média para um determinado momento do dia. As barras de variação são ainda mais interessantes.
No entanto, não creio que isso o aproximará do graal de qualquer forma).
 
bas:
Os anos passam e o ancinho ainda é o mesmo)
Seus fluxos erlang são chamados de barras de volume em russo. Somente o volume não é uma constante, mas uma média para um determinado momento do dia. As barras de variação são ainda mais interessantes.
No entanto, não creio que isto esteja mais perto do graal).

...Já se passou um século. E novamente,

Como naquele ano imperdoável...

Ele vai parar um cavalo a galope,

Ela irá para uma casa em chamas.

Ela gostaria de levar uma vida diferente,

Vestindo suas preciosas roupas...

Mas os cavalos continuam galopando e galopando.

E as cabanas queimam e queimam.

 
bas:
Os anos passam e o ancinho ainda é o mesmo)

Haiku ou tanka.

Quantos anos se passaram,

Quantos anos se passaram,

E o ancinho ainda é o mesmo. (с)

 
Yuriy Asaulenko:

Haiku ou tanka.

Quantos anos se passaram,

Quantos anos se passaram,

E o ancinho ainda é o mesmo. (с)

E talvez alguns conselhos - como tirar uma pessoa do chão?
 

Sem esperar, como sempre, por uma resposta da criança, eu estabeleço por uma semana os intervalos de leitura das citações = o 8º fluxo de pedidos de Erlang (o GSF é exatamente Erlang com + 0,5 e valor de saída Inteiro).

Como é que é no livro de S. Lem? "Eu lhe mostrarei!" - ele gritou. Quem e o que ele ia mostrar? Desconhecido". Bem, isso é apenas uma memória - o texto no original é muito mais classificador.

 
Renat Akhtyamov:
Talvez alguns conselhos sobre como uma pessoa pode ter um avanço?
O conselho é claro mesmo para um ouriço, ou seja, uma criatura da floresta sem educação física superior, que se deve pegar a tendência e não vagar no barulho e no nevoeiro...
 
Renat Akhtyamov:
Talvez alguns conselhos sobre como tirar uma pessoa do chão?
Este ramo já deu tantos conselhos que apenas uma pessoa preguiçosa não construiria um graal ), mas Alexandre não os lê, ele é mais esperto que todos os outros).
 
Renat Akhtyamov:
E talvez alguns conselhos, afinal de contas - como fazer um homem andar?

Ele não consegue ouvir. Foi para o futuro.

Desculpe pela repetição.

 
Alexander_K2:

Como é que é no livro de S. Lem? "Eu lhe mostrarei!" - ele gritou. Quem e o que ele ia mostrar? Desconhecido". Bem, isso é apenas uma memória - o texto original é muito mais classificador.

Vou lhe mostrar - ele gritava para a matéria, batendo com toda a essência da matéria.

Esta passagem que dei em algum lugar no início do tópico. lembra muito nosso caráter, só que o nosso não requer martelos, mas a distribuição de "peso e forma diferentes".

E aqui está o trecho

 No final de sua vida, ou melhor, em seus últimos anos, Jeremias passou por uma notável metamorfose. Trancado firmemente em sua adega, da qual ele havia retirado cada último aparelho, e deixado sozinho com paredes vazias, um berço de madeira, um banco e um velho trilho de ferro, ele nunca deixou este refúgio, ou, se preferir, uma prisão voluntária. Mas foi realmente uma prisão, e seu ato foi uma fuga do mundo, um gesto de desespero, uma entrada na profissão do anacordete recluso? Os fatos contradizem tal suposição.  Não era humilde contemplação a que ele se rendia em sua reclusão voluntária.  Além de um pedaço de pão e uma caneca de água, ele também recebeu objetos através de uma pequena janela da porta, o que ele exigiu - e ele exigiu a mesma coisa todos esses dezesseis anos: martelos de peso e forma diferentes.  Ele recebeu um total de 3.219, e quando seu grande coração parou, havia centenas de martelos deitados ao redor da adega, corroídos e achatados por esforços titânicos. Dia e noite vinha um som estridente de baixo, silenciado apenas brevemente pelo som de um prisioneiro voluntário descansando sua carne cansada, ou, depois de uma curta soneca, fazendo anotações no diário de laboratório que agora se encontra em minha mesa. Está claro a partir destas notas que ele não mudou em nada de espírito, pelo contrário, ele está mais firme do que nunca, dedicando-se inteiramente ao novo plano. "Vou mostrar-lhe!", "Vou dar-lhe o inferno!", "Só mais um pouco e eu mato-a!"  - Tais observações, esboçadas em sua caligrafia característica e ilegível, pontilharam estes grossos cadernos de anotações, salpicados com aparas de metal. A quem ele ia chutar?   A quem ele ia matar?  Isso permanecerá um mistério - um adversário tão enigmático quanto poderoso nunca é nomeado.  Parece-me que em um momento de epifania, que muitas vezes chega a grandes almas, ele decidiu se comprometer ao mais alto, ao mais alto nível - algo que antes tentava fazer não é tão ousado. Anteriormente, ele havia levado ao extremo todo tipo de dispositivos e os repreendeu duramente a fim de atingir seu objetivo. Agora, escondido em sua prisão auto-imposta de uma horda de detratores de mente fraca, o velho orgulhoso entrou nos livros de história pela porta da adega, pois - esta é a minha hipótese - ele está diante do inimigo mais poderoso do mundo: durante todos aqueles dezesseis anos de trabalho duro, ele nunca por um momento ficou sem saber que estava invadindo o centro do ser e incansavelmente, sem hesitação, dúvidas ou piedade, estava batendo no assunto! Com que propósito, com que objetivo? Oh, não foi nada como o ato daquele antigo monarca que ordenou que o mar que engolia seus navios fosse esculpido. Em seu trabalho altruísta de Sísifo, percebo um desenho diretamente grandioso.  As gerações futuras compreenderão que Jeremias falava em nome da humanidade. Ele queria empurrar a matéria até o último limite, para ludibriá-la, para espremer a última essência para fora dela e assim conquistá-la.  O que viria em seguida? Uma anarquia de catástrofe, uma desordem física e estrutural?  Ou o nascimento de novas leis? Isso nós não sabemos. Aqueles que seguirem os passos de Jeremias descobrirão um dia.
 
Alexander_K2:

Por enquanto, não consideramos a constante c. É muito importante e nós voltaremos a ela.

Agora vou apenas apontar a coisa desagradável que me atingiu na cara. E dói como o inferno...

Eu costumava trabalhar com tempo uniforme t=1 seg. Considerei os intervalos exponenciais teoricamente como uma possibilidade de trabalhar com os fluxos de Erlang.

Na janela=4 hrs tinha:

sigma = Root(c*(SUM(ABS(return))/N)*14400).

Mas o problema ainda não foi resolvido. A constante c! Essa é a que não é tão fácil de calcular. Eu sei como fazê-lo, mas para fazê-lo precisamos entrar no espaço onde todos os pares de moedas em 4 horas têm a mesma quantidade de cotações para o tempo t. Isto é, entrar no fluxo Erlang certo.

Por enquanto, eu simplesmente coloquei c=0,01 para pares JPY e c=0,0001 para todos os outros.

Isto é, eu usei a fórmula:

sigma = Raiz(0,01*(SUM(ABS(return))/N)*14400) para pares com JPY.

sigma = Raiz(0,0001*(SUM(ABS(return))/N)*14400) para todos os outros.

Agora eu acho que é isso - é a hora dos fluxos de Erlang.

Eu escolhi um fio de segunda ordem. Isto é, tempo médio de leitura das citações = 2 segundos. Eu recebo:

sigma = Raiz(0,01*(SUM(ABS(return))/N)*7200) para pares JPY.

sigma = Raiz(0,0001*(SUM(ABS(return))/N)*7200) para todos os outros.

И... Apanhei-o no cu...

Enquanto eu, como Jeremias, estou agonizando por causa dos fios de Erlang, vou continuar meu posto.

Acontece que ao passar para o fluxo de Erlang da 2ª ordem (em intensidades = 1/ln(0,5)), os intervalos de tempo entre os eventos esperados (aspas do tick) = 2 seg.

Ou seja, a unidade de tempo tornou-se 2 segundos em vez de 1 segundo.

Em vez de 4 horas = 14400 seg, eu usei 4 horas = 7200 seg, e a constante c permaneceu a mesma que era com 0,01 para pares JPY e com 0,0001 para todos os outros.

Um erro grosseiro!

Vamos tentar analisar o que é esta constante e se ela é uma constante de fato.