Da teoria à prática - página 741

 
Novaja:

Sinceramente, você não poderia ser mais honesto. Se você gera como eu faço. Dê-me sua fila, eu vou verificar.

Eu lhe desenhei uma fórmula mais justa antes).

 
Yuriy Asaulenko:

Esta é a maneira correta de fazer isso.

em E6 =CHIS(), em F6 = IF(E6-0.5>0,1,IF(E6-0.5<0,-1,0)).

Agora a moeda é justa.

Ok, fará e comparará com o meu em termos de desempenho.

 
Yuriy Asaulenko:

Apagou a mensagem. Não vi que só dá -1,0,+1. Você pode utilizá-lo também nesta forma. Zero virá a calhar, pelo menos não no caminho))).

Eu sei o que você quer dizer. Neste caso, estou interessado em uma moeda justa, por enquanto.

 
As lojas de departamento com moedas afiadas ganham dinheiro decente. As moedas não funcionam no mercado forex.
 
Novaja:
E se imaginarmos que tudo o que nos rodeia não é uma aleatoriedade, mas apenas uma conseqüência de regularidades, então todos os processos aleatórios são automaticamente transferidos para a classificação de regular, não usando a palavra determinista, regular, com a conseqüência de que tanto SB como VR podem ser classificados como os mesmos processos, com uma diferença estrutural.

SB é um processo completamente aleatório e a BP, se você se refere ao mercado, não é muito aleatória, apenas um pouco. Apenas o pouco que você e eu e outros como nós contribuímos. Talvez outra pessoa o faça, mas não é um sinal, é ruído. É ruído porque é mais fácil descrever as flutuações como processos aleatórios do que procurar por suas causas. A aleatoriedade é um padrão incognoscível. Perdoe minha nerdice.

 
Novaja É assim que meu sistema ganha a SB, quem tem alguma palavra a dizer?

Não é "ganhar", é o mesmo SB que os dados da fonte.

 
Novaja Talvez seja assim que o gráfico de equidade deve crescer?

Sim, o sistema certo tem sobre isso, e sobre o OOS.

 
Alexander_K:

O que ainda há a fazer? Eu não entendo...

Se o processo for o mais parecido possível com a SB, e você não puder ganhar dinheiro com a SB (como os benfeitores nos garantem), então o que estamos fazendo no mercado?!!!

"Semelhante" não significa "igual". Você pode ganhar dinheiro com as diferenças. Sim, há 1-2% de diferenças. Isto é suficiente, eles não têm nada a ver com a porcentagem de lucro.

Naturalmente, as diferenças estão na memória (dependência de mudanças futuras de mudanças passadas), não nas distribuições.

 
Alexander_K:

Para provar que estamos diante de um processo o mais próximo possível do Processo de Variância Gama, fiz uma pequena experiência.

1. Levou dados de preços FECHADOS para EURUSD para 2017.

2. Ajuste a janela deslizante = uma semana.

3. Calculado o valor médio do spread (Max-Min) para o ano.

4. Calculou a variância média para o ano, calculada usando a fórmula para o Processo de Variância Gama.

Resultados:

Coincidência incrível!!!

Costumávamos ter uma máquina de cálculo analógica "Vesna" em Noginsk. Não fizemos merda alguma sobre isso. E em Kiev - na faculdade também havia algo análogo, não me lembro do nome, mas eles faziam trabalho de laboratório.

 
Yuriy Asaulenko:

Não há como ir. Para iniciantes= SLU(-1;1). Se >0, então 1. Se <0, então -1.

Você precisa do FATOR(0;1). Se 0 então -1. Se 1, então 1.