Da teoria à prática - página 329

 
Maxim Dmitrievsky:

e o próprio gráfico não é transformado, então em que se baseiam as fitas?

Sim, Maxim - apenas a transformação para o fluxo mais simples é feita nos gráficos.

Uma transformação adicional do fluxo de entrada é necessária apenas para redes neurais, para previsão. Afinal, esse é o objetivo - trabalhar com distribuições conhecidas. Para o fluxo do evento - distribuição Erlang, para citações sentadas nele - distribuição Gaussiana. Então toda a matemática do trabalho de Kolmogorov vai funcionar. Sem essa transformação, não será possível.

Eu mesmo mudaria para redes neurais, mas não tenho o módulo Vissim NeurlNet e sou preguiçoso demais para aprender outro sistema.

Mas mantenho minha opinião - o problema de todos os participantes do ramo "Aprendizagem de máquinas" está exatamente na preparação de preditores e nada mais.

Estou esperando por seu avanço. Então eu me conectarei aos seus sinais comerciais.

 
Serge:


Serge,seus postos, como sempre, são brilhantes.Inteligente e perspicaz. Obrigado.

 
Alexander_K2:

Sim, Maxim - os gráficos só realizam uma transformação para o fluxo mais simples.

Uma transformação adicional do fluxo de entrada é necessária apenas para redes neurais, para previsão. Afinal, esse é o objetivo - trabalhar com distribuições conhecidas. Para o fluxo do evento - distribuição Erlang, para citações sentadas nele - distribuição Gaussiana. Então toda a matemática do trabalho de Kolmogorov vai funcionar. Sem essa transformação, não será possível.

Eu mesmo mudaria para redes neurais, mas não tenho o módulo Vissim NeurlNet e sou preguiçoso demais para aprender outro sistema.

Mas mantenho minha opinião - o problema de todos os participantes do ramo "Aprendizagem de máquinas" está exatamente na preparação de preditores e nada mais.

Estou esperando por seu avanço. Então eu me conectarei aos seus sinais comerciais.

Tenho escrito a eles sobre o problema com os preditores, mas eles não o levam a sério e continuam fazendo o que têm feito ))

estou quase terminando meu algoritmo, na próxima semana vou tentar a conversão, espero ) vou relatar lá atrás

 
Yuriy Asaulenko:


Tornar-se milionário no futuro é absolutamente irrealista, mesmo com lucros tão grandes quanto você pensa que eles são.

O futuro tem um parâmetro - liquidez. Acima de um determinado volume de transação, seu sistema deixará de funcionar fisicamente. E não faz sentido manter o depósito acima de um certo limite.


Que tipo de futuro você tem que negociar para que o teto de liquidez seja tão baixo que não permita que você faça um mul.
Mas, sim, não basta encontrar um lugar para entrar, você precisa lutar pelo direito de comprar/vender. Para este fim, eles costumavam lutar sobre quem tem um ping mais curto para a troca.
Mas esta é uma especificidade de outros ofícios. O que o Forex tem a ver com isso? Você também está se posicionando como um negociante forex de sucesso.
 
Serge:

Podemos agora calcular com precisão (não prever, mas determinar) se a tendência acabou ou não?

Determinar que a tendência tenha terminado no momento e prever que não haverá mais nenhuma tendência é a mesma coisa.

 
Serge:

Caros Nikolay Demko eUladzimir Izerski, vamos lidar com palavras russas simples: prever e calcular. Você entende que eles não são a mesma coisa?

Você podecalcular o custo do abastecimento de gasolina no posto de gasolina e pode prever quanto será necessário, por exemplo, para dirigir 2.500 km de São Petersburgo a Kislovodsk. No primeiro caso, você obtém o valor exato de litro* preço_litro, enquanto no segundo, você obtém uma estimativa que corresponderá mais ou menos à realidade, somente em caso de condições estacionárias. O prognóstico será muito diferente da realidade, se: o carro avariar no caminho, se contornarmos / contornarmos, na Ring Road de Moscou entramos em tráfego monstruoso e queimaremos gasolina sem avançar, no caminho para atender pelo menos 100 km de estradas não pavimentadas, no inverno, no verão, com o ar condicionado, com um reboque, carga superdimensionada, etc. Você entendeu a idéia?

A propósito, após a viagem , será possível calcular com bastante precisão o quanto foi necessário. A exatidão dependerá apenas de nosso pedantismo em manter recibos e da honestidade das bombas de gasolina. É bom medir retroativamente as tendências do mercado. Sim? Mas antes do movimento?

Não tenho dúvidas de que o fim da tendência pode ser previsto. Mas você insiste na palavra calcular?

Nesse caso, sem revelar o algoritmo, favor postar em números exatos as respostas a 3 perguntas:

1 o valor exato do fim da correção S&P500 (uma correção para a tendência global, é claro, e não uma correção menor)

2 O valor exato da nova alta histórica, que o índice estabelecerá em algum momento, quando ultrapassar 2872,87, antes de fazer outra correção perceptível (favor especificar o valor de "perceptível" na previsão).

3 O GBPUSD terminou a semana em 1.4000. Mas dependendo do quadrado, o fechamento semanal varia entre 1,39951 e 1,40052, um spread de 10,1 pips clássicos. No gráfico diário você pode ver claramente a bela UpTrend, que já é relativamente antiga. Por favor, calcule o ponto final exato desta tendência, assim como a meta exata para a correção, que obviamente começará após o ponto final da tendência. No caso de uma correção plana, favor indicar que ela será plana e calcular com precisão seu ponto inferior.


E em geral, além da pergunta sobre o "cálculo" do fim da tendência, a pergunta ao iniciador do tópico passou despercebida, que espero que finalmente seja respondida.

https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page324#comment_7186239

Olhei para o gráfico mensal da esenpi, não há dados históricos suficientes para analisar a tendência global e mesmo os limites superiores do gráfico não me permitem liberdade de ação...

Eu direi que não preciso disso .....

Feliz negociação!

 
ILNUR777:
Que tipo de futuro você tem que negociar para ter um teto de liquidez tão baixo que não lhe permita ganhar uma multa.
Mas sim, não basta encontrar um lugar para entrar, você tem que lutar pelo direito de comprar/vender no copo. É por isso que costumava haver uma briga sobre quem tinha um ping mais curto para a troca.
Mas esta é uma especificidade de outros ofícios. O que o Forex tem a ver com isso? Você também está se posicionando como um comerciante forex de sucesso.

Eu não sei o que o câmbio tem a ver com isso. Eu nunca trabalhei realmente em forex, e não sei como fazê-lo. E agora minha empresa de corretagem está fechada para cidadãos russos.

A propósito, no FORTS existem muitos instrumentos completamente equivalentes ao Forex. E negociar com uma corretora não é nada de especial, diferente de outros mercados. Imho, tudo é ainda mais simples. Com 100 libras você pode jogar, mas o jogo não vale o tempo investido.

A propósito, não estou me posicionando de forma alguma). É você quem pendura etiquetas: bem ou mal sucedido.

 
Yuriy Asaulenko:


A propósito, eu não me posiciono de forma alguma). É você quem pendura etiquetas: bem sucedido - mal sucedido.

Sucesso = ter uma estratégia lucrativa = negociar pelo lado positivo. Você declarou que tem (mais de um) um TS lucrativo = uma admissão de sucesso. Ou seja, é automaticamente uma posição de reconhecimento da possibilidade de sucesso, pelo seu próprio exemplo.
Em que ponto estou pendurando etiquetas - não entendo. Parece que eu não fiz declarações arbitrárias em seu nome. Ultimamente, tem se tornado moda reduzir tudo ao absurdo. Sugerir que o oponente é responsável pelas palavras do autor.
 
ILNUR777:
Sucesso = ter uma estratégia lucrativa = negociar pelo lado positivo. Você declarou que tem um TS rentável (e mais de um) = reconhecimento do sucesso. Portanto, é automaticamente uma posição de reconhecimento da possibilidade de sucesso, por exemplo.
Eu mesmo não sei onde estou etiquetando. Eu não fiz nenhuma declaração arbitrária em seu nome. Ultimamente tem se tornado moda reduzir tudo ao ponto de absurdo. Oferecer um oponente para responder pelas palavras do autor.

Então? Na verdade, apenas um. Houve cinco ou seis desde 2008. Mas eu não me associo a um comerciante de sucesso. Na verdade, não é nem mesmo minha ocupação principal).

Um comerciante de sucesso, imho, é um profissional que vive do comércio. É aí que Volchansky se encaixa bastante bem. E a vila - veja a foto no perfil. E seu lucro é um depósito em 1-2 dias. Nem sequer podemos sonhar com isso, Deus nos livre. Mas, como hobby, o mercado é bastante aceitável.

 
basilio:

Determinar que uma tendência tenha terminado no momento e prever que não haverá mais nenhuma tendência é a mesma coisa.

A diferença entredeterminar com precisão e prever não é clara? Deixe-me explicar:

Vamos jogar a roleta russa. Pegamos um revólver e carregamos um cartucho em seis (probabilidade de disparo 1/6 = 16,666%). Alguém aqui gira o cilindro. Além disso, há duas opções:

1 O querido Uladzimir Izerskiprevê(por som, vento, borras de café, com a ajuda do Neuronet) que não há nenhum cartucho na câmara.

2 Ele abre o cilindro na sua frente e nós determinamos com precisão (certifique-se) que não haja cartucho na câmara do "próximo tiro". Alternativamente, podemos calcular com precisão que não há nenhum cartucho na câmara com base no fato de que vemos o cartucho em uma posição diferente e sabemos que há estritamente um cartucho na câmara.


Em ambos os casos, seja após uma previsão ou um cálculo exato, você é oferecido para colocar o revólver em sua têmpora e apertar o gatilho. Por uma taxa, é claro!

Algo me diz que, no primeiro caso, você se recusará a jogar. Você sabe por quê? O stop-loss é muito grande - sua vida.

E no segundo caso - você sabe exatamente que nada de ruim vai acontecer, jogue e tire a recompensa sem uma pontada (de graça).

Vê a diferença?


Portanto, a determinação exata(dinheiro livre) no mercado acontece somente no caso de pessoas de dentro. E não 100% do tempo. :))

Em sistemas comerciais honestos (probabilísticos) há sempre um "futuro fechado".

Você pode fazer previsões tanto quanto quiser, da maneira que quiser, mas não vai saber.


Para entender completamente do que estou falando hoje, vamos jogar uma versão modificada da roleta russa. É como no real - não se pode abrir o cilindro ! Não se pode determinar exatamente (calcular) onde está o cartucho! A previsão está lá - é uma para todas as rotações do cilindro - um tiro com 16,666% de probabilidade, nenhum tiro com 83,333% de probabilidade.

Mas agora, vamos baixar o stop loss!!!!!!!!!! Você não tem que atirar em si mesmo, você tem que atirar... seu gato de estimação!

No caso de o animal sobreviver, você recebe 100p. Não é suficiente? 1000р. Não é o suficiente novamente? Será que o 10000r lhe convém? O valor depende de quanto você valoriza o gato, mas se lhe oferecerem um milhão de dólares, você certamente correrá seus riscos! Você não faria isso? Mesmo que seja o gato incrivelmente amado de sua esposa. Para ter a chance de ganhar um milhão de dólares, você consolará sua esposa de alguma forma.


Agora, vamos à situação do mercado.

Ótima notícia: ninguém morre na troca (nem mesmo o gato!), SL é apenas dinheiro.

Vamos baixar um pouco mais o stop loss! Você estará atirando em sua enorme TV nova. Que recompensas farão você arriscar este pedaço de plástico e metais?

Acho que as recompensas devem estar acima de 1/6 do preço da TV, com múltiplas tentativas - lembre-se das probabilidades de tiro na roleta russa.


Assim é possível viver, sobreviver e fazer bem apenas com base em previsões (falta de um recálculo preciso, certeza) !

Mas fique longe da idéia do pântano de turfa que a previsão equivale a um conhecimento exato. NÃO é igual a isso!


Ah, sim, quase esqueci. Eu me reservo os direitos autorais para esta explicação das probabilidades do sistema comercial e o princípio da incerteza do futuro. :)))