Da teoria à prática - página 116

 
Maxim Dmitrievsky:

bem, no final tudo se resume a fractais e auto-similaridade, que é onde essa não-marelhança se manifesta, certo? ou existem outras conclusões de longo alcance.

Aqui, por exemplo, como aplicado ao mercado e relativamente corretamente descrito: http://forex-traderr.ru/knigi/336-a-almazov-fraktalnaya-teoriya-kak-pomenyat-vzglyad-na-rynki.html

Há também uma análise quântica, mas não li muito sobre isso.

Ou seja, no ambiente do comerciante todos esses processos foram descritos e estudados de uma forma ou de outra, mas mal (ou não foram de todo) algorítimo :)

Não, Maxim - eles descrevem uma equação integro-diferencial para a densidade de probabilidade de preço lá muito corretamente, eles descrevem alguma distribuição de probabilidade para incrementos como um produto de duas funções. Bem, basicamente, a teoria é a mesma que a minha, apenas com fórmulas.

Mas quando se trata de praticar, eles lançam números de Fibonacci e ondas de Elliott... Não sou esperto o suficiente para pegar seus vôos de fantasia :)))) Mas ainda assim - interessante.

 
Alexander_K2:

Não, Maxime - eles estão lá para a densidade de probabilidade do preço, e descrevem uma equação integro-diferencial, descrevendo algum tipo de distribuição de probabilidade para os incrementos como um produto de duas funções. Bem, basicamente, a teoria é a mesma que a minha, apenas com fórmulas.

Mas quando se trata de praticar, eles lançam números de Fibonacci e ondas de Elliott... Não sou esperto o suficiente para pegar seus vôos de fantasia :)))) Mas ainda assim - interessante.


Então vou ler até o final, obrigado :)

 
Alexander_K2:

Não, Maxime - eles estão lá para a densidade de probabilidade do preço, e descrevem uma equação integro-diferencial, descrevendo algum tipo de distribuição de probabilidade para os incrementos como um produto de duas funções. Bem, basicamente, a teoria é a mesma que a minha, apenas com fórmulas.

Mas quando se trata de praticar, eles lançam números de Fibonacci e ondas de Elliott... Não sou esperto o suficiente para pegar seus vôos de fantasia :)))) Mas ainda assim - interessante.

Olá Alexander! O que o impede de formular sua visão do mercado como uma teoria completa ou intermediária, como tentei fazer com 3 teorias, e mostrar seu potencial em toda a história de um instrumento. Esperar muito tempo pelos resultados de uma negociação real é um desperdício de tempo precioso e será inútil, porque, mesmo no caso de um resultado positivo, eles se referirão a um pedaço da história recente. Sem cobrir toda a história, qualquer experimento está condenado a ser um choque de mercado surpresa. Formular a 4ª teoria. Esta chamada se aplica a todos os participantes.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Olá Alexander! O que o impede de formular sua visão do mercado como uma teoria completa ou intermediária, como tentei fazer com 3 teorias, e mostrar seu potencial em toda a história de um instrumento. Esperar muito tempo pelos resultados de uma negociação real é um desperdício de tempo precioso e será inútil, porque, mesmo no caso de um resultado positivo, eles se referirão a um pedaço da história recente. Sem cobrir toda a história, qualquer experiência está condenada a ser um choque de mercado surpresa. Formular a 4ª teoria. Esta chamada se aplica a todos os participantes.

Yusuf, boa noite! Leia os artigos (ver arquivo anexo) - na verdade, tudo o que eu lhe falei está exposto ali. Eu gostaria de ter visto estes artigos mais cedo - teria havido menos controvérsia neste tópico. Eu simplesmente não entendo - como os autores passaram da física quântica para os níveis de Elliott Waves e Fibonacci... Se eu pegar esta transição, com certeza lhe direi. Se esta transição é a única conclusão da teoria quântica, então deve-se utilizá-la.

E eu concordo com você sobre o resultado da longa espera. É o terceiro dia agora que não tenho acordos... Cansado de esperar...

Arquivos anexados:
Alex.zip  2749 kb
 

Não, na verdade tenho a mesma formação quehttps://ru.wikipedia.org/wiki/Шелепин,_Леонид_Александрович, mas não nos ensinaram alguns números de Fibonacci em física quântica... Onde ele chegou com analogias tão bizarras em processos não-markovianos? E para perguntar-lhe, infelizmente, não é possível... É preciso usar a própria inteligência...

 
Alexander_K2:

Gostaria de ter visto estes artigos mais cedo - teria havido menos controvérsia neste tópico....

Um marido cientista de 50 anos, de preferência um físico, como a parte mais avançada das pessoas, vem à China e vê muitas coisas novas para si mesmo: tanto as pessoas se comunicam e escrevem algo - tudo é absolutamente obscuro, o que estão fazendo aqui estes chineses. Mas é óbvio que tudo isso não é física quântica e é óbvio que esses mesmos chineses finalmente começarão a entender suas vidas se começarem a estudar física quântica com uma transição suave para os números de Fibbonacci. E este marido cientista começa a ensinar a estes mesmos chineses sua física quântica. E este homem inteligente não consegue entender que tudo o que as crianças chinesas de três anos de idade sabem em sua cultura chinesa, este homem inteligente não consegue entender não apenas a física quântica, mas toda a física própria com coragem, porque não tem nada a ver com a cultura chinesa.


PS.

Todo este lixo físico indicado nos artigos é estudado, descrito, existem pacotes de software (ARFIMA) e há experiência em aplicá-los como processos com memória longa. As vantagens e desvantagens, aplicações ... no total.


PSPC.

Em dois meses neste fórum você pode ter lido pelo menos um pouco para decidir sobre seu lugar no comércio. De qualquer forma, o método de dimensionamento de janelas merece atenção. Mas esse grão é afogado em ....

 
СанСаныч Фоменко:

Um marido cientista de 50 anos, de preferência um físico, como a parte mais avançada das pessoas, vem à China e vê muitas coisas novas para si mesmo: tanto as pessoas se comunicam e escrevem algo - tudo é absolutamente obscuro, o que estão fazendo aqui estes chineses. Mas é óbvio que tudo isso não é física quântica e é óbvio que esses mesmos chineses finalmente começarão a entender suas vidas se começarem a estudar física quântica com uma transição suave para os números de Fibbonacci. E este marido cientista começa a ensinar a estes mesmos chineses sua física quântica. E este homem inteligente não consegue entender que tudo o que as crianças chinesas de três anos de idade sabem em sua cultura chinesa, este homem inteligente não consegue entender não apenas a física quântica, mas toda a física própria com coragem, porque não tem nada a ver com a cultura chinesa.


PS.

Todo este lixo físico indicado nos artigos é estudado, descrito, existem pacotes de software (ARFIMA) e há experiência em aplicá-los como processos com memória longa. As vantagens e desvantagens, aplicações ... no total.


PSPC.

Em dois meses neste fórum você pode ter lido pelo menos um pouco para decidir sobre seu lugar no comércio. De qualquer forma, o método de dimensionamento de janelas merece atenção. Mas esse grão é afogado em ....

Muito bem, SanSan, pensei que aqui só houvesse jovens - por que não ensinar? Entretanto - vou continuar lendo Shelepin.
 
Alexander_K2:

Não, na verdade tenho a mesma formação quehttps://ru.wikipedia.org/wiki/Шелепин,_Леонид_Александрович, mas não nos ensinaram alguns números de Fibonacci em física quântica... Onde ele chegou com analogias tão bizarras em processos não-markovianos? E para perguntar-lhe, infelizmente, não é possível... Você tem que usar seu próprio discernimento...


No final, tudo se resume a fractais e ondas de Elliott no final da história :D como esperado. Bem, é claro que na presença de tais ondas as densidades de distribuição não se ajustarão às normais e às Markovianas

o homem disse Agu... é tudo o que posso fazer (no meu artigo)

bem, como SanSanych notou, não há nada mais sofisticado do que os modelos econométricos já existentes

 
Alexander_K2:
Muito bem, SanSanych! Pensei que aqui só houvesse jovens - por que não ensinar? Entretanto - vou continuar lendo Shelepin.

A idade só tem importância nas interações face a face, caso contrário a idade é irrelevante - SOMENTE a essência.



Tudo o que você está tentando expor aqui de forma ingênua já foi desenvolvido, utilizado e há uma generalização da prática. E tudo isso está extremamente bem desenvolvido.

1. Sua contabilidade da densidade de probabilidade - hoje é um chip chamado Realized GARCH

2. Sua consideração sobre o tipo de distribuição - a distribuição t - há evidências de que entre a gama de distribuições distorcidas, a distribuição t é a mais adequada.

3. Seu interesse em modelar a memória longa é uma parte necessária do modelo. E há evidências de que faz sentido se preocupar se o índice Hurst difere de 0,5 em pelo menos 10%: menos de 0,45 - de lado, mais de 0,55 - modelo de tendência.


Há problemas com o tamanho da janela, mas com eles dificuldades puramente técnicas: suas 12000 observações - puramente técnicas difíceis de manter de forma dinâmica.

Tome, leia.... Sem levar em conta a física e a idade.

 

Cavalheiros. Também quero enervar você com a física.

Aqui estão modelos bem conhecidos que prevêem séries cronológicas

  1. Modelos de previsão de regressão
  2. Modelos de previsão autoregressivos (ARIMAX, GARCH, ARDLM)
  3. Modelos de suavização exponencial (ES)
  4. Modelo de amostragem de máxima probabilidade (MMSP)
  5. Modelo de Rede Neural (ANN)
  6. Modelo de correntes Markov
  7. Modelo de Árvore de Classificação e Regressão (CART)
  8. Modelo de Algoritmo Genético (GA)
  9. Modelo sobre vetores de suporte (SVM)
  10. Modelo de funções de transferência (TF)
  11. Modelo Lógico Fuzzy (FL)

Mas há muito tempo atrás, encontrei ou um livro ou artigo, onde as séries temporais eram previstas apenas especificamente, usando o aparelho matemático do tipo mecânica quântica - operadores auto-acoplados, equações de evolução e tudo mais (não o li, no entanto, pareceu-me usar este aparelho incongruente à primeira vista). Agora (de acordo com o raciocínio deste post), procurei por muito tempo em meu computador por estas informações e não as encontrei. Fui à Internet e encontrei um livro de Dukas, que era meio próximo ao assunto, mas não era nada parecido - o aparelho era ingênuo, como um estudante, mais filosófico. Talvez alguém saiba algo sobre esta técnica quântica legal (que usa uma máquina sólida) e seu livro não está muito longe.