O que é uma tendência? - página 15

 
Serqey Nikitin:

Material de treinamento para comerciantes novatos sobre a metodologia de detecção de tendências:

https://www.mql5.com/ru/blogs/post/69

Obrigado Sergey, eu consegui: o indicador Zig-Zag mais o indicador TD 7.

 
Victor Ziborov:

Caros senhores comerciantes, por favor me digam se vocês sabem reconhecer inversão de tendências? Como distinguir uma inversão de tendência de um recuo (de uma correção)? Como você o faz praticamente?

Ela existe?

 
Andrew Petras:

Ela existe?


Sob certas condições, sim.

Se não houvesse nenhuma tendência, não haveria nenhuma palavra tendência).

Algumas pessoas associam a palavra tendência com a palavra drenagem.

Para determinar quando uma tendência termina, é suficiente traçar linhas de tendência.

Entendo que é tarde demais, mas concordo que é confiável.

 
Uladzimir Izerski:

Sob certas condições, sim.

Se não houvesse nenhuma tendência, não haveria nenhuma palavra tendência).

Algumas pessoas associam a palavra tendência com a palavra drenagem.

Para determinar quando uma tendência termina, é suficiente traçar linhas de tendência.

Sei que é tarde demais, mas concordo que é confiável.

As linhas de tendência podem até mesmo ser traçadas em uma "caminhada aleatória" - mas concordam que isto não seria uma "tendência".
 
Maxim Kuznetsov:
Você pode traçar linhas de tendência mesmo em "vagando ao acaso" - mas concorde que isto não seria uma "tendência".

Por que não? Será). Não é como se alguém nos tivesse avisado que se trata de vaguear ao acaso).

E em geral, uma tendência é uma direção básica, uma tendência, e nada mais do que isso. Ou seja, é uma noção estatística e é determinada exclusivamente pela história dos eventos. E, a propósito, não é necessário que o traço máximo seja maior do que o anterior (é antes o disparate de alguém). E se estatisticamente, na história, não temos como saber onde estamos no momento atual.

 
Uladzimir Izerski:

Sob certas condições, sim.

Se não houvesse nenhuma tendência, não haveria nenhuma palavra tendência).

Algumas pessoas associam a palavra tendência com a palavra drenagem.

Para determinar quando uma tendência termina, é suficiente traçar linhas de tendência.

Entendo que é tarde demais, mas concordo que é confiável.

Agora, se me permitem, sobre a segunda palavra destacada.


Victor Ziborov:

... inversão da tendência...

 
Maxim Kuznetsov:
você pode traçar linhas de tendência mesmo em "divagações aleatórias" - mas concorde que isto não será uma "tendência".

Você pode concordar com qualquer bobagem, mas não vai traçar uma linha de tendência para cima se a tendência for para baixo.

 
Andrew Petras:

Agora, se me permitem, sobre a segunda palavra destacada.



Se você está falando de uma inversão de tendência, ela tem sido classicamente descrita há muito tempo.

Cabeça e ombros e afins. Não adianta procurar por um melhor.

Está tudo à vista de todos, na tabela. Eu garanto que nenhum corretor será capaz de esconder a reversão))))

 
Oooh...

Que muitos pensamentos vagos. Você deve reuni-los e formular critérios/regras/instruções formais que definam um ponto rígido de início de tendência, seu fim e transição da fase de tendência direcional para um plano.

Até o momento, a única pista formal é uma ligação a uma escala (um nível de onda, se falamos por neo-wavers, e fractais, se falamos por convencionais).

Ou seja, vindo do óbvio, ou seja - um flat é uma tendência na mlTF, e uma tendência é um flat na stTF (nem sempre, exceto por impulsos de alguns Brexits), no sentido de que todos podem vê-la claramente (percepção associativa), mas não podem formalizar (algoritmizar), podemos determinar se uma tendência pertence a uma TF estritamente definida.

Então, a definição da tendência incluirá a TF:

Uma tendência é um movimento de preço dirigido, não-horizontal numa certa TF, em que o movimento de inversão na direção oposta não ultrapassa (tra-ta-ta-ta)... o que segue? Tamanho? Não quebra o fractal anterior? O que você acha?
 
Uladzimir Izerski:

Se você está falando de uma inversão de tendência, ela tem sido classicamente descrita há muito tempo.

Cabeça e ombros e afins. Não adianta procurar por um melhor.

Está tudo à vista de todos, na tabela. Eu garanto que nenhum corretor pode esconder a inversão)))).

Se houver uma inversão de tendência como você a entende, então sua tendência é infinita para a direita. Ou seja, todo o movimento é uma tendência de mudança de direção.

Nada é confuso?