Guias russos para a RTS - página 9

 
Valeriy Yastremskiy:

A formalização do valor real das ações sempre foi difícil. E uma vez obtido o valor real de todos os emissores, não é difícil.

O que isso tem a ver com o valor real das ações?

O objetivo não é calcular o valor real das ações, mas com base em seu valor atual, para calcular

índice. Conhecendo os dividendos atuais que o mercado assume

(que é fácil de calcular a partir da fórmula

F = N*S*(1+r1) - N*div*(1+r2),

onde N - volume do contrato futuro (número de ações),

F - preço do contrato de futuros;

S - preço à vista da ação;

r1 - taxa de juros para o período desde a data do contrato de futuros até sua execução;

div - montante de dividendos sobre a ação subjacente;

r2 - taxa de juros para o período desde a data de fechamento do registro de ações ("cut-off") até a execução do contrato de futuros),


pode-se julgar o valor do índice em si (seja ele supervalorizado ou não).

Adicionado

Todas as ações incluídas no índice estão no terminal


Решение Банка Англии по процентной ставке - экономические данные Великобритании
Решение Банка Англии по процентной ставке - экономические данные Великобритании
  • www.mql5.com
Решение Банка Англии по процентной ставке (BoE Interest Rate Decision) принимается на заседаниях Комитета по денежной политике британского регулятора и публикуется через две недели после заседания
 
prostotrader:

Como calcular o Índice RTS com fórmulas mais acessíveis.

N exemplo

1. Os dados necessários para o cálculo.

2. Fórmulas

Veja, é complicado calcular os fatores de flutuação livre e correção, mas o resultado final é este:

(a) Todo este coterminismo (seção 4) deve ser contabilizado em todos os casos - emissões adicionais, recompras e outras mudanças deflutuação livre. Estas são as exigências da burocracia e dos procedimentos contábeis. MAS o mais importante.

b) Em essência, o preço do índice não pode mudar em relação às variações de não-preço dos componentes, para este fim é introduzido um coeficiente de correção Z (Seção 5), a fim de compensar as mudanças na alínea a), ou seja, se o coeficiente W da fórmula básica (Seção 2) mudar, o coeficiente Z muda para que o valor do índice não mude (Seção 5.2)

Da mesma forma, Z é alterado quando o preço de um instrumento sobe tanto que a restrição de sua participação (ou de um grupo dos cinco primeiros, etc.) no índice é imposta para ele (p. 6) e em alguns outros casos, como a suspensão da negociação de uma ação.

O ponto principal de sua pergunta é.

1. Os dados para contagem completa por metodologia são fornecidos aqui (não verifiquei, mas devem conter todos os dados necessários)https://www.moex.com/ru/index/RTSI/constituents/.

Mas parece que pode ser mais fácil aplicar uma fórmula para calcular as mudanças de índice, a verificação será feita uma vez por trimestre no caso de mudanças de coeficientes.

2. A fórmula na p.2.10 é muito simplificada, se não houver mudança nos coeficientes, W, C são constantes, ou seja, para calcular a mudança basta pesar as mudanças de preço quando elas ocorrem, de acordo com a capitalização.

Por exemplo, você quer saber como o índice mudará com esta ou aquela mudança de preço de um instrumento AFKS, seu preço mudou em 0,10$. usando a tabela, calculamos a capitalização total do índice

1 524,55 mln. *100%/ 0,65 = 234.545,7 mln.

Mudança de capitalização a partir da variação do preço AFKS = 0,1 * 9650 M * 0,33 = 318,45 M. Ação = 318,45 / 234 545,7 = 0,13% - isto é o quanto o índice mudará o valor

Espero ter deixado claro, não é meu dever explicar, especialmente os números))

Московская Биржа - Индексы
Московская Биржа - Индексы
  • www.moex.com
Влияем на развитие, создаем будущее. Миссия Группы — способствовать экономическому росту и реструктуризации российской экономики путем расширения возможностей по привлечению капитала для компаний и создания удобной, надежной и прозрачной инвестиционной среды для российских и иностранных инвесторов.
 
prostotrader:

O que isso tem a ver com o valor real das ações?

O objetivo não é calcular o valor real de um estoque, mas usar seu valor atual para calcular um

um índice. Conhecendo os dividendos atuais que o mercado assume

(que é fácil de calcular a partir da fórmula

F = N*S*(1+r1) - N*div*(1+r2),

onde N - volume do contrato futuro (número de ações),

F - preço do contrato de futuros;

S - preço à vista da ação;

r1 - taxa de juros para o período desde a data do contrato de futuros até sua execução;

div - montante de dividendos sobre a ação subjacente;

r2 - taxa de juros para o período desde a data de fechamento do registro de ações ("cut-off") até a execução do contrato de futuros),


pode-se julgar o valor do índice em si (seja ele supervalorizado ou não).

Adicionado

Todas as ações incluídas no índice estão no terminal


O preço atual no terminal, e o preço de liquidação (mais próximo do real do ponto de vista dos compiladores do cálculo) são coisas diferentes. A partir do ponto 3 a definição do preço. E ajustando-o por fatores de correção, dependendo dos pesos específicos e das quotas de valor das ações.

Neste caso, o mercado não está satisfeito com os cálculos de depósito, mas eu gosto mais deles, são mais simples e corretos na maioria dos casos a médio prazo.

Não sei, mas cálculos complexos são considerados mais corretos por alguma razão, embora a prática mostre o contrário. Talvez para justificar o salário para aqueles que fazem cálculos))))

 
Aleksey Mavrin:

Veja, é complicado calcular os fatores de flutuação livre e correção, mas o resultado final é o seguinte: a. Todo este kota (seção 4) deve ser contabilizado em todos os casos - emissões adicionais, recompras e outras mudanças na flutuação livre:

(a) Todas estas cotações (seção 4) devem ser contabilizadas em todos os casos - emissões adicionais, recompras e outras mudanças noflutuação livre. Estas são as exigências da burocracia e dos procedimentos contábeis. MAS o mais importante.

b) Em essência, o preço do índice não pode mudar em relação às variações de não-preço dos componentes, para este fim é introduzido um coeficiente de correção Z (Seção 5), a fim de compensar as mudanças na alínea a), ou seja, se o coeficiente W da fórmula básica (Seção 2) mudar, o coeficiente Z muda para que o valor do índice não mude (Seção 5.2)

Da mesma forma, Z é alterado quando o preço de um instrumento sobe tanto que a restrição de sua participação (ou de um grupo dos cinco primeiros, etc.) no índice é imposta para ele (p. 6) e em alguns outros casos, como a suspensão da negociação de uma ação.

O ponto principal de sua pergunta é.

1. Os dados para contagem completa por metodologia são fornecidos aqui (não verifiquei, mas devem conter todos os dados necessários)https://www.moex.com/ru/index/RTSI/constituents/.

Mas parece que pode ser mais fácil aplicar uma fórmula para calcular as mudanças de índice, a verificação será feita uma vez por trimestre no caso de mudanças de coeficientes.

2. A fórmula na p.2.10 é muito simplificada, se não houver mudança nos coeficientes, W, C são constantes, ou seja, para calcular a mudança basta pesar as mudanças de preço quando elas ocorrem, de acordo com a capitalização.

Por exemplo, você quer saber como o índice mudará com esta ou aquela mudança de preço de um instrumento AFKS, seu preço mudou em 0,10$. usando a tabela, calculamos a capitalização total do índice

1 524,55 mln. *100%/ 0,65 = 234.545,7 mln.

Variação de capitalização em relação à variação do preço do AFKS = 0,1 * 9650 M * 0,33 = 318,45 M. Ação = 318,45 / 234 545,7 = 0,13% - isto é o quanto o índice mudará o valor

Espero ter deixado claro, não é meu dever explicar, especialmente os números))))

Obrigado, isso esclarece, vou analisar mais a fundo...

 
Valeriy Yastremskiy:

O preço atual no terminal, e o preço estimado (mais próximo do preço real do ponto de vista das calculadoras) são coisas diferentes. A partir do ponto 3, a definição do preço. E ajustando-a por fatores de correção, dependendo dos pesos e ações específicos do valor das ações.

Neste caso, o mercado não está satisfeito com os cálculos de depósito, mas eu gosto mais deles, são mais simples e corretos na maioria dos casos a médio prazo.

Não sei, mas cálculos complexos são considerados mais corretos por alguma razão, embora a prática mostre o contrário. Talvez para justificar o salário para aqueles que fazem os cálculos))))

Está escrito na metodologia - o cálculo é realizado a cada 15 segundos, enquanto na verdade foi alterado em 1 segundo. E os preços que são tomados para as ferramentas no momento do cálculo são descritos na seção 3.

Que outro ponto de vista dos compiladores? Eles escolhem qual milissegundo do segundo atual para tomar o preço?))))

 
Valeriy Yastremskiy:

O preço atual no terminal, e o preço estimado (mais próximo do preço real do ponto de vista das calculadoras) são coisas diferentes. A partir do ponto 3, a definição do preço. E ajustando-o por fatores de correção, dependendo dos pesos e ações específicas do valor das ações.

Neste caso, o mercado não está satisfeito com os cálculos de depósito, mas eu gosto mais deles, são mais simples e corretos na maioria dos casos a médio prazo.

Não sei, mas cálculos complexos são considerados mais corretos por alguma razão, embora a prática mostre o contrário. Talvez para justificar o salário para aqueles que fazem os cálculos))))

Você provavelmente não entendeu a idéia.

A questão não é a diferença entre o preço real e o preço estimado, mas o quanto o preço real difere do preço estimado atual.

Exatamente o preço de liquidação atual. Porque os participantes do mercado formam o preço real de acordo com seus próprios dados e critérios.

Mas há um preço justo, que depende da quantia (de dinheiro) e do momento dos dividendos, o que leva a uma tendência acentuada,

se um desses parâmetros mudar. E este preço justo pode ser calculado (assim como tudo o resto na Bolsa),

com base nos dados de dividendos passados e nas previsões dos analistas. Ou seja, com uma alta probabilidade de saber com antecedência

direção das tendências. Mas para calcular tudo isso, você precisa aprender como calcular com precisão o Índice RTS.

 
prostotrader:

Obrigado, isso esclarece tudo, vou investigar mais a fundo.

Seja bem-vindo. Vejo que uma vez por trimestre a tabela deve ser analisada e o valor do índice no momento do recálculo da tabela, e a partir daí o cálculo já é elementar como acima.

Eu me pergunto sobre os futuros - seu preço é influenciado não apenas pela expectativa de dividendos, certo? Se os dividendos permanecerem os mesmos, mas os outros modos de vida mudarem, então os futuros também mudarão?

Eu quase não tenho experiência em futuros, mas já estou procurando lá).

 
Aleksey Mavrin:

Por favor. Vejo que uma vez por trimestre a tabela deve ser analisada e o valor do índice no momento do recálculo da tabela, e a partir daí o cálculo já é elementar como acima.

Eu me pergunto sobre os futuros - seu preço não é influenciado apenas pela expectativa de dividendos, certo? Se os dividendos permanecerem os mesmos, mas os outros modos de vida mudarem, então os futuros também mudarão?

Eu quase não tenho experiência em futuros, mas já estou procurando lá).

O futuro é antes de tudo um derivado SPOT, e o preço à vista depende de muitos fatores.

A RTS, por exemplo, também depende do componente de moeda.

Portanto, uma mudança em um dos fatores leva a uma mudança no preço dos futuros.

Uma coisa que não mudará é que o preço futuro será igual ao preço SPOT no momento da expiração (levando em conta o lote futuro).

Adicionado

Aqui, por exemplo, os 2000 pips de ontem caíram, o dólar não mudou muito, por isso havia informações sobre os dividendos de alguém.

2000 pontos RTS, isto é, a propósito, 14,75 * 2000 = 29500 rublos!


 
prostotrader:

Um futuro é principalmente um derivado de um SPOT e o preço à vista depende de muitos fatores.

A RTS, por exemplo, também depende do componente de moeda.

Portanto, uma mudança em um dos fatores resultará em uma mudança no preço dos futuros.

A única coisa que não mudará é que o preço futuro será igual ao preço SPOT no momento da expiração (levando em conta o lote futuro).

Estou vendo. A propósito, como a RTS é calculada usando a taxa de câmbio do dólar CBR, ou seja, não muda durante o dia, e quase todas as ações estão em rublos, então podemos antecipar lacunas no índice, apenas os futuros, é claro, levam em conta a taxa de câmbio atual do rublo-dólar imediatamente.

 
Aleksey Mavrin:

Estou vendo. A propósito, como a RTS é baseada na taxa de câmbio do dólar CBR, ou seja, não muda durante o dia, enquanto quase todas as ações estão em rublos, é possível prever lacunas no índice, mas os futuros, é claro, levam em conta a taxa de câmbio rublo-dólar atual de uma só vez.

Mas é possível prever, mas o mercado abana fortes mudanças.

Adicionado .

Aqui, por exemplo, o mercado não pode decidir sobre o valor e o momento dos dividendos Sbera ações ordinárias

Pode ser de 6 ou 9 ou até 12 meses

Gasprom está "pensando" em 9 ou 12.

E a quantia por ação é muito pequena....

E o Severstal está quase normal (dividendos declarados para 6 futuros 36,27 rublos) valores de ontem foram quase como declarados (36,98)