Cursos absolutos - página 9

 
Dr.F.:


Não. Existe uma solução única que não requer a suposição de equações adicionais. Isto é, matematicamente exigindo algum tipo de adição ao sistema, mas fisicamente não. Digamos, tal solução é possível (eu a implementei): o "princípio da menor ação", ou seja, alcançar os conhecidos (realizados) incrementos ED, PD, EP, por exemplo, ou outro triângulo, por mudanças mínimas (minimizando a soma de módulos) separadamente E, P, D. Por mudanças relativas mínimas, para que haja algo para comparar e somar os módulos. Mas a solução encontrada a partir dessa suposição não satisfará o teste do cotão. Digamos, se encontrarmos o dólar (separadamente do tempo em relação a si mesmo no passado) de EURUSD, EURJPY, USDJPY, o resultado será semelhante (isto é geralmente legal, pois significa que esta relação - o princípio da menor ação - está muito mais próxima da verdade do que a equação que zera a soma das moedas, porém não é exatamente verdadeira - não exatamente semelhante, não igual ao gráfico se encontrarmos D(t) de outro triângulo, por exemplo GBPUSD, GBPJPY, USDJPY).

Argumenta-se que a solução encontrada a partir de um triângulo deve coincidir com a solução encontrada a partir de qualquer outro triângulo, só então ela pode ser considerada verdadeira.

Não creio que o princípio da menor ação possa funcionar aqui, nem que seja pela consideração de que para qualquer vetor (E,P,D) que satisfaça o sistema, o trigêmeo (kE,kP,kD), onde k é um número arbitrário, também o satisfaz. Incluindo k pode ser arbitrariamente pequeno, então se você introduzir alguma norma simétrica de "ação" nas três moedas, que deve retornar a zero quando E,P,D tende a zero, então a mais vantajosa do ponto de vista de "menos ação" é apenas tender de k a zero. O que, naturalmente, priva o problema de qualquer sentido.
 
Desde que você não consiga (18)
 

incrementos:

 
alsu:

Explicar como o dED (segunda linha, lado esquerdo) se tornou eED (terceira linha, lado esquerdo)

Eu dividi a equação da segunda linha por ED[i-1], não é óbvio? E dED[i-1,i]/ED[i-1] = eED[i-1,i], ou seja, a mudança relativa em EURUSD no intervalo de tempo entre as barras i-1 e i.
 
alsu:
O mais vantajoso do ponto de vista de "menos ação" é apenas apontar k a zero. Isto, é claro, torna o problema sem sentido.


Deus esteja com você, colega. Eu quis dizer incrementos relativos. Nada depende de k em absoluto. Ela simplesmente reduz. E não estou dizendo que a solução {eED, ePD, eEP} correspondente à soma mínima de moduli eE, eP, eD é verdadeira (e é epsilon). Não. Não é verdade. Mas é pelo menos uma "terceira relação" mais razoável, pois a natureza geral da mudança em, digamos, D(t) será semelhante quando se encontra a partir de diferentes "triângulos". Mas similar não significa igual, portanto não poderemos usá-lo. Precisamos de uma solução exata. E sem nenhuma suposição adicional, se apenas "menos ação".
 

Agora, espero que você saiba do que estou falando.

 
Eu não entendo nada :-) Você já aprendeu a tomar derivados?
 
Dr.F.:
Eu não entendo nada :-) Você já aprendeu a tomar derivados?


E ainda não aprenderam a tomar derivados...

 
Dr.F.:

Deus esteja com você, colega. Eu estava me referindo a incrementos relativos. Nada depende de k em absoluto.

É por isso que k pode ser qualquer uma: as equações iniciais não dependem dela, mas sua introdução na solução não afeta sua aptidão, a solução da solução.


Apenas reduz. E não estou dizendo que a solução {eED, ePD, eEP} correspondente à soma mínima de moduli eE, eP, eD é verdadeira (e é epsilon). Não. Não é verdade. Mas é pelo menos uma "terceira relação" mais razoável, pois a natureza geral da mudança em, digamos, D(t) será semelhante quando se encontra a partir de diferentes "triângulos". Mas similar não significa igual, portanto não poderemos usá-lo. Precisamos de uma solução exata. E sem nenhuma suposição adicional, pelo menos "menos ação".


Pelo motivo indicado acima, a solução {eED, ePD, eEP} correspondente à soma mínima de moduli ou qualquer outra norma especificada é zero, ou melhor, um valor infinitesimal.

Para dissipar dúvidas, vou explicar com meus dedos.

1. Você introduz alguma norma N dependendo do eE, eP, eD, e deve ter pelo menos as seguintes propriedades:

- simétricas em relação à substituição da moeda uma pela outra

- Monotonicidade: N1<N2 se e somente se (outras coisas sendo iguais) eE1<eE2 (da mesma forma para as outras duas moedas)

- igualdade a zero com eE, eP, eD=0

2. Queremos minimizar a norma, ou seja, encontrar um eE, eP, eD para o qual N(eE, eP, eD)->min quando as equações iniciais forem resolvidas.

Vamos provar que isto é impossível.

Suponhamos que tenhamos sucesso, o vetor {eE, eP, eD} é igualado com sucesso. Entretanto, podemos notar que, por exemplo, o vetor {eE/2, eP/2, eD/2} também satisfaz as equações originais, portanto deve fornecer uma norma maior que {eE, eP, eD} (porque é o ponto do mínimo!). Entretanto, a propriedade da monotonicidade nos diz o contrário. Chegamos a uma contradição, a impossibilidade está provada.

 
Note que a impossibilidade não se deve à forma particular da função que você vai minimizar, mas à sua monotonicidade, que, de modo geral, é um requisito natural para o critério de minimização. Em outras palavras, por mais razoável que seja uma função que você escolha minimizar, você não será capaz de resolver o problema.