Usando redes neurais no comércio - página 21

 

Leonid, eu sou meu, burguês.

Uma rede neural não imita, de forma alguma, o funcionamento do cérebro. Só permite simular seus processos vegetativos ("vegetais").

 
Sim, eu consegui isso ))))
 

Uma rede neural? É elementar, Watson.

E é necessário resolver a tarefa mais simples e mais agradável - comprar barato e vender caro.

O Neuronet é um brinquedo para crianças, os adultos não lidam com essas besteiras.

 

O bom da rede neural é que ela é, se me permitem dizê-lo, um "regressor universal". Bem, quase universal. Por exemplo, eu os uso em alguns casos, por assim dizer, "intermediários", quando é necessário entender se existe uma dependência, que tipo de dependência e tudo isso, e não há tempo e esforço para fazer isso, é necessário seguir em frente. Mas comerciar com ela - isso sou eu contra ela.

 

Às vezes me parece (cada vez mais frequentemente) que trabalhar com redes neurais me faz lembrar de experiências de um alquimista obcecado. Muitos cones, livros, reagentes... Algo é misturado, testado, olhado, e finalmente uma pedra filosofal deve sair, mas não... É o mesmo com as redes neurais, apenas de uma forma moderna. Vários monitores com um monte de janelas, tabelas, gráficos, diagramas. Cerca de uma dúzia de programas estão pendurados, contando algo. O sistema é projetado de tal forma que os MSEs estão prontos, os gráficos são moldados da maneira correta, os diagramas prometem rios de dinheiro. Testes, verificações, afinação fina começa, e... bam. Outro aborrecimento. Basta sentar ali por um tempo, depois fumar e pensar onde adicionar um neurônio, que grade refazer, mudar as conexões, e qual é o erro em geral. Você começa a mudar algo, retrabalha-o. Novamente uma cozinha inteira com preparação de dados. Amostras frescas, otimização, racionamento, testes, verificações... Novamente correndo treinamento, esperando... E assim por diante, em círculo. Para ser honesto, você não segue o mercado, não tem tempo e energia. Tudo na esperança de que sua "máquina de cozinha" equipada com redes neurais veja tudo e "entenda" o mercado. É para isto que ela foi criada! Depois de alguns meses você fica cansado. Você simplesmente bate em algum jogo. Você dá tempo para que o cérebro inflamado esfrie, mas ao mesmo tempo, em algum lugar nos recessos da consciência, nasce um novo plano "brilhante". E tudo começa tudo de novo. A esperança morre por último....

 

Você parece ser um estranho para o "bisturi de ocamma" :) E em vão.

 

Concordo, me meti-me em muitos problemas.

Mas não funciona em uma simples.

 
TimeMaster:

A esperança morre por último....

Tudo bem - também morrerá, mas estará em agonia por um longo tempo. Veja Reshetov - o milagroso Perseptron só é bom o suficiente para curar a varíola, e mesmo assim ele ainda está tentando!
 
FAGOTT:
a miraculosa perseptron só é boa para curar a varíola do frango

Concordo, eu desisti do perseptron há muito tempo, ele é fraco. A regressão é mais simples com o mesmo resultado.

O Perseptron como peça auxiliar no sistema ainda pode ser útil, mas é mais fácil gastar tempo "extraindo" o "conhecimento" dele (se ele tiver algum), e regredir matematicamente. Não haverá nenhum incômodo com o treinamento.

 
TimeMaster:

Às vezes me parece (cada vez mais frequentemente) que trabalhar com redes neurais me faz lembrar de experiências de um alquimista obcecado. Muitos cones, livros, reagentes... Algo é misturado, testado, olhado, e finalmente uma pedra filosofal deve sair, mas não... É o mesmo com as redes neurais, apenas de uma forma moderna. Vários monitores com um monte de janelas, tabelas, gráficos, diagramas. Cerca de uma dúzia de programas estão pendurados, contando algo. O sistema é projetado de tal forma que os MSEs estão prontos, os gráficos são moldados da maneira correta, os diagramas prometem rios de dinheiro. Testes, verificações, afinação fina começa, e... bam. Outro aborrecimento. Basta sentar ali por um tempo, depois fumar e pensar onde adicionar um neurônio, que grade refazer, mudar as conexões, e qual é o erro em geral. Você começa a mudar algo, retrabalha-o. Novamente uma cozinha inteira com preparação de dados. Amostras frescas, otimização, racionamento, testes, verificações... Novamente correndo treinamento, esperando... E assim por diante, em círculo. Para ser honesto, você não segue o mercado, não tem tempo e energia. Tudo na esperança de que sua "máquina de cozinha" equipada com redes neurais veja tudo e "entenda" o mercado. É para isto que ela foi criada! Depois de alguns meses você fica cansado. Você simplesmente bate em algum jogo. Você dá tempo para que o cérebro inflamado esfrie, mas ao mesmo tempo, em algum lugar nos recessos da consciência, nasce um novo plano "brilhante". E tudo começa tudo de novo. A esperança morre por último....


!!!!