Ala 6 - página 32

 
Dr.Drain:

Talvez alguém goste mais dessa maneira, como eu sei?

Mas deveria haver um expoente, não a questão.


Pela forma como a fórmula dada acima foi aplicada na prática (determinamos as classificações dos capacitores reais)

Portanto, o expoente está certo.

 
Não, desculpe. Só se trata da diferença da resistência se os diodos forem lineares. Caso contrário, obtemos seções diferentes do SAC nos diferentes ramos (carga e descarga) o tempo todo e eles são diferentes. E depende não apenas de R1 e R2, mas também de VD1 e VD2. Além disso, por que não? Se você escreve código para algum filtro, por que não normalmente, criando outro grau de liberdade para brincar mais tarde?
 
M_Dimens:


A propósito, a fórmula acima tem sido aplicada na prática (determinando as classificações dos capacitores reais). Portanto, o expoente está correto

Você obviamente não entende exatamente o que você fez "na prática". Remeto-os aos livros didáticos, à lei de G. Ohm, às equações diferenciais lineares mais simples com coeficientes constantes, e tudo isso.
 
Dr.Drain:
Você obviamente não entende exatamente o que você fez "na prática". Refiro-me aos livros didáticos, à lei de G. Ohm, às equações diferenciais lineares mais simples com coeficientes constantes, e assim por diante.


Você mesmo pode fazer uma simples experiência, carregar um capacitor através de uma resistência e calcular

a fórmula funciona a partir da prática e também reescreve os livros didáticos, não é um pecado, pois a prática é o juiz de todas as coisas

 
M_Dimens:


A teoria muitas vezes não corresponde à prática

0_о
 
M_Dimens:


a fórmula funciona a partir da prática e também reescreve os livros didáticos.

Deixe-me explicar, para ...er...aqueles que estão no tanque. A fórmula descreve a descarga de um condensador como deve ser exponencialmente decrescente até zero ao infinito.

P.S. E aqui está a carga:


A visão geral é mostrada, é claro que há mais parâmetros no expoente exponente, se quisermos dizer com tempo.

 
Dr.Drain:

Deixe-me explicar, para ...er...aqueles que estão no escuro. A fórmula descreve a descarga de um condensador por um decaimento exponencial até zero ao infinito, como deveria.

P.S. E aqui está a carga:


Corrigido por um dielétrico perfeito entre os terminais (e nenhum outro efeito)
 
Sem correções. A natureza geral da dependência não mudará (qualitativamente) devido às propriedades dielétricas ou "outros efeitos".
 
Dr.Drain:
Sem correções. A natureza geral da dependência não mudará (qualitativamente) devido às propriedades dielétricas ou "outros efeitos".


Mesmo a temperatura pode afetar a capacitância, mas em geral não importa

é hora de escrever um indicador, há uma fórmula.

 

Você deve obter uma bateria em vez de um condensador. Demora muito tempo para carregar e pouco tempo para descarregar :)
Qual é a diferença no tempo?

Ou você pode tentar com uma piscina - ela derrama em uma velocidade e drena em outra.