[FOREX - Tendências, previsões e conseqüências (Episódio 15: maio de 2012) - página 213

 
Caramba... isso é melhor...
 

Já tive o suficiente e gostaria de falar publicamente sobre o EURUSD.

A partir daqui, só vai descer. Você não precisa pedir uma pista! Minha previsão é que o Euro cairá para seu valor real de 0,8 centavos para um dólar americano. A paridade não está muito distante.

Em termos de análise global, as coisas poderiam ser piores... Ou seja, é melhor seguir a linha de tendência do que acreditar estupidamente em uma moeda política inchada.
Ultimamente tenho ouvido comentários irritados sobre o dólar, mais de uma vez, de pessoas que conheço. O canal de TV RBC, por exemplo, está claramente jogando em direção ao euro. Mas nós não somos economizadores cegos de depósitos! O que eles queriam? Eles deveriam ter pensado! O dólar tem sido a unidade de pagamento internacional desde 1928! 50 estados (anteriormente países separados) desde o fim da guerra entre o norte e o sul têm vivido em paz e harmonia com a economia comum.... e, de repente, alguma união européia recém cunhada aparece com uma moeda única, mas totalmente fragmentada, não unida e, mais importante ainda, não igualitária entre as economias dos Estados, e afirma ser a moeda número um! É como um "Eurowoop" - você vem, você vê, você deixa uma pegada! Não funciona dessa maneira. Primeiro ela deve unir e depois estabilizar a economia em escala européia e a moeda começará a se fortalecer não em declarações políticas e especulações, mas em uma base econômica. Talvez isso aconteça em algum momento, mas por enquanto..... Não sou adepto nem do dólar nem do euro.... Eu sigo a linha de tendência. E desde o início da crise global, o euro vem tendo uma tendência de queda em relação ao dólar. A economia dos Estados Unidos está crescendo agora. Está crescendo lentamente, mas ainda está crescendo. E na Europa, embora o declínio esteja diminuindo, ele ainda está caindo. E não há nada que você possa fazer a respeito disso. A culpa é da mídia. Na Rússia foi a mídia que inflacionou o valor do euro em relação ao dólar. As pessoas acreditaram nisso e o resultado é que todos estão zangados com o dólar porque ele está subindo! Especialmente aqueles que contraíram empréstimos em dólares. Isso é um absurdo! O dólar sempre foi a segunda moeda nacional não-oficial na Rússia. Então "não seja assim quando você estiver errado na cabeça"! A culpa é deles mesmos. Você deveria ter contraído um empréstimo em euros, ou melhor, em rublos.

A união do euro pode entrar em colapso e o euro será inútil. Acho que não chegará a isso, mas há conversações.

A dracma foi impressa na Grécia para o caso de a moeda grega cair ou desistir. O custo foi de 235 milhões de euros e foi feito muito antes das eleições. Sim, eu tenho essas informações internas. A economia grega é muito fraca contra a Alemanha e a França. Portugal, Espanha e Itália se sentem da mesma maneira. E com uma única moeda eles não podem estar fora de sincronia.... Daí a conclusão - ou o colapso da união ou a desvalorização do euro, que na verdade é a melhor saída para a UE. E o mais importante: uma saída justa para o resto do mundo. As ambições declaradas da UE simplesmente ainda não o permitem. Como esta.... Mas esta é minha opinião particular.


A respeito do par Euro/Dólar - Verso do autor por uma boa causa:

O dólar vai ficar mais forte! Eu não acredito no euro.
Vamos comprar dólares e foder o euro!

Eu disse a mim mesmo: Gente! Por quanto tempo vamos aguentar?!

Estamos sendo papagaios uma moeda estúpida, e temos que dançar e cantar
ao som de pseudo-economistas que pintam o ouro do euro?
Eu o aconselho, Mario Draghi, a mandar o Euro para o banheiro!

;-)

 
Scalpingcin:

Já tive o suficiente e gostaria de falar publicamente sobre o EURUSD.

A partir daqui, só vai descer. Você não precisa pedir uma pista! Minha previsão é que o Euro cairá para seu valor real de 0,8 centavos para um dólar americano. A paridade não está muito distante.

Se falarmos de análise global, as coisas poderiam ser piores... Ou seja, é melhor seguir a linha de tendência, em vez de acreditar estupidamente na moeda política burra.
Ultimamente tenho ouvido comentários irritados sobre o dólar, mais de uma vez, de pessoas que conheço. O canal de TV RBC, por exemplo, está claramente jogando em direção ao euro. Mas nós não somos economizadores cegos de depósitos! O que eles queriam? Eles deveriam ter pensado! O dólar tem sido a unidade de pagamento internacional desde 1928! 50 estados (anteriormente países separados) desde o fim da guerra entre o norte e o sul têm vivido em paz e harmonia com a economia comum.... e, de repente, alguma união européia recém cunhada aparece com uma moeda única, mas totalmente fragmentada, não unida e, o mais importante, não igualitária das economias dos Estados, e afirma ser o número UMA moeda! É como um "Eurowoop" - você vem, você vê, você deixa uma pegada! Não funciona dessa maneira. Primeiro ela deve unir e depois estabilizar a economia em escala européia e a moeda começará a se fortalecer não em declarações políticas e especulações, mas em uma base econômica. Talvez isso aconteça em algum momento, mas por enquanto..... Não sou adepto nem do dólar nem do euro.... Eu sigo a linha de tendência. E desde o início da crise global, o euro vem tendo uma tendência de queda em relação ao dólar. A economia dos Estados Unidos está crescendo agora. Está crescendo lentamente, mas ainda está crescendo. E na Europa, embora o declínio esteja diminuindo, ele ainda está caindo. E não há nada que você possa fazer a respeito disso. A culpa é da mídia. Na Rússia foi a mídia que inflacionou o valor do euro em relação ao dólar. As pessoas acreditavam nisso e o resultado é que todos estão zangados com o dólar porque ele está subindo! Especialmente aqueles que contraíram empréstimos em dólares. Isso é um absurdo! O dólar sempre foi a segunda moeda nacional não-oficial na Rússia. Então "não seja assim quando você estiver errado na cabeça"! A culpa é deles mesmos. Você deveria ter contraído um empréstimo em euros, ou melhor, em rublos.

O euro pode entrar em colapso e o euro será inútil. Não creio que chegue a isso, mas fala-se disso.

Na Grécia, o dracma já foi impresso para o caso de a moeda grega cair ou desistir. O custo foi de 235 milhões de euros e foi feito muito antes das eleições. Sim, eu tenho essas informações internas. A economia grega é muito fraca contra a Alemanha e a França. Portugal, Espanha e Itália se sentem da mesma maneira. E com uma única moeda eles não podem estar fora de sincronia.... Daí a conclusão - ou o colapso da união ou a desvalorização do euro, que na verdade é a melhor saída para a UE. E o mais importante: uma saída justa para o resto do mundo. As ambições declaradas da UE simplesmente ainda não o permitem. Como esta.... Mas essa é minha opinião particular.


Falando do par euro/dólar - Um poema do autor para uma boa causa:

O dólar vai ficar mais forte! Eu não acredito no euro.
Vamos comprá-los, vamos jogar fora o euro!

Eu disse a mim mesmo: Gente! Por quanto tempo vamos aguentar?!

Eles estão nos dando uma moeda estúpida e nós devemos dançar e cantar
Ao som dos pseudo-economistas que pintam o ouro do euro!
Eu o aconselho, Mario Draghi, a mandar o euro para o banheiro!

;-)


Por que tanta emoção, existem tantas baías?)))
 
Que o euro é um começo - eu discordo. Faz parte de um plano mundial para dividir o mundo em 4 uniões econômicas com o euro, o amero, o afro e a moeda comum asiática (ainda não sei o nome). Não será descontado.
 
Scalpingcin:

Tenho muito em que pensar e gostaria de comentar publicamente sobre o EURUSD.

Coitadinho... você está tão chateado, tantos pares sem a UE, por que se sente tão culpado? ))))
 
strangerr:

Por que tanta emoção, há tantos namorados?)))
Deus esteja com você! Eu escrevi que estou seguindo a linha de tendência! Isso só dói para as pessoas. Eles os compram apesar da tendência de queda. ;-)
E hoje estou até de bom humor! Sabendo antecipadamente que a classificação da Espanha será rebaixada, vendi 6 volumes em flat e fechado a 1,2500. Eu poderia ter descido, mas a análise técnica não o permitiu.
Eu não entendo porque existem ursos e touros? Então eu sou um touro de Bearish. ;-) Basta analisar a tendência e segui-la.
É assim que as coisas são.

Aqui está outro poema para a vitória de hoje:

Hoje é o melhor dia de todos os tempos.
Deixe as bandeiras voarem sobre as prateleiras!
Hoje é o melhor dia de todos os tempos
Eu vendi meus euros!

Eu aumentei meu capital
E o dólar tem se fortalecido
Obrigado, François Alain!
E para a Grécia eu curvo minha cabeça!
;-)
 
strangerr:

Será que isso serve?)))

É hora de pegar as letras azuis também ;))))
 
Serg51:
Que o euro é um começo - eu discordo. Faz parte de um plano mundial para dividir o mundo em 4 uniões econômicas com o euro, o amero, o afro e a moeda comum asiática (ainda não sei o nome). Não será descontado.
Sem comentários.... Mas o pensamento é interessante....
 
emotraid:
coitadinho... como você tem exagerado, tantos pares sem as euras, por que você se sente tão culpado? ))))
Noooo.... não sou eu! Você leu meu post através da linha! :-)
 
Vadio ))))