[ARQUIVO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 4. - página 48

 
oDin48:

Rapazes, por favor, ajudem!

Há um contador variável. Preciso de diferentes ações a serem realizadas em números pares e ímpares.

Eu vejo as coisas desta maneira

if ((KO/2) > MathFloor(KO/2)) {corpo1 em que o contador muda KO=KO+1;}

se ((KO/2) == MathFloor(KO/2)) {corpo2 no qual o contador muda KO=KO+1;}

mas o corpo1 é sempre executado.

A paridade é determinada pela verificação do restante após a divisão:

if (KO % 2 == 0) {} // чётное значение счётчика
else {}             // не чётное
 
Taras, muito obrigado!
 
oDin48:

Rapazes, por favor, ajudem!

Existe uma contra-variável. Preciso de diferentes ações a serem realizadas em números pares e ímpares.

Eu vejo as coisas desta maneira

se ((KO/2) > MathFloor(KO/2)) {corpo1 em que o contador muda KO=KO+1;}

se ((KO/2) == MathFloor(KO/2)) { corpo2 no qual o contador muda KO=KO+1;}

mas o corpo1 é executado o tempo todo.

se (MathAbs(MathMod(KO,2) == 0)) {corpo1 em que a mudança do contador KO é uniforme}

senão {body1 in which the KO counter change is odd}

se KO sempre >=0, então MathAbs() não é necessário

 
Boa tarde a todos!

Favor aconselhar como alinhar o código na MQL4 sob Windows 7.

Ou como alguém pode nivelá-lo?
Obrigado.
 
rabanik:
Bom dia a todos!

Você poderia aconselhar como fazer o alinhamento do código MQL4 no Windows 7?

Ou quem já a dominou?
Obrigado.

não há um "beautyfinder" incorporado no meta-editor, ao contrário de outras IDEs mais avançadas, e provavelmente não haverá

você pode "alinhar" (ou fazer isso ocasionalmente conforme necessário) em qualquer ambiente de desenvolvimento que desejar (o MQ4 é apenas um tessct padrão)

Algumas pessoas não usam meta-editor e anexam o MQL ao script de compilação EX4 ao Notepad+, Hexedit ou outra coisa (scripts de coloração MQL para eles também estão disponíveis).

 
smshev:

Um livro-texto sobre métodos numéricos para resolver problemas matemáticos o ajudará))

por exemplo, http://www.uchites.ru/files/nummethod_book_chapter3-45.pdf (capítulo 3.5. Integração numérica de funções)

embora... talvez alguém já tenha feito isso por si mesmo

Obrigado, se ninguém mais responder, terei que me lembrar de minha juventude))))
 
OlegTs:
Obrigado, se ninguém mais responder, terei que me lembrar de minha juventude))))
Se a precisão não for muito importante, você pode simplesmente usar o método retangular, ou seja, basta resumir a série original e obter um valor aproximado do integral.
 
alsu:
Se a precisão não for muito importante, você pode simplesmente usar o método retangular, ou seja, resumindo sem rodeios a série original, você obterá um valor aproximado do integral.
Se não for um problema muito grande, você pode simplesmente usar o método retangular, ou seja
 
OlegTs:
mas mais detalhes, se não se importa, em cerca de cinco, seis barras...
Se houver uma série x(k), então o integral de x(k) de a para b é aproximadamente x(a) + x(a+1) + .... + x(b-1) + x(b). É chamada de fórmula retangular.
 
OlegTs:
e mais detalhes, se não se importar, em cerca de cinco, seis barras...
esse é exatamente o método mais simples, que, entre outras coisas, é descrito na fonte que citei ))