Derivativa do espectro (ou aceleração do espectro) - página 27

 
Trololo:

A propósito, Alexei, aqui está um tópico sobre o qual eles também disseram que era mentira, mas depois que a parte do meio da discussão mudou de idéia, se ninguém vê o ponto (e não é tão óbvio à primeira vista, e compreensivelmente assim), não é minha culpa, talvez mais tarde, digamos na página 101 (como é costume aqui) as pessoas mudarão de idéia.

https://forum.mql4.com/ru/28524/page43

Esta linha já tinha um ponto desde o início. É que, no final, eles entraram em uma espécie de cio, introduzindo o agrupamento... testador... para extrair o contexto... Há maneiras mais diretas de formalizar.... Mas cabe a qualquer um...

 
Trololo: A propósito, Alexei, aqui está um tópico sobre o qual eles também disseram que a besteira, mas depois que o meio do debate mudou algumas mentes, se ninguém vê o ponto (e não é tão óbvio à primeira vista, é compreensível), não é minha culpa, talvez mais tarde, digamos, na página 101 (como está aqui) e a compreensão mudará as pessoas.

https://www.mql5.com/ru/forum/122782/page43

Qualquer fio grande e interessante muitas vezes muda o assunto várias vezes. E quem disse que era um cabo seguro? De qualquer forma, é onde a discussão sobre "contexto" (c) Svinozavr se transformou em uma discussão muito construtiva.

ps - Esqueci de acrescentar, um ramo ainda é necessário, ainda me refiro a ele em outros recursos, e aqui ainda não terminei, portanto não derrubar, sou contra, a menos que você realmente queira minha opinião.geralmente, todos os meus ramos, não precisam ser derrubados, não os começo do nada, são importantes para mim.

OK, não tocar nele.

 

Desculpe, pensei em prever ou analisar os parâmetros macdi para o conjunto (ver arquivo na página 1), então os pensamentos secam.

tudo se foi por 2 dias.

 

Ainda não ouvi resposta à minha pergunta, talvez a tenha feito no fórum errado, mas provavelmente é mais relevante para este tópico

( pergunta https://www.mql5.com/ru/forum/108103/page39)

Tudo bem, é hora de diversão, mas precisamos passar uma hora no trabalho.

Aqui está o quadro, e graças ao efeito estroboscópico, podemos determinar a aceleração do processo tirando instantâneos do mesmo em igual
intervalos e analisando a diferença entre essas posições do processo, posso ver que as distâncias
entre os pontos varia em um padrão e pode ser facilmente calculado usando uma progressão, o que nos permite calcular
aceleração.

Em seguida, proponho considerar este,

Câmera eletro-óptica (também câmera de fendas e câmera de faixas) - câmera de faixas síncrona, um dispositivo de gravação de fotos de alta velocidade para registrar mudanças na intensidade de um pulso de luz com o tempo. É usado para medir a duração de pulsos ultra-curtos e em espectroscopia resolvida no tempo.

O efeito é semelhante ao de um estroboscópio, exceto que você pode usar um estroboscópio para determinar a aceleração de um objeto,
mas aqui é a dependência de tempo da intensidade do sinal e, portanto, você pode encontrar a duração do pulso.

imagine agora que os dados às vezes se perdem na imagem, como então (como na figura abaixo)
para determinar a aceleração se os dados são arrancados (convencionalmente ) e já tem este aspecto.

Assim, como detectar a dependência da intensidade do sinal em relação ao tempo e, portanto, encontrar a duração do pulso se houver omissões.

A média obviamente não funciona aqui.

 

Tópico interessante. É uma pena que esteja se afogando no flúor.

Fiz pesquisas na minha juventude sobre análise espectral e detecção de sinais de rádio em banda larga como ruído de um pretendente em um ambiente altamente barulhento e barulhento.

Estou agora no meio de uma reflexão sobre a extração de sinais de negociação em ruído cambial. Considerei o uso de transformadores de Fourier. Cheguei às seguintes conclusões.

A transformação de Fourier (para frente e para trás) é um excelente método de interpolação de processos eletromagnéticos. E somente. Acústica (mecânica) - com um estiramento. O resto é questionável.

O fato é que no sinal eletromagnético as energias elétrica e magnética são convertidas uma na outra, digamos, igualmente, simetricamente. Assim, tornou-se possível utilizar modelos complexos de variáveis, nos quais os componentes reais e imaginários são definidos em coordenadas ortogonais. Daí o aparecimento do sinusoidal como uma projeção de movimento de um vetor de comprimento constante ao longo do eixo do tempo dentro de um "cilindro complexo". E a transformada de Fourier opera com um conjunto de componentes tão harmônicos. Ou seja, a transformação de Fourier tem um valor prático - ela modela um dos fenômenos da natureza: a transformação mútua das energias elétrica e magnética. Isto se confirma, por exemplo, no fato de que com base nos resultados do cálculo da densidade espectral de potência, podem ser feitos filtros físicos, que confirmarão os resultados dos cálculos com grande precisão.

Entretanto, não faz sentido em citações financeiras falar sobre quaisquer energias, muito menos duas ortogonais, intertransformadas, para que funções variáveis complexas possam ser aplicadas a elas. Portanto, o valor da transformação de Fourier para a análise de tais citações não é nem pior nem melhor do que outros métodos de interpolação. Infelizmente, o "significado físico" das citações financeiras não é claro. Mesmo visualmente, eles não podem ser atribuídos a sinais harmônicos.

Quanto à extrapolação de citações utilizando transformadas de Fourier para frente e para trás, com filtragem intermediária. A transformada de Fourier é um método de interpolação de um sinal com um conjunto de componentes harmônicos. E somente em seus nós (amostras). A precisão da interpolação entre amostras não é garantida. O desejo de extrapolar um sinal por este método, mesmo para algumas leituras à frente, não faz sentido fisicamente, pois os coeficientes espectrais são calculados para determinadas leituras de tempo. Esta é uma das razões. E a segunda razão tem a ver com o significado físico pouco claro das citações. Se para extrapolação de sinal eletromagnético podemos contar com sua inércia (conversão de energia) e aplicar coeficientes de decomposição de baixa freqüência, então, para citações de tal possibilidade de "baixa freqüência" não é óbvio.

Agora estou considerando calcular o espectro atual (instantâneo) para cada minuto (por tick) e exibi-lo no gráfico de cotação em relevo. A esperança permanece na capacidade do cérebro de ver qualquer padrão nestas imagens.

 
ssn1:

Agora estou considerando calcular o espectro atual (instantâneo) para cada minuto (por tick) e exibi-lo no gráfico de cotação em relevo. A esperança permanece na capacidade do cérebro de ver qualquer padrão nestas imagens.

O negócio é "calcular". E "colocá-lo em um gráfico em relevo" é um desperdício de esforço e tempo (especialmente se sua juventude, como você diz, já se foi;), de nada adianta, a não ser colocá-lo para exibição pública mais tarde
 
Cavalheiros que estão todos em Paris, digam-me o que está acontecendo, por que a agitação?
 

Você me diz o que quer. Já lemos sobre sua luz estroboscópica.

Onde está a tarefa?

 
Mathemat:

Diga-me apenas o que você precisa. Nós já lemos sobre seu estroboscópio.

Onde está o problema?


Lyosha, eu tentei ao máximo mostrar as fotos, mas lamento que não tenha sido claro.

Bem, aqui está como dizer o contrário, quem entende, me ajude a falar em palavras..... bem se o cálculo estroboscópico da aceleração for feito de forma compreensível, então como fazer se os espaços entre os disparos forem desiguais?

 
alsu:
É "calcular" que é a questão. E "grafá-lo em relevo" é um desperdício de esforço e tempo (especialmente se sua juventude, como você diz, já se foi;), de nada adianta, a não ser colocá-lo lá fora para o público ver


E eu o assistiria, com ou sem os comentários do autor. E eu tomaria parte na discussão.