Estou ficando um pouco burro com as probabilidades. - página 6

 
Mathemat:
Você não está sendo ranzinza. Basta me dizer a probabilidade de pelo menos um seis. Não me dê trabalho sobre o modus operandi.


Aleksey, imho não estamos nos metendo um com o outro, mas estamos olhando para um problema específico. No qual seu homônimo bateu todos os outros em um jogo de dados.

Posso, claro, trazer a precisão da expressão (1-p1)(1-p2)... a um valor, mas não entendo: o que isso tem a ver com a bicicleta DRKNN original, ou seus derivados :)

 

Bem, por sete cc, você pode chegar ao número de probabilidade?

 
Mathemat:

E com sete cc, o que seria? 7/6?

Parece haver um clube para adicionar probabilidades - em vez de multiplicá-las :)

Não há interdependências, é claro. Mas os eventos independentes são multiplicados pelas probabilidades. É assim que funciona: desenhamos 4 células. Cada um deles recebe um número quando o cubo é enrolado. A probabilidade de que qualquer outra coisa além de 6 entre na primeira é de 5/6. Para todos os outros, é a mesma coisa. É por isso que o 4º grau é 5/6. E então você subtrai o resultado de 1.

Eis uma pergunta: a probabilidade de obter a carta certa do baralho para a primeira transação é de 16%, para a segunda transação - 32%.

Podemos somar as probabilidades e dizer que a probabilidade é de 48%?

 
Mathemat:
Você não está sendo esperto. Basta me dizer a probabilidade de pelo menos um 6. Não me venha com essa treta de m.o..

Em resumo, a probabilidade do evento final neste caso é uma noção falsa, como a força centrífuga :)

Ah, estou vendo. Então você está dizendo que lançar 4 dados um bilhão de vezes não vai produzir alguma medida do evento "pelo menos um 6 caiu" que está perto de um valor teórico?


Alexei, o que a proximidade tem a ver com o que quer que seja? Lanço quatro dados por bilhão de vezes, recebo um MO de 666.666.666. Fora isso, concordo de todo coração com você.
 
Swetten:

Eis uma pergunta: a probabilidade de tirar a carta certa do baralho para o primeiro negócio é de 16%, para o segundo 32%.

É possível somar as probabilidades e dizer que a probabilidade é de 48%?

Não sei, as condições são muito estranhas. Provavelmente não.
 
Mathemat:
Não sei, as condições são muito estranhas. Você provavelmente não pode.


Bem, se você realmente quiser, você pode.

A propósito, em nosso caso, um bilhão de vezes quatro dados equivale a quatro bilhões de vezes um dado, ou quatro vezes um bilhão de dados.

 
tara: Alexei, o que a proximidade a qualquer valor tem a ver com isso? Lanço quatro dados por bilhão de vezes, recebo um MO de 666.666.666. Fora isso, concordo de todo coração com você.

E eu recebo cerca de 518 milhões. Mas eu não vou verificar.

A propósito, é fácil verificar se você simula na MQL4.

 

Você também poderia fazer uma experiência de campo no fim de semana :)

 
tara: A propósito, em nosso caso, um bilhão de vezes quatro dados equivale a quatro bilhões de vezes um dado, ou quatro vezes um bilhão de dados.
Não, não equivalente. Você ainda tem que agrupá-los em grupos de 4 para ver quantos seis são.
 

Svetlana, desculpe-me - temos tido uma pequena conversa com o homônimo. O que você está fazendo esta manhã?