Estou ficando um pouco burro com as probabilidades. - página 9

 
Mathemat:

2 Dersu: Mas qual é o balanço geral, eu não entendo merda nenhuma. O que você quer dizer com isso?

Desculpe, eu quis dizer: 1/6 a probabilidade de um seis em um tiro.

E, curiosamente, 0,16666666 multiplica-se por 6 e obtém-se o saldo total, ou seja, um.

Mas como você consegue um de 0,517747 ?

 

Por que você gostaria de tirar uma unidade dela? Não é um problema aqui. Isto não é contabilidade, onde você tem que conciliar crédito e débito.

Leia nossa conversa com a tara, toda a lógica está lá.

 

Eu sou uma pessoa cuidadosa, por isso pergunto.

A questão é a seguinte (não sei se você vai entender): eu não sou nem matemático nem programador.

Eu sou um "dissidente" e um contador. Aqui e ali um pouco, aqui um pouco.

Surpreendido, interessado, memorizado. Eu continuei. Fluxogramas lógicos.

E assim o tempo passa, eu suporto. A solução está ficando saturada, mas o tempo dirá se vai ajudar.

Mas tudo isso é a primeira letra.

Em relação às probabilidades: Surpreendido, interessado, mas ainda sem bloqueio.

A probabilidade do evento é de 50 a 50. Até mesmo um encontro com um dinossauro na rua.

Mesmo uma novecentos e noventa e nove moedas, se as anteriores fossem as mesmas.

É aí que isso me leva. Eu não entendo nada. Talvez eu seja apenas idiota.

Elliot tem uma chance de transformar um três em um cinco.

E não há setes.

Os dinossauros estão extintos.

Mas o próximo lançamento é 50-50.

 
Mathemat:

Este é o seu problema. Como você pode ver, não tinha o que você acabou de escrever, mas era mais como uma condição "vai chover apenas em um dia em três".

Agora vamos ao ponto: você fez seus cálculos corretamente no primeiro post.

Se diretamente, o raciocínio é o seguinte: contar separadamente a probabilidade dos eventos "chuva em apenas um dia", "chuva em exatamente dois dias", "chuva em três dias em três" e resumir.

C(3,1)*p^1*(1-p)^2 + C(3,2)*p^2*(1-p)^1 + C(3,3)*p^3*(1-p)^0 =

3*0.1*0.9^2 + 3*0.1^2*0.9^1 + 1*0.1^3*0.9^0 =

0.243 + 0.027 + 0.001 = 0.271.

Mas é mais fácil fazê-lo da primeira maneira, porque a soma de todas as probabilidades é 1.


muito mais fácil:

se chover no primeiro dia, tudo está bem)) sair

caso contrário, se chover no segundo dia, também pode ser

caso contrário, se chover no terceiro dia também pode sair

senão não está bem

0.1 + 0.9*0.1 + 0.9*0.9*0.1=0.271

 

Dersu: Я такссать "бродяга" и бухгалтер. Там чуть, здеся чуть.

Foi assim que eu entendi o contador :)

Você tem estado nesta linha. Pelo menos alguém de lá está tentando explicar algo em seus dedos.

Naturalmente, há também um "equilíbrio" em tervers: a soma das probabilidades de todos os resultados possíveis é sempre 1.

Neste caso, 1 - (5/6)^4 = 0,517747 é a probabilidade de acertar pelo menos um seis quando 4 dados são lançados simultaneamente. Para equilibrar, é necessário calcular as probabilidades de todos os outros resultados (aqui - "não seis") e adicioná-los a este. Então o total seria também 1.

A probabilidade do evento "zero seis" é exatamente (5/6)^4, portanto o saldo é trivial aqui.

 

OK, tomado. Obrigado.

Preciso calcular as probabilidades de todos os outros resultados (aqui - "não seis") e adicioná-los a este.

De alguma forma, a série me faz lembrar Renko. Todos querem saber a altura do tijolo, mas ninguém sabe.

 
Avals:

é muito mais simples:

[...]

senão não está bem

0.1 + 0.9*0.1 + 0.9*0.9*0.1=0.271

E tudo isso equivale a 1 - 0,9*0,9*0,9. Bem, sim, mesmo no caso geral, por qualquer número de dias, se você substituir 0,1 por p.

Então, onde esticar mais o cérebro: com cinco operações aritméticas para você - ou com três para mim?

 

Tópico legal: quase 27 horas de discussão sem parar foi suficiente :)

 

2 Mathemat: maravilhosa prova bem no terminal incrédulo - bravo!

Há uma pergunta interessante sobre probabilidades, há muito tempo que me pergunto como substanciá-la - você pode ajudar?

O resultado final - muitos novatos no pôquer, jogando cartas entre si com um verdadeiro baralho de cartas, entram em uma sala online onde até 20 milhões de pessoas jogam simultaneamente e começam a se perguntar por que as combinações caem com tanta freqüência na mesa, o que na vida real é muito raro ... Por exemplo - na vida real eu caí direto uma vez em 5 anos de jogo, e online 5 vezes em 2 anos ... Então minha pergunta é - esta probabilidade aumentada pode ser explicada pelo fato de que a CRT online faz centenas de negócios por segundo? Ou eu jogo na mesa e preciso contar apenas a distribuição da minha mesa?

S.U. 1. 2 anos online Eu joguei o dobro de jogos do que durante 5 anos, aproximadamente ... 2. Vamos assumir que o CRT é perfeito...

 
moby_dick: Então a questão é - esta probabilidade aumentada pode ser justificada pelo fato de que o CRC negocia centenas de mãos por segundo on-line? Ou devo jogar na mesa e contar apenas as mãos da minha mesa?
Nah. É mais provável porque a velocidade do jogo online é bastante decente. E não há muitos jogadores com esse tipo de experiência que jogam apenas uma mesa online. Pelo menos 2 de cada vez. Alguns até mesmo até 8 ou mais.