Interessante e bem-humorado - página 60

 
 

Quem é aquele palhaço? :)

ele é um acadêmico? hilariante.

é uma história sobre um planeta plano que gira como resultado da fiação - esse tipo de dicas...

o tio alguma vez tentou girar uma panqueca para que ela... ...para encolhê-lo em um donut?

você deve... um teórico de merda...

 

Fiquei mais horrorizado que o eixo da Terra começasse a girar em um segundo plano, fazendo com que continentes inteiros ficassem debaixo d'água.

Há mais de 20 anos, em um sonho, vi uma tal parede de água do Mar Negro pairando sobre o Sevastopol. O horror que eu senti na época era simplesmente indescritível. Uma onda capaz de lavar toda a população da Crimeia. O que me tocou foi a história deste acadêmico. Argumentativo como é.

P.S.

Morrer não é terrível - os médicos uma vez me injetaram algo que eu comecei a perder a consciência e caí na morte. As sensações foram as mesmas que se tem quando se afunda no sono. Só que você não perde o controle da realidade ao seu redor e não vê imagens/situações de outra realidade (sonhos) - você fica aqui e percebe seu ambiente como distante, como se estivesse atrás de um muro. Portanto, não é a morte que assusta a história deste cara, mas a desesperança e a inevitabilidade.

 

Também sonhei com um tsunami, e a desgraça nele, bastante convincente, acreditava eu.

às vezes me lembro de morrer psicologicamente em um sonho, e especialmente no momento da "ressurreição", talvez tenha sido o sentimento mais forte de horror e alegria em minha vida :)

e eu não acredito no homem, tais assuntos universais não são claramente de sua competência

 
Pergunto-me como os moderadores são realmente controlados nas usinas nucleares. Existe uma parada automática prevista, por exemplo, uma vez por dia você tem que apertar um botão, se o botão não for pressionado, o retardador é desativado e ele entra no reator. Isso faria sentido. Como funciona de fato?
 
PapaYozh:

Quando a Rússia desce para a Idade Média, a Voyager1 deixa os limites do sistema solar.

Conhecendo a posição da Rússia na pesquisa espacial atual, lembramos de uma velha anedota:

Joliot Curie ficou em Paris ocupada durante a guerra e ajudou o subsolo a fabricar bombas caseiras.
Testemunhas afirmaram tê-lo visto gritar enquanto atiravam uma bomba desse tipo em um tanque alemão: - E eu estou fazendo esse tipo de besteira enquanto os britânicos e americanos estão fazendo uma bomba atômica!
 
Integer:
Pergunto-me como os moderadores são realmente controlados nas usinas nucleares. Existe uma parada automática prevista, por exemplo, uma vez por dia você tem que apertar um botão, se o botão não for pressionado, o retardador é desativado e ele entra no reator. Isso faria sentido. Como funciona de fato?
NP-082-07 "Regulamento de Segurança Nuclear para Reatores de PCHs",
parágrafo 2.3.2. sistema de proteção de emergência
 
denis_orlov:
Você lá em São Petersburgo poderia muito bem decolar, você tem lá os mesmos reatores que em Chernobyl.
 
DmitriyN:
NP-082-07 "Regulamentação sobre Segurança Nuclear de Equipamentos de Distribuição de PCHs",
parágrafo 2.3.2. sistema de proteção de emergência


Aha:

2.3.2.25. O desligamento automático deve ocorrer pelo menos nos seguintes casos:

- Ao atingir o ponto de ajuste de alarme para a densidade do fluxo de nêutrons;

- ao atingir o ponto de ajuste de alarme por taxa de aumento da densidade do fluxo de nêutrons;

- falha de qualquer voltagem em qualquer conjunto de equipamentos EZ e nos ônibus de alimentação CPS que não tenham sido colocados fora de serviço;

- falha de quaisquer dois dos três canais de proteção da densidade do fluxo de nêutrons ou proteção da taxa de aceleração do fluxo de nêutrons em qualquer conjunto de equipamentos EPS que não tenha sido colocado fora de operação;

- ao atingir as configurações de alarme pelos parâmetros do processo, para os quais a proteção deve ser implementada;

- no início da ativação do sistema de proteção pela chave da unidade de controle (RCU).

Se ele se alimenta sozinho?

Há uma cláusula:

2.3.2.28. O desempenho da função de proteção de emergência do reator não deve depender da disponibilidade e das condições das fontes de energia.

Devemos assumir que a proteção é alimentada por baterias, mas e se elas forem automaticamente recarregadas a partir da eletricidade da própria central nuclear?

A questão é - se você remover todo o pessoal de serviço da usina nuclear, por quanto tempo ela funcionará? Haverá um desligamento automático?

 
denis_orlov:

seu tio já tentou girar uma panqueca para que ela... em uma rosquinha?

Aqui está uma teoria sobre a formação de planetas
http://galspace.spb.ru/indvop.file/45.html