Fenômenos de mercado - página 73

 
Farnsworth:

Caro senhor, o senhor não explicou nada e parece não ter entendido absolutamente nada. A forma de distribuição não é importante, não é importante (!), o que dizer do formulário, por que você está escolhendo?

...

Não sei mais como explicar isso. É muito mais simples do que isso: o processo de "formação de carrapatos" é completamente diferente do processo de "formação de gauss". O que não deve ser entendido?! São processos diferentes. Diferente.

Bem, se você não quer saber exatamente como os tiques são formados, isso depende de você. A botânica, afinal, é um jogo de números isolados, nada surpreendente aqui. Mas. Uma pergunta simples - como são formadas as gauss?

Os "clássicos" nos dizem coisas simples a esse respeito. Digamos que temos algum tipo de processo constante. Este processo tem características diferentes que podem ser medidas. Pegar uma característica e medi-la muitas vezes. Se uma característica é influenciada por um grande número de fatores pequenos, aproximadamente iguais em valor e independentes - você recebe um gaussiano. É claro que é mais complicado (até a filosofia do termo aleatoriedade) do que eu escrevi aqui, mas em termos simples é algo assim. A idéia é esta.

Agora, mais adiante. O processo de compra e venda de um ativo na bolsa. É constante? Pessoalmente, me parece que não é (ou seja, não estacionário). Se eu estiver certo, então não deve haver nenhuma gauss. Vamos supor que estou completamente errado e que o processo no mercado é constante, em termos de "física". OK, vamos analisar os fatores, se há muitos deles, se são pequenos, independentes, etc. - Se pelo menos uma pergunta não for respondida, é só isso, sua gauss está arruinada. E está, em minha opinião, arruinada.


Sobre isto. Quando me oponho a outra busca por uma Gauss no mercado, quero dizer duas coisas. 1). A forma da distribuição de uma das características do processo de compra e venda de um ativo no mercado, que normalmente é utilizado - preço - embora possa parecer um gaussiano, não o é. Nem pode ser. 2). O processo de compra e venda de um ativo no mercado é completamente diferente de um "movimento browniano". Não é um processo gaussiano.

Daí a conclusão.


E não fique nervoso, a conversa foi com o Dr.M. O motivo pelo qual você entrou no curso pacífico da discussão com um sabre na mão é completamente incompreensível.

 

Даже и не знаю, как ещё пояснять. Уж чего проще: процесс "тикообразования" совершенно отличается от процесса "гауссообразования". Что тут может быть не понятно?! Это разные процессы. Разные.

Mas não é como se eu tivesse escrito em qualquer lugar que estes processos são "os mesmos".

A botânica, afinal, é um jogo com números desligados da realidade, não há nada de surpreendente aqui.

A botânica também é uma experiência, que às vezes produz um bom produto que expande a mente :o)

Uma pergunta simples - como são formadas as gauss? ... Agora, mais adiante. O processo de compra e venda de um ativo na bolsa ...

Eu fiz algumas suposições sobre a "física" do processo de citação com a ajuda de modelos imitacionais e tentei obter um resultado de citação, que seria próximo ao real. A "Realidade" foi definida pelas seguintes características:

  • algumas características fractais da série (integral de correlação, Hurst, espectro de singularidade)
  • convencionalmente falando, a estrutura de independência/dependência definida pelo critério qui-quadrado de Pearson (é bastante única para um quociente, Alexei(Mathemat) tratou desta questão)
  • e mais um casal
  • e, claro, a "beleza visual".

Na verdade, eu modelava o comércio de mais de 100 bancos e para cada banco há seu próprio comportamento no cumprimento de "obrigações" (convencionalmente falando). O feedback (ou seja, a tomada de decisão baseada no quociente já obtido) e a especulação ainda não foram feitos, mas eu já obtive resultados interessantes (provavelmente são meus, e só por isso - interessante :o). Para simplificar a modelagem, o banco expressa os interesses de muitos, ou seja, eu modelo um banco em vez de um grupo de participantes únicos que expressam seus interesses através do banco.

Talvez eu compartilhe, mas obviamente não agora, a pesquisa ainda não foi concluída e o tempo é muito pouco. Até agora o objetivo é simples - obter um quociente um pouco como a verdade, sem identificação e uso na prática. Tudo é primitivo.

É por isso. Quando me oponho a outra busca por uma gauss no mercado, quero dizer duas coisas. 1). A forma de distribuição de uma das características do processo de compra e venda de um ativo no mercado, que normalmente é utilizada - preço - embora possa parecer um gaussiano, não o é. Nem pode ser. 2). O processo de compra e venda de um ativo no mercado é completamente diferente de um "movimento browniano". Não é um processo gaussiano.

Concordo plenamente, não há nenhum processo gaussiano, nem mesmo fechado. Além disso, tentando encontrar uma tecnologia que seja "livre" da forma de distribuição. Bem... se funcionar.

SZS e não fique nervoso, a conversa foi com o Dr.M. porque você entrou no curso pacífico da discussão com uma espada na cabeça - não está nada claro.

Sim, peço desculpas se me zanguei e acenei com a espada. Mas eu não machuquei ninguém de verdade. Apenas em modo de combate :o)

 
Vinin:

A propósito, eu adoro ler alguns dos autores, e você Sergei, e Peter. A vida seria mais cinzenta sem você. Mas às vezes você vai um pouco "muito alto". É melhor corrigir do que perder uma leitura favorita. Embora a palavra "ler" seja bastante inapropriada aqui. Eu também gosto dos outros escritores dos postos. Embora a maioria deles ande sempre à beira de uma falta. Mas a vida é assim.

(Vou me calar sobre ciência, por que discutir o que você não entende).

Eu estava me perguntando por que eu não sou proibido. Bem, se for esse o caso...

===
Gostaria de reler a mim mesmo, para ver se perdi alguma coisa.

 
Svinozavr: Releia-se para ver se você perdeu alguma coisa.
Reler, reler.
 
Mathemat:
Reler, reler.

Reler algumas coisas. Sabe, o homem não era estúpido. ))) Mas claramente não está nesta linha. Serge vai me fazer parecer um hummus.

Pergunto-me se minhas tensões mentais comigo mesmo deveriam ser colocadas aqui em algum lugar. Não. Isso seria cruel. Para mim mesmo. Uma tal multidão aqui...))

 
Svinozavr:

Estive fazendo algumas releituras. Sabe, não estúpido...

Heh, ele leu algumas coisas. E nós temos que ler tudo..... Não tire conclusões....

PS: Aqui vamos nós, provavelmente eles vão chocar-se novamente com estes postos....

 

Eu também gostaria de ter um botão de "apagar". Dê-me esse botão, por favor, parece que todo mundo tem um há muito tempo e eu sou o único que não o tem. Eu ...

 

Eu amo o senso de humor do professor =) Impossível impressionar... A autoironia é impressionante. A autoironia é ótima (ênfase onde você quiser)

 
Farnsworth: Eu também quero ter um botão de "apagar".
Você tem certeza de que quer um? Bem, não seja tarde demais para recuar...
 
Mathemat:
Você tem certeza de que quer? Bem, não deixe que seja tarde demais para dizer não.
Obrigado, deixe-o viver. Junto com a faa educará as pessoas sobre como ganhar dinheiro :)