Fenômenos de mercado - página 41

 
Neutron:

Conclusões:

1. A soma acumulada de pequenos incrementos é aproximadamente igual à soma de grandes incrementos. Em outras palavras, não importando onde o mercado vá lentamente em pequenos passos, ele sempre voltará à sua posição original com vários movimentos grandes e bruscos.

Há vaguezas aleatórias estabelecidas por pequenos investidores e fortes movimentos corretivos orquestrados por grandes investidores...

2. ?

OK, ainda não vou pular deliberadamente para nenhuma conclusão fundamental. Sugiro voltar mais tarde.

Se estiver interessado, aqui me parecem ser objetivos dignos de serem alcançados:

(1) para encontrar uma classificação mais inteligível da divisão da "mistura", ou seja, a citação inicial. Isto é, um "tailing off" mais apropriado.

(2) Entenda as propriedades do processo "betta", se ele for previsível, é legal, dito - suavemente

 

Condicionalmente, podemos dividir o dia em duas áreas com alta e baixa volatilidade para o instrumento selecionado. Como hipótese, podemos supor (com base nos dados obtidos) que o mercado tende a recuperar o movimento de preços obtido durante o período de tempo com baixa volatilidade. É importante aqui que as correções vigorosas não sejam distribuídas aleatoriamente por um dia, mas concentradas na área de maior volatilidade. Surge então um TS bem definido.

É necessário ouvir a opinião dos colegas...

 
Neutron:
Necessidade de ouvir a opinião dos colegas...

Por quê? Você acha que terá algum efeito sobre as propriedades dos rabos grossos? Acho que não. O fato de que eles estabelecem o "ritmo" e seu peso na formação de citações é muito grande já está claro após a pesquisa. Na verdade, todos os grandes desvios de trajetórias organizam seqüências de "rabos gordos". Organizá-los exatamente, como eles o fazem é um mistério.

PS: você é um dos pares, portanto, dê uma opinião. Se você acha que é uma merda, não há problema. Eu já sei que não é. A questão é estudá-la minuciosamente e levá-la à aplicação. Mas enquanto esta coisa estiver na fila.

:о)

 
Neutron:

Condicionalmente, podemos dividir o dia em duas áreas com alta e baixa volatilidade para o instrumento selecionado. Como hipótese, podemos supor (com base nos dados obtidos) que o mercado tende a recuperar o movimento de preços obtido durante o período de tempo com baixa volatilidade. É importante aqui que as correções vigorosas não sejam distribuídas aleatoriamente por um dia, mas concentradas na área de maior volatilidade. Surge então um TS bem definido.

É necessário ouvir a opinião dos colegas...

você gostaria de adicionar .... em tempo :o))))
 
Neutron:

Condicionalmente, podemos dividir o dia em duas áreas com alta e baixa volatilidade para o instrumento selecionado. Como hipótese, podemos supor (com base nos dados obtidos) que o mercado tende a recuperar o movimento de preços obtido durante o período de tempo com baixa volatilidade. É importante aqui que as correções vigorosas não sejam distribuídas aleatoriamente por um dia, mas concentradas na área de maior volatilidade. Surge então um TS bem definido.

É necessário ouvir a opinião dos colegas...

Onde está a prova de que há rabos gordos em sua amostra?
 

A propósito, eu me lembrei! Com relação à volatilidade, existe um livro muito bom chamado "Probabilistic-Statistical Methods of Volatility Decomposition of Chaotic Processes" de Korolev V.

http://www.ozon.ru/context/detail/id/6298517/

Книга посвящена всестороннему описанию вероятностных математических моделей хаотических процессов и методов их статистического анализа. Рассматривается удобный класс математических моделей стохастических хаотических процессов - подчиненные винеровские процессы (процессы броуновского движения со случайным временем). В качестве аргументации в пользу указанных моделей используется асимптотический подход, основанный на предельных теоремах для обобщенных дважды стохастических пуассоновских процессов (обобщенных процессов Кокса), которые в определенном смысле являются наилучшими математическими моделями неоднородных (и даже нестационарных) хаотических потоков на временных микромасштабах. Такой подход приводит к тому, что распределения приращений рассматриваемых процессов имеют вид сдвиг/масштабных смесей нормальных законов, и дает возможность получить не только сами формальные вероятностные модели хаотических стохастических процессов, но и в некотором смысле дать разумное теоретическое объяснение их адекватности на основе минимальных предположений о внутренней структуре изучаемых характеристик. На основе представления распределений (логарифмов) приращений процессов эволюции финансовых индексов или процессов плазменной турбулентности в виде смесей нормальных законов в книге предложена многомерная интерпретация волатильности рассматриваемых процессов. Для статистического анализа хаотических случайных процессов предложен метод скользящего разделения смесей (СРС-метод), который позволяет спонтанно разложить волатильность рассматриваемого процесса на динамический и диффузионные компоненты. Большое внимание уделено аналитическим и асимптотическим свойствам смесей нормальных распределений. Систематически рассматриваются статистические процедуры численного разделения смесей, такие как ЕМ-алгоритм и его модификации, сеточные методы разделения смесей. Обсуждаются вопросы оптимальной реализации этих методов. Рассмотрены примеры применения СРС-метода к анализу влияния информационных интервенций на финансовых рынках и к анализу данных, полученных в экспериментах с плазменной турбулентностью.

Для аспирантов, студентов и преподавателей вузов, интересующихся современным состоянием исследований в области вероятностно-статистического моделирования хаотических стохастических процессов, а также для научных работников, инженеров, специалистов в области применения методов математической и прикладной статистики к анализу характеристик финансовых рынков и плазменной турбулентности.

Palavras-chave: processos Cox generalizados, misturas de distribuições normais, processos Wiener subordinados, volatilidade.

só neste tópico, quase (há muitas idéias interessantes) :o))))

 

Pessoal, já li metade deste tópico e quase fiquei com hemorróidas cerebrais ao entrar em teorias um tanto complicadas e desconhecidas.

Você realmente acha que tem que cavar tão fundo para desenvolver uma estratégia lucrativa?

 
911:

Pessoal, eu já li metade deste tópico e quase fiquei com hemorróidas cerebrais ao entrar em teorias um tanto complicadas e desconhecidas.

Você realmente acha que tem que cavar tão fundo para desenvolver uma estratégia lucrativa?

Veja, se estamos falando de um negócio estável, sim. Se o objetivo é fazer algo diferente, então você pode fazer qualquer coisa.
 
Farnsworth:

A propósito, eu me lembrei! Com relação à volatilidade, existe um livro muito bom chamado "Probabilistic-Statistical Methods of Volatility Decomposition of Chaotic Processes" de Korolev V.

http://www.ozon.ru/context/detail/id/6298517/

só neste tópico, quase (há muitas idéias interessantes) :o))))

Deus, estou farto desses caras espertos das universidades! Desde os tempos soviéticos, eles têm sido espertos e inteligentes. O representante mais brilhante é Gaidar.
 
faa1947:
Deus, estou farto destes caras espertos das universidades! Desde os tempos soviéticos, eles têm sido espertos e inteligentes. O representante mais brilhante é Gaidar.

Mas eu me pergunto: você não classifica sua bisbilhotice com o Eview como engenhosidade? Nesse sentido, você também é um exemplo brilhante! Talvez até melhor que Gaidar - ele não tinha Eview, e Hedrick e Prescott não eram laureados com o Nobel na época.

;)))