FOREX - Tendências, Previsões e Implicações (Episódio 5: Julho 2011) - página 57

 
IgorM:
Igor, mostre-me esta tela na W1
Arquivos anexados:
eurusd_2.zip  3 kb
 
margaret:

Estou ouvindo as notícias... Toda a mídia está dizendo que a ue já está farta de seu crescimento, é hora de pagar por seus pecados.... não é a Europa que está segurando a ue, mas os EUA....

Mas como diz Romanov "E então ele voltará e rirá de você"!

Gosto de dias de negociação como este....


Estou fodido.... Que mídia? .... Link, por favor... Ou como com fotos...?
 
RekkeR:

A Ucrânia está entre as cinco primeiras pessoas de fora em termos de desenvolvimento econômico, deve muito dinheiro ao FMI, mas é silenciosa.


Sejamos específicos:

População da Grécia: 10 milhões de pessoas

PIB - 334 bilhões de dólares americanos

Dívida de 350 bilhões de euros, dos quais a dívida nacional é de 250 bilhões de euros

Salário médio 2900Euros.

Ucrânia -- 49 milhões de pessoas. (Autorizações de residência permanente 30 talvez)

PIB US$ 294 bilhões (+ 40% da economia paralela)

Dívida de 100 bilhões de dólares. Dívida da qual USD 20 bilhões é dívida pública

Salário médio 260 Euro/mês (em um envelope + ?% + ? bilhões de dólares ganhos no exterior)

Quem está fazendo melhor? Quantos anos são necessários para os gregos pagarem suas dívidas?

A Ucrânia é avaliada pelo PIB per capita, mas o seguinte não é levado em conta: a) a economia subterrânea b) quantas pessoas vivem na Ucrânia c) quanto ganham no exterior.

Não estou dizendo que tudo está bem, mas em comparação com a Grécia é suportável...

 

A crise grega vem ocorrendo desde os anos 80, por que todo mundo ficou calado? Simples, a Grécia estava aterrorizada com a intervenção militar dos turcos e nenhum dinheiro foi poupado para a defesa, então tudo foi perdoado. Quem perdoava - imho, os principais compradores da OTAN:

A Grécia pretende impulsionar mais gastos com a defesa da UE

Adicionado em 27 de julho de 2008

SOFIA, 8 de janeiro. /RIA Novosti /correspondente Yuri Kovalenko/. Como presidente da União Européia, a Grécia pretende insistir em um aumento das despesas de defesa na UE, informou a RIA Novosti.

O Ministro da Defesa grego Yianos Papantoniou foi citado pelo canal de TV macedônio A1 como tendo dito na quarta-feira que os gastos com a defesa nos EUA eram o dobro da quantia alocada para este fim na UE. O ministro disse que, a menos que medidas concretas sejam tomadas dentro dos próximos quatro a cinco anos, a diferença nas capacidades militares dos EUA entre a UE e os EUA se tornará inalcançável.

 
DragonSL:

A crise grega vem girando desde os anos 80, por que todo mundo ficou calado? Simples...

simples realmente, quando você não estava acompanhando as notícias econômicas havia Portugal ao invés da Grécia, nenhuma Grécia significa Zimbábue ;)
 
IgorM:
realmente simples, quando você não acompanhou as notícias econômicas foi Portugal ao invés da Grécia, nenhuma Grécia significa Zimbábue ;)


Isso é evidente: Itália, Irlanda, Espanha, até mesmo França. Mas o Zimbábue, não é provável, os euros não vão para lá....

Os gregos estão sendo criados especificamente para a privatização, há muito para agarrar (um terço das importações da Itália+Alemanha)...

 

Índice do dólar, 70% abaixo:

Imho, o dólar e o euro cairão aos saltos e limites e deve ser dada atenção ao ouro, libras, lenços de dólar, neozelandeses, etc.

 

Índice Euro 50x50 (mas ainda abaixo da hora):

 

Libra esterlina: estritamente para baixo:

IMHO: TANTO O EURO QUANTO O DÓLAR ESTÃO CAINDO!

É por isso que estou apostando na libra esterlina :-)

 
DragonSL:

Vamos ser específicos:

A Grécia tem uma população de 10 milhões de habitantes

PIB 334 bilhões

Dívida de 350 bilhões de euros, dos quais a dívida nacional é de 250 bilhões de euros

Salário médio de 2900 euros.

Ucrânia -- 49 milhões de pessoas. (Autorizações de residência permanente 30 talvez)

PIB US$ 294 bilhões (+ 40% da economia paralela)

Dívida de 100 bilhões de dólares. Dívida da qual USD 20 bilhões é dívida nacional

Salário médio 260 Euro/mês (em um envelope + ?% + ? bilhões de dólares ganhos no exterior)

Quem está fazendo melhor? Quantos anos são necessários para os gregos pagarem suas dívidas?

A Ucrânia é avaliada pelo PIB per capita, mas o seguinte não é levado em conta: a) a economia subterrânea b) quantas pessoas vivem na Ucrânia c) quanto ganham no exterior.

Não estou dizendo que tudo está bem, mas em comparação com a Grécia é suportável...

O quadro brilhante é tão bonito que não entendo uma coisa - por que os gregos não estão se juntando a uma Ucrânia tão "próspera"? ;)