FOREX - Tendências, Previsões e Implicações (Episódio 5: Julho 2011) - página 172

 
Kolivi:

O interbancário nos EUA está "morto" e o dinheiro do Fed é offshore?

O Fed continuou a comprar títulos do governo com precisão esta semana, um pouco mais rápido do que o pagamento do MBS, mas geralmente permanecendo dentro da faixa de compra líquida de US$ 600 +/- 5 bilhões. A carteira de títulos do governo atingiu US$ 1630,4 bilhões, As reservas bancárias estabeleceram um novo recorde de $1708,5 bilhões de dólares, assim como o dinheiro nos balanços dos bancos, que chegou perto de $1,8 trilhões, a $1796,5 bilhões de dólares.



O crédito bancário aumentou, mas quase todo o crescimento líquido foi de outros empréstimos. Após três semanas consecutivas de declínio, os empréstimos hipotecários aumentaram (+$10,6bn), mas o crédito ao consumidor (-$3,6bn) e os empréstimos corporativos (-$4,7bn) diminuíram, de modo que os empréstimos globais, depois de ajustados para a mudança na metodologia de cálculo, não mostraram nada de novo e interessante - o crédito se estabilizou, mas ainda não podemos falar do início do crescimento dos empréstimos bancários. Curiosamente, os dados sobre empréstimos interbancários saíram, cujo volume caiu para $108 bilhões até 6 de julho, enquanto a última vez que tais níveis foram registrados em 1983, mas então os ativos dos bancos eram 6 vezes menores, na verdade, os empréstimos interbancários estavam simplesmente mortos, antes do início da crise os empréstimos interbancários chegaram a $450-500 bilhões, agora os empréstimos interbancários estão um pouco acima de $100 bilhões. Para os bancos pequenos e médios isto pode ser um problema sério.



Os bancos estrangeiros não tomaram nenhuma medida especial nas últimas semanas, as responsabilidades para com escritórios não-residentes estão praticamente inalteradas, permanecendo em torno de US$50-70 bilhões. O dinheiro em espécie nos bancos estrangeiros começou a diminuir gradualmente e ficou em US$845,6 bilhões até 6 de julho, representando 45,9% de seus ativos. Mas agora os bancos americanos reduziram seus passivos para com as agências estrangeiras para seus níveis mais baixos desde 2006, US$ 230-240 bilhões, cortando-os em US$ 66 bilhões, ou quase um quarto, em apenas algumas semanas.



Alguns recursos ocidentais têm sugerido que o forte fluxo de capital são os chamados "Eurodólares" - depósitos em dólares fora dos EUA. A questão é que a transferência de dólares dos EUA para contas de bancos não-residentes é na verdade refletida como um passivo de um banco dos EUA para um banco não-residente. E então a situação se inverte, ou seja, foi uma retirada de dólares dos EUA, especificamente dólares (sem conversão para outras moedas). Na verdade, uma opção bastante interessante, mas depois tem que ser acompanhada por um dumping de ativos americanos, com um dumping desses ativos por parte dos residentes (caso contrário seria refletido nos fluxos de capital de acordo com os relatórios do Ministério das Finanças) com uma transferência de dólares dos EUA para bancos não-residentes. E só no primeiro trimestre, a quantia teria sido próxima de 300-350 bilhões de dólares, o que não é uma quantia pequena. De acordo com o Fed, poderiam ter sido os lares (que tinham descarregado 283 bilhões de dólares de contas T no primeiro trimestre), mas eles descarregaram-nas em fundos mútuos e reembolsaram algumas de suas dívidas hipotecárias. Isto significa que os canais de retirada eram ligeiramente diferentes. Os fundos mútuos injetaram dinheiro nos mercados de crédito e ações dos EUA, é claro que os bancos têm reservas no Fed em seus ativos, portanto não é realista determinar a fonte. Aparentemente, a maior parte do fluxo passou como "Passivos financeiros/activos diversos não identificados", ou seja, como tal, será difícil encontrar os fins. Esta opção também não tem confirmação completa, mas ainda assim parece relativamente realista.

Isso significa que o dinheiro do Fed foi retirado sem problemas de sua totalidade dos EUA e armazenado em "dólares" fora dos EUA. Se for verdade (é claro que há dúvidas de que seja verdade, mas mesmo assim) - então QE2 não é nada além de preparação para a inadimplência dos títulos do governo americano e esta preparação começou com antecedência e o Fed é um participante direto no processo. Veremos, é claro, mas se a inadimplência for anunciada - então podemos dizer com alguma certeza que a decisão de inadimplência foi tomada com antecedência e todos os jogos atuais dos republicanos e democratas não passam de um show de descaramento.

Fonte http://www.alpari.ru/ru/fa/33465.html

O que está em poucas palavras aqui? Não me apetece ler ultimamente. Eu me distraio com todo tipo de coisas :)
 
 

Dentro de uma semana haverá um mínimo de 1,37500, depois uma inversão para o norte :)


 
wmlab:

Dentro de uma semana haverá um mínimo de 1,37500, depois uma inversão para o norte :)


Você pode me dar um indicador para usar?
 
wmlab:

Dentro de uma semana haverá um mínimo de 1,37500, depois uma inversão para o norte :)


Isto não é o que seu indicador mostra, H4 está baixo e sobe acentuadamente para 1,45, H1 está descendo hoje para 1,40 )))))) Em quem acreditar?
 
herzogtier:
Você pode me deixar usar o peru?
Está na biblioteca.
 
wmlab:

Dentro de uma semana haverá um mínimo de 1,37500, depois uma inversão para o norte :)


boa previsão, pró e con..... mas como diz Stranger, gostaria que o preço soubesse disso))))
 
Por que o índice de preços das casas no Reino Unido se anuncia às três da manhã? Ou está me faltando algo?
 
Kolivi:
é afixado na biblioteca
Eu não o vi. Atire-me o link, por favor.
 
Noterday:
Eu não o vi. Afixe o link, por favor.
Aqui está o link.