O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 9

 
sergeyas:

O que o impede de usar também uma fórmula com adaptação, dependendo da situação atual?

Sistema de rastreamento == adaptação? Existe uma diferença fundamental?

O principal em ambos os sistemas é encontrar um parâmetro "verdadeiro" para adaptação (leia-se - algum tipo de sinal de desalinhamento no sistema de rastreamento).

É verdade que um sistema de rastreamento também pode ser "ativo", mas um sistema adaptativo é bastante passivo...

Não é nada a mesma coisa.

Dificilmente posso explicar todas as sutilezas e detalhes neste fórum. É impossível passar sem literatura.

 
avtomat:
Sim, como posso dizer... há alguma insatisfação, um desejo de melhorar... a busca de formas de melhorar leva a algum tipo de melhoria... e que, por sua vez, ajuda a ver formas de novas modificações. é um processo iterativo...


em princípio, para o mercado, sim, você pode tomar várias linhas de controle...
... Em princípio, em relação ao mercado - sim, você pode tomar várias linhas de controle... e depois, dependendo da escolha da melhor (nas melhores condições no momento), colocá-la no modelo (linha superior)...
mas isto já foi mencionado... está tudo resolvido... não é uma má ferramenta de visualização...colocar coisas diferentes e observar... tudo está claro...

 

esta é a imagem que você obtém - conversões para frente e inversa

 
avtomat:

Até agora, esta é a imagem que tenho -- transformações para frente e para trás


Sim... legal... melhor do que o meu... Eu mesmo me dediquei há um tempo... mas até agora o melhor que consegui obter foi isto...

Desisti até agora... Não sei matemática suficiente, etc... (tentando prever uma linha branca)

 
Vizard:


Sim ... legal ... melhor do que o meu ... Eu mesmo me dediquei há algum tempo ... mas até agora o melhor que consegui foi isto...

Eu desisti até agora... Não tenho as habilidades matemáticas...

que é um resultado normal. Isto é o resultado de uma rede neural? qual janela foi usada? E eu entendo que é usado um modelo AR?
 
avtomat:
que é um resultado normal. Isto é o resultado de uma rede neural? qual janela foi usada? E presumo que foi usado o modelo AR?

Não... ambos sem janela e sem grade... se você usar uma grade para prever uma linha suavizada, é quase 1 para 1 e a saída da grade será a mesma suave (se por 1-2 barras)... mas como foi deslocada para frente em relação ao preço bastante, o uso prático é mínimo (+ sensibilidade à qualidade das cotações)......sua abordagem parece mais interessante... Ultimamente tenho feito (grade, regressão) com entradas de modelos que descrevem possíveis momentos de reversão - condições prévias (para 1 BP)... Mas assim))) não tanto para a prática... em geral, às vezes eu me dedico...
 

esse é o tipo de imagem que estou recebendo... enquanto me falta algo...

.

três opções nas três janelas inferiores.

.

 
Eu gostaria de ver alguns indicadores, fotos são fotos
 
avtomat:

esse é o tipo de imagem que estou recebendo... enquanto me falta algo...

É estranho. As imagens não correspondem à ideologia descrita anteriormente. Você tem 3 osciladores e deve haver 3 controles correspondentes. Cada um deles liga (desliga) o autogerador em um determinado momento. Logicamente, este controle é discreto, 1 funciona, 0 não. Descreva, por favor, as fotos do que você desenhou aqui (construído) matemática (se possível), como uma opção difere da outra?

Não está claro o que está aqui e como você consegue. Isso seria mais claro, o que você precisa expor, eu vou expor minha imagem. Com a afirmação de que meu controle é melhor (gráfico inferior)

 
Trolls:

É meio esquisito. As imagens não correspondem à ideologia descrita anteriormente. Você tem 3 osciladores e deve haver 3 controles correspondentes. cada um funciona em seu próprio tempo e liga (desliga) o autogerador. logicamente, este controle é discreto 1 trabalha 0 não. Descreva, por favor, as fotos do que você desenhou aqui (construído) matemática (se possível), como uma opção difere da outra?

Não está claro o que está aqui e como você consegue. Isso seria mais claro, o que você precisa expor, eu vou expor minha imagem. Com a afirmação de que meu controle é melhor (gráfico inferior)


Não... É apenas um esboço muito preliminar e é apenas a primeira parte - movimento na direção oposta, e ainda há um longo caminho a percorrer até o controle, simplesmente não está lá.

O problema é com o ajuste do PF - quando eu introduzir o ajuste automático ele ficará mais claro, porque eu mesmo ainda não estou bem certo de onde devo atirar...

Entretanto, se você estiver interessado apenas no resultado final, eu me absterei de fazer mais demonstrações da busca.