O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 166

 
avtomat:


Outro disparate!!!! pela enésima vez...?

Quantas vezes tenho que repetir que NÃO estamos falando de gestão de mercado, mas do fato de que o mercado como sistema pode ser classificado como uma classe de sistemas dinâmicos controlados.

Quantas vezes temos que repetir isto antes que esta distinção chegue ao cérebro das pessoas inteligentes??


Entendi. Poderia ser levado embora. И ?
 
tara:

Alcançado. Pode ser atribuído. И ?

И???

;)))

Assim como a acumulação de capital material é o assunto principal da economia, a acumulação de conhecimento por um indivíduo ou uma comunidade é o assunto mais importante da filosofia. Várias teorias sobre o crescimento do conhecimento são apresentadas na literatura.

 

Desculpem, cavalheiros, se perturbei sua paz)

Não consigo esquecer o exemplo do fogão elétrico.

Entendo que tudo ficaria bem se tivéssemos esse interruptor ligado/desligado em nossas mãos.

MAS.

Este interruptor está nas mãos erradas e temos batatas para ferver.

............))))))))))))))

Não temos muitas maneiras, infelizmente. Mas teoricamente existem.

Por exemplo, ajustando-se ao momento em que o fogão está ligado, ou o fogão já está pré-aquecido. Isto não é nada menos do que entrar no mercado.

Em seguida, manter a temperatura e retirar o bulbo acabado.

O fator mais importante é, sem dúvida, o momento em que se deve colocar a panela.

Não se pode cozinhar nada em uma panela de resfriamento.

 

Se tivéssemos esse interruptor em nossas mãos, não haveria problema. Mas o interruptor está nas mãos de outra pessoa (bom ou ruim - não importa). E este "alguém" é cozinhar sopa, ou mingau, ou batatas, ou colocar geléia em fogo brando... Não sabemos o que ele está cozinhando, não podemos olhar para a panela, mas o modo de cozinhar depende do que ele está cozinhando. Só podemos medir a temperatura do elemento de aquecimento. Precisamos usar estas informações disponíveis para determinar quando mudar o modo de cozimento.

Em termos culinários ;)

 

É isso mesmo ;)

 
avtomat:

Se tivéssemos esse interruptor em nossas mãos, não haveria problema. Mas o interruptor está nas mãos de outra pessoa (bom ou ruim - não importa). E este "alguém" é cozinhar sopa, ou mingau, ou batatas, ou colocar geléia em fogo brando... Não sabemos o que ele está cozinhando, não podemos olhar para a panela, mas o modo de cozinhar depende do que ele está cozinhando. Só podemos medir a temperatura do elemento de aquecimento. Temos que usar estas informações disponíveis para determinar quando mudar o modo de cozimento.

Em algum lugar como esse em termos culinários ;)


Olho para o gráfico agora - a consolidação não é infantil, as moedas européias estão tentando subir, a Ásia está dando seu tempo. Algo vai acontecer nas próximas horas. O quê?

Estou com sono e não é tarde demais para me levantar...

 
tara:


Portanto, estou olhando para o gráfico agora - a consolidação não é infantil, as moedas européias estão pedindo para subir, a Ásia está esperando. Algo vai acontecer nas próximas horas. O quê?

Estou com sono e não muito tarde para me levantar...


Tudo vai ficar bem ;)
 
tara:

Я.
OK, esqueça, já que começou tão apertado... ;)
 
Você descobriu? ;)
 
artmedia70:
OK, esqueça, já que ficou tão apertado... ;)


O que eu perdi?